quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Em Capitão Enéas o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –IDEB abaixo da média nacional



O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e freqüente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

No município de Capitão Enéas o último índice divulgado pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira foi inferior a média nacional acompanhe os números:


Índice da Rede Municipal de Educação

A educação precisa melhorar, o futuro encontra em nossas mãos, cidade que visa avançar para um futuro próspero, precisa melhorar sua política educacional, melhoria de salários dos educadores, estruturas das escolas, uma alimentação de qualidade e muitas outras metas para alavancar este seguimento que é a base da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.