quinta-feira, 18 de agosto de 2011




TERRA DE COVAS JOGADAS NA RUA EM 
CAPITÃO ENÉAS




Nesta manhã de quinta-feira (18/08/2011) moradores do bairro Santo Antônio ficaram revoltados ao perceberem que coveiros do cemitério abriam covas e jogavam a terra sobre o muro, direto na rua.

Vários moradores saíram de suas casas para protestarem, chamando a polícia com o objetivo de registrar o acontecimento, porém, a PM não compareceu no local. Revoltados com tal absurdo resolveram registrar a cena de tal imprudência.

Alguns moradores não manifestaram, pois estão recentemente assentados nas casas populares construídas paralelas ao cemitério, e tem medo de represálias.  O caso é sério! Não temos vigilância sanitária no município.  Enquanto isso do lado de fora do cemitério crianças brincam descalças e muitas vezes sem roupas como podemos presenciar no local.

Convocamos os responsáveis pela administração do cemitério, e limpeza urbana para imediata retirada da terra e fazer a limpeza das proximidades do cemitério. Não podemos deixar um fato como este de tanto desrespeito acontecer em nossa cidade.

Chamo a atenção para os riscos de uma atitude como essa, e deixo o meu repúdio aos responsáveis pelo acontecimento. Fotos e filmagem do ocorrido estão à disposição.  

6 comentários:

  1. Isso parece brincadeira, mas o caso é sério.
    O problema da contaminação do solo por cemitérios existe mas é pouco abordado na mídia. Talvez por isso se arrasta ao longo de tanto tempo, prejudicando diretamente os que não dispõem de informação e, indiretamente, toda a população que sofre com a proliferação de doenças infecto-contagiosas. O risco aumenta com falta de políticas ambientais e cuidados sanitários em cemitérios públicos.

    ResponderExcluir
  2. É grande o potencial de periculosidade envolvendo estas questões de saúde pública. Um cadáver não deixa de ser um resíduo sólido constituído por matéria orgânica, o qual no processo de decomposição gera vetores contaminantes capazes de trazer problemas para a saúde humana. É evidente que o processo de decomposição é natural, que não se pode permitir é que os produtos derivados dessa decomposição, incluindo os microorganismos possam atingir a população e daí contaminar as pessoas causando doenças.
    Por este motivo, pedimos as autoridades competentes que tomem as devidas providências com relação a este fato aqui denunciado.

    ResponderExcluir
  3. isso é que é a péssima administração

    ResponderExcluir
  4. Deilde Ferreira de Brito E a segurança onde está? A prefeitura não deveria acompanhar o trabalho feito por eles e orientá-los na questão da segurança. Percebe-se descaso total com a população.

    ResponderExcluir
  5. Neide Aparecida Amaral Parabéns pelo blog, Ge, muito criativo e inteligente.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.