sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Educação também é coisa séria!
Nesta quinta-feira (18/08) vários professores da rede municipal reuniram no Salão Paroquial Padre Marcos ao lado da igreja matriz no centro, para discutirem a situação salarial dos professores da rede municipal de educação.

A reunião foi uma iniciava do sindicato dos servidores municipais do município, sob a presidência de Donato Antonio Lopes (donatinho). Os educadores que compareceram no local demonstravam total indignação e repúdio da forma como a educação vem sendo gerida na rede municipal de nossa cidade. Após muita conversa chegaram a conclusão que uma paralisação acabaria por prejudicar ainda mais os seus alunos neste segundo semestre. Mas essa idéia não foi totalmente descartada.  

A remuneração reclamada vem arrastando ao longo dos últimos anos sem uma perspectiva de melhora. “Porém com a proximidade do ano eleitoral sempre há a possibilidade de propostas do executivo” essa novela é bem conhecida por todos, mas vale a pena ver de novo.


Analise os contracheques abaixo e tirem suas próprias conclusões:

No primeiro contracheque o servidor tem um cargo de 18 aulas na rede Estadual de Educação, no segundo o mesmo servidor em um cargo com 20 aulas na rede municipal de educação. Confira a diferença salarial! É absurda!

(Clik duplo amplia as imagens)

O que podemos esperar de uma administração (como a “Viva Capitão Enéas”), que despreza a principal ferramenta do progresso, que é a educação?

Eu, como filha de professora, não tenho coragem de olhar e fingir não enxergar tal descaso. A melhor forma de homenageá-la é lutar por esta causa. Fazer um belo discurso sobre progresso, sonhos de um futuro melhor e não cuidar do alicerce de nossa sociedade, que é a “Educação” não é sábio.

Vamos sim, levantar a bandeira da moralidade educacional do nosso município. Esperamos algum dia poder orgulhar sim, e dizer com certeza, que o progresso chegou! Viva a Educação! Viva Capitão Enéas!

3 comentários:

  1. Excelente espaço mesmo. Coloco aqui a minha indignação não com os colegas, mas com certas pessoas que não reconhecem nesta profissão o valor de um ser humano que busca a todo momento a possibilidade de mudar os rumos da sua vida, da vida de outras pessoas e principalmente das menos favorecidas. Que prazer existe, e apenas um professor pode percebê-lo, quando um jovem ou criança demonstra em seu olhar a felicidade de ter aprendido algo novo que o professor foi o protagonista de tal feito. Ser professor é nada mais nada menos, e excluímos daqui o "salário" porque não compensa, a luta do ser humano em busca de re-conhecimento e inserção do mesmo sociedade de forma justa, digna e responsável. O ser humano merece respeito e o professor é o principal responsável por este feito, portanto deveria ser muito mais reconhecido. Mas felizmente o professor não gera lucro monetário e sim capacidade de reivindicação dos nossos próprios direitos e isto historicamente falando não agrada aos detentores do poder.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em gênero, número e grau..

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.