A ÁGUA EM CAÇAREMA. TER OU NÃO TER. A QUE CUSTO? EIS A QUESTÃO!
Publicado em 21 21America/Sao_Paulo junho 21America/Sao_Paulo 2011 por AquiOndeEuMoro
O Governo é obrigado a prestar contas para a Comunidade sobre a receita arrecadada com a cobrança dos tributos pagos pelos trabalhadores e pelos consumidores e também dos gastos da receita com a saúde, saneamento, educação… Enfim, qualquer centavo gasto com qualquer coisa. É o que determina a lei.
Aqui no Distrito de Caçarema parece que é diferente. Há mais de 19(dezenove) meses, que a Prefeitura está anunciando nesta placa a implantação do “Sistema de Abastecimento de Água no Distrito de Caçarema”, mas não informou o custo da obra, a data do inicio e do término da implantação, o nome do responsável técnico, a origem dos recursos e o Programa a qual está vinculado.
Enquanto isso, pilhas de canos tomam sol e chuva no pátio do Posto de Saúde de Caçarema, e servem de moradia para ratos, aracnídeos e animais peçonhentos.
…. e a rede de distribuição de água para a Comunidade de Caçarema continua pedindo SOCORRO. Na fotografia a seguir é possível ver os remendos da rede de água e a sua exposição à contaminação pelo contato com o lixo, urina e fezes de animais. Confira!
E assim vamos indo num incrível põe e o tira calçamento. Na fotografia a seguir pode-se ver a vala aberta para colocação de canos de água dois anos depois da anunciada instalação do “Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Caçarema”.
E as coisas incríveis sobre a água não param. A fotografia abaixo datada de 26 de junho de 2009 retrata a limpeza do poço de abastecimento de água para a Comunidade VINTE ANOS depois de sua implantação.
Ufa, Vinte anos!!!!! Vinte anos sem conservação. O direito à água será um dos temas de nosso Blog. Acompanhe!
Infelizmente que sofre e somente a população
ResponderExcluirentra prefeito e sai prefeito e nada se resolve.
E assim vamos indo num incrível põe e tira calçamento como mostra na fotografia.
agora a prefeitura vem coloca uma placa que a mais de 3 anos falando da implantação do sistema de abastecimento, como se realmente tivesse solucionado o problema, e complicado e triste de se ver.