quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Produtores de leite de Capitão Enéas Participam de curso GQC

Produtores de leite de Capitão Enéas e mais dois municípios Glaucilândia e Juramento, estão freqüentando o curso de GQC “Gestão de Qualidade em Campo”, realizado em parceria entre o sindicato dos produtores rurais de Montes Claros e a gerência regional Norte do Senar Minas. O curso terá quatro meses de duração, finalizando as atividades em novembro.

O programa tem por objetivo melhorar a administração das propriedades rurais, melhorando o processo de produção de leite e a qualidade do produto, adequando-a as exigências do mercado, agregar valor às atividades da fazenda, eliminando desperdícios. O curso é aprovisionado pelo administrador rural e instrutor do Senar, Jair Monte, e aborda conteúdos como: características da agropecuária, planejamento, custo de produção, cenário do agronegócio, organização de pessoal, meio ambiente e outros assuntos do meio rural.

O programa tem um papel importantíssimo na melhoria do processo de gestão de uma propriedade rural, principalmente aquelas voltadas à pecuária de leite, que na maioria das vezes, é explorada por pequenos e médios produtores, carentes de processos mais avançados na condução de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.