quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Câmara Itinerante em Capitão Enéas

A Câmara Municipal de Capitão Enéas, procurando uma aproximação maior com seu eleitorado e com a população em geral vem desenvolvendo um projeto inovador sob a presidência do vereador Ednaldo Alves Pequeno, conhecido por toda a população apenas por Naldo. O Projeto tem levado a sessão do legislativo ao povo da Zona Rural, discutindo nas comunidades assuntos concernentes a população local visitada, levando a participar do processo democrático em nosso município.

 Os vereadores estarão ouvindo as reivindicações dos moradores, debatendo assuntos do interessa de todos e votando matérias importantes para Capitão Enéas. A palavra é franqueada para a população para que os vereadores possam saber quais são as prioridades de cada localidade.  Os Senhores Vereadores se mostram atentos às necessidades de cada Distrito, ouvem as reivindicações comunitárias e se comprometem em buscar solução para as reivindicações.

Afirma o Presidente do legislativo Naldo: “E isso é algo fabuloso não só para os vereadores, mas principalmente para as pessoas que muitas vezes não tem condições de participar de uma reunião ordinária ou extraordinária na casa legislativa. Não por falta de anúncios ou por outros motivos, mas agora com a câmara itinerante nas comunidades e na cidade todos tem condições de participar e conhecer de perto o papel e trabalho dos vereadores”.

Este projeto tem surtido um sentimento de reconhecimento por parte dos moradores da cidade e das comunidades rurais percebendo eles a oportunidade de conhecer melhor e mais de perto os trabalhos desenvolvidos em uma reunião de vereadores.  É importante destacar que foi sob a presidência do vereador “Naldo” que as reuniões da Câmara foram levadas à Zona Rural e aos distritos. Fazemos votos que o próximo presidente persista neste projeto.

No mês de Junho a reunião ocorreu no Orion, a pedido do vereador José Ribeiro dos Santos. Nesta terça-feira (16/08) a reunião aconteceu no distrito de Santana da Serra a pedido do vereador Marques Altair de Brito (Marquinho). A próxima reunião acontecerá no próximo dia 30 (terça-feira) no prédio da Câmara. Parabenizamos os nossos vereadores por este projeto!

Um comentário:

  1. Camara de vereadores em Capitão Enéas? Onde? O que temos e um grupo que legisla em causa própria e de acordo com os interesses do que se "acha prefeito"....

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.