quarta-feira, 3 de agosto de 2011


CONSCIENTIZAÇÃO DO ELEITOR. NÃO VENDA SEU VOTO!



A compra de votos é um problema que precisa ser encarado com firmeza, pois faz uma população sofrida, com problemas graves em sua sociedade, trocarem seus votos por esmolas e ver suas cidades afundadas em corrupção, no roubo descarado de dinheiro público.

Este artifício ainda é uma realidade nas eleições brasileiras, intensificado neste período de fim de mandatos por uma intensa negociação de bens materiais, favores administrativos e promessa de cargos. Sendo uma prática antiga, que ocorre dentro de determinados padrões recorrentes e que, na maioria das vezes, são organizadas por integrantes da administração que está no fim, da própria máquina de campanha do candidato (distribuição de cestas e bens pelo candidato) e até mesmo por cabos eleitorais.
 
Qualquer cidadão brasileiro, qualificando-se, mencionando o número do seu título de eleitor, poderá proceder à representação da conduta do candidato ao Promotor Eleitoral da respectiva zona. Ao Promotor compete representar o infrator junto à Justiça Eleitoral, mais precisamente ao Juiz Eleitoral. Assim que tomar conhecimento das reclamações que lhe forem feitas verbalmente ou por escrito, o Juiz deve reduzi-las a termo e determinar as providências que cada caso exigir.

Se quisermos, podemos mudar o curso da história que vem sendo escrita no período que antecede as eleições no Brasil, suas conseqüências se estendem além dos quatro anos dos mandatos dos que os conquistam desonestamente os cargos em nossas prefeituras.

Que decidamos extirpar do cenário político os que galgam tais mandatos, valendo-se da carência dos milhares de eleitores sem condição de bem discernir, até pela fome, mediante compra do seu voto. Que ninguém venda seu voto! Que ninguém se cale a vista do uso da máquina administrativa e não só denuncie, mas acompanhe a efetiva punição do transgressor.


Assim, estaremos encurtando o tempo que nos separa da aurora de um dia com menos exclusão, com menos excluídos, termos administrações sérias em nossos municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.