terça-feira, 2 de agosto de 2011


A ÁGUA EM CAÇAREMA. TER OU NÃO TER. A QUE CUSTO? EIS A QUESTÃO!
Publicado em 21 21America/Sao_Paulo junho 21America/Sao_Paulo 2011 por AquiOndeEuMoro
O Governo é obrigado a prestar contas para a Comunidade sobre a receita arrecadada com a cobrança dos tributos pagos pelos trabalhadores e pelos consumidores e também dos gastos da receita com a saúde, saneamento, educação… Enfim, qualquer centavo gasto com qualquer coisa. É o que determina a lei.


Aqui no Distrito de Caçarema parece que é diferente. Há mais de 19(dezenove) meses, que a Prefeitura está anunciando nesta placa a implantação do “Sistema de Abastecimento de Água no Distrito de Caçarema”, mas não informou o custo da obra, a data do inicio e do término da implantação, o nome do responsável técnico, a origem dos recursos e o Programa a qual está vinculado.


Enquanto isso, pilhas de canos tomam sol e chuva no pátio do Posto de Saúde de Caçarema, e servem de moradia para ratos, aracnídeos e animais peçonhentos.

 …. e a rede de distribuição de água para a Comunidade de Caçarema continua pedindo SOCORRO. Na fotografia a seguir é possível ver os remendos da rede de água e a sua exposição  à contaminação pelo contato com o lixo, urina e fezes de animais. Confira!


E assim vamos indo num incrível põe e o tira calçamento. Na fotografia a seguir pode-se ver a vala aberta para colocação de canos de água dois anos depois da anunciada instalação do “Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Caçarema”.


 E as coisas incríveis sobre a água não param. A fotografia abaixo datada de 26 de junho de 2009 retrata a limpeza do poço de abastecimento de água para a Comunidade VINTE ANOS depois de sua implantação.


Ufa, Vinte anos!!!!! Vinte anos sem conservação. O direito à água será um dos temas de nosso Blog. Acompanhe!

Observação: Matéria Divulgada na integra , Texto e Fotografias do Blog http://aquiondeeumoro.wordpress.com/2011/06/21/hello-world/

Um comentário:

  1. Infelizmente que sofre e somente a população
    entra prefeito e sai prefeito e nada se resolve.
    E assim vamos indo num incrível põe e tira calçamento como mostra na fotografia.
    agora a prefeitura vem coloca uma placa que a mais de 3 anos falando da implantação do sistema de abastecimento, como se realmente tivesse solucionado o problema, e complicado e triste de se ver.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.