sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Isso nos alegra, porque essa, sem dúvida é a alternativa correta!

Após a matéria, “Alimentação escolar, isso é coisa séria”, onde tivemos a oportunidade de reivindicar direitos por uma alimentação escolar de qualidade na rede municipal, em especial na Escola Municipal Jacinto Silveira, onde, vários servidores e alunos agradeceram pela visível melhoria na alimentação.

Especialmente nesta semana, a escola recebeu visita de várias pessoas com o objetivo de melhorias, principalmente na questão de higiene, manipulação dos alimentos e nutrição.  

Isso nos alegra, porque essa, sem dúvida, é a alternativa correta a ser tomada pelo executivo em casos como o apresentado. Ficamos agradecidos também pelas praças da matriz e em frente a prefeitura que agora sim, esta mais alegre, com o verde do gramado.

Este é o caminho, a correção dos fatos aqui mostrados, isso nos faz prosseguir em nossos ideais.  Devemos ainda mudar a tradição de nossa sociedade, herança dos tempos de ditadura, onde a punição dos denunciantes era inevitável!

Mesmo ameaçados e constrangidos a tomar uma posição de covardia frente às denuncias aqui feitas, temos em nossa consciência que estamos fazendo o melhor para que assim possamos desfrutar na íntegra uma soberania popular, onde os nossos gestores trabalham para o povo e pelo povo, afinal este é um fundamento constitucional. O parágrafo único do artigo primeiro diz que: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente nos termos desta constituição”.

E é claro que não podemos parar por aqui! Temos muito a conquistar! Queremos mais democracia!  Aprendemos que é preciso envolver a comunidade nessas lutas, pois a nossa causa é uma causa muito maior do que a luta isolada de uma categoria (gestores e seus comissionados). Muitos poderão perguntar; O que vocês ganham com isso? A nossa resposta sempre será: “Nós? Nada! Mas se o fruto de nossas apontas forem alcançados por aqueles  que têm tido o seus direitos violados, estaremos realizados”. 

4 comentários:

  1. Moradora eneapolitana26 de agosto de 2011 às 14:17

    Parabéns pela melhora considerável nas merendas escolares, nossas crianças merecem e com certeza ficarão muito mais felizes e capazes. Toda crítica positiva tem que ser bem vinda, pois será sempre construtiva.

    ResponderExcluir
  2. gerlice, parabéns pelo blog, sabe não desiste desse seu trabalho. os favorecidos faram de tudo para denegrir sua imagem, dizendo que é politia!ou que é mentira as coisas aqui mostradas. mas o povo ao é besta não, agente sabe que tudo isso é real. trabalho dentro da prefeitura, estou orgulhosa pela sua coragem de falar o que todos sabem, mas nao tem coragem. a praça estar verdinha mesmo, parabens, ha se fosse mentira a tal imagem da merenda, porque sera que estão tao preocupados, agora a secretaria de educação não sai da escola.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, NINGUEM AQUI FALOU DA TERRA DO CEMITÉRIO JOGADA NA RUA. SERÁ PORQUE NÉ?

    ResponderExcluir
  4. Porque a terra do cemitério só prejudica uma pacela de pessoas e crianças menos esclarecidos, e
    u particularmente tenho circulado por aquela região e o que vejo lá são crianças brincando, criançinhas tão pobres e inocentes que na maioria das vezes estão brincando lá naquela terra sem cuecas e sem calçinhas. contudo aquela região e sem duvida o curral eleitoral do prefeito por se tratar das casas populares recursos esse vindo do governo federal porém adminstrado pela prefeitura cujas familias se acham eternamente gratas ao predfeito e se sentem constragidas em fazer qualquer reclamaçao. Lamento em observar que a populaçao voltou seus olhos apenas para a questão da merenda escolar e se esqueceram de postar qualquer comentário em defesa daquelas pobres crianças inoçentes que não tem nenhum meio de lazer e não tem se quer um carrinho ou uma boneca para brincar e que seu espaço de lazer e aquela área onde brinca em cima daquela terra jogada de dentro do cemitério construindo ali seus casteos de sonhos quem não tem areia, constrói seus castelos com terra do cemiterio.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.