segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


SOS BURARAMA

Mais uma vez a população dos Bairros Sapé e Santo Antônio fazem manifestos contra a situação em que o dois bairros encontram. Todos os dias recebemos fotos das avenidas, da situação caótica em que os moradores são obrigados a conviver em seu dia a dia.

As imagens dispensam as palavras, mas uma pergunta que não quer calar: será que as populações daquelas localidades se esquecerão do sofrimento vivido? Como afirmou o Sr. Prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira na última audiência publica na Câmara Municipal, em que disse que deveríamos fotografar mesmo e publicar as imagens na internet em sites, porque no próximo ano (ano da eleição) ninguém lembrará do descaso  sofridos nos últimos 07 anos.

É tudo muito cômodo transferir a culpa para a empreiteira de obras de saneamento, pois em todas as outras cidades da bacia do rio São Francisco que foram agraciadas com as obras do PAC, a ordem tem sido mantida. Até mesmo porque é dever da empreiteira reparar todos os danos causados, nas vias por onde passam as redes. Porque apenas em Capitão Enéas o caos se instalou?  

É lamentável, mas esta cultura de obras eleitoreiras, é sem dúvida a forma de campanha mais utilizada, principalmente em cidades do interior como a nossa. Devemos mudar essa realidade, queremos respeito e dignidade para a população em todos os anos de governo.

Devemos pensar no bem estar de todos, sem discriminação de cor, raça, religião ou preferências políticas.  Pois moramos em uma pátria livre, democrática, onde os nossos governantes estão a serviço do povo.

Eneapolitanos  estou consciente de que muitos dizem ao meu respeito, devido os seus próprios interesses, mas o que me conforta é a grande manifestação de carinho que tenho recebido de muitos que tem sofrido na pele a situação mais uma vez abaixo mostra. 

Não podemos aceitar que um governo não se sensibilize com uma situação destas, O governo deve manter o bem estar social e não é o que esta acontecendo! Até quando teremos que conviver com isto? Como sempre digo e repito "abrem o olho, abrem o olho meu povo" ou ainda "Acorda Burarama!".


Av. Dárcio Souto -  Entrada do Bairro Sapé
Entrada da Escola Municipal Jacinto Silveira Neto
Av. Nossa Senhora da Guia - Centro
(Clik Duplo Amplia as Fotos)

42 comentários:

  1. E o rei esteve no Sapé, é só não afundou, porque não desceu a avenida toda. Será porque?

    ResponderExcluir
  2. COME LAMA BURARAMA....... É ISSO QUE ELES DISSEM E ATÉ RIEM DE NÓS NOS MOMENTOS DE DESCONTRAÇÕES DELES. MAS PRA SE DEFENDERER VIU O QUE FEZ? EXONEROU ALGUNS DOS SEUS, E JOGOU A CULPA NELES, MAS ONDE ELE ESTAVA ESSE TEMPO TODO? É FACIL NÉ REI CULPAR ALGUEM PELA NOSSAS FALHAS. TENHO PENA DESSES FUNCIONÁRIOS QUE FOI CRUCIFICADO POR VOCÊ. MAS UMA VEZ COMO DIZ MINHA AMIGA "ABRA O OLHO BURARAMA".

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que a cidade esteja este caos............

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. a coisa tá feia....que pena viu.

    ResponderExcluir
  6. É CAPITÃO ÉNEAS ESTÁ PRECISANDO DE TOMAR UM POUCO DE VERGONHA NA CARA,PARA QUE NAS PROXIMAS ELEIÇOES NÃO VENHA PRATICAR O MESMO ERRO.

    ResponderExcluir
  7. Até agora só falamos das avenidas e ruas, precisamos falar tambem como anda a saúde, pq vidas estam morrem, e nada se fala?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o povo de Capítão Enéas pensa que churrasco e cerveja melhora a vida de uma sociedade!

    ResponderExcluir
  9. Vcs andam falando de obras eleitoreiras, para abrirem os olhos nas próximas eleições, até agora ainda não tenho candidato a prefeito, será que vc Gerlice ou outros qualquer possam me indicar ou me dá uma dica de um candidato a prefeito? aguardo suas respostas.

    ass. eleitor indeciso.

    ResponderExcluir
  10. creio q o eleitor indeciso, teve ter muitas opções por isso esta indeciso, faça vc mesmo a sua propria analise e quando registrarem as chapas isso até no dia 30/06/2012 vc escolha algum dos candidatos.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com vc, pena que para algumas pessoas é muito dificil enxergar o óbvio e perceber como uma má gestão pode afetar a vida do cidadão eneapolitano.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que vc citasse nomes, assim ficaria mais fácil para que eu podesse escolher melhor,porque vc conhece os pré-candidatos e pode ter noção do que eles podem fazer em prol do Município de Capitão Enéas. Aguardo alguns nomes para poder fazer uma análise mais detalhadas. abçs.

    ass. eleitor indeciso.

    ResponderExcluir
  13. eleitor indeciso,....vai trabalhar...ainda não é tempo de votar e nem de especular!

    ResponderExcluir
  14. A sua opinião tambem nos enteressa,cara amiga Gerlice.Acho vc muito omissa aos comentários que são postados nesse blog,ou vc participa como anonima,apenas para apimetar as discursões.Mais uma vez eu te pergunto? Vc tem pretenções políticas.Sa a resposta for sim, faço desta minha utima participação neste blog, que tenho profunda admiração e respeito. franciscoassis2930@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber se deus fezer o mundo em um dia. o calçamento da av esta sendo feito. vcs queria o que que prefeitura fassa milagre. e preciso ter paciencia e calma.o calçamento esta sendo feitoooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  16. Não posto comentários anônimos, pois falo o que eu penso nas postagens. Não tenho pretensões políticas, não serei candidata a nem cargo publico, tem o meu próprio negocio e quero solidificá-lo ainda mais. Sonho com uma cidade melhor pra todos. Quanto aos candidatos a prefeito são mais de 16 nomes anunciados, Isso mesmo mas de 16, hora nem eles sabem ainda quem seja, então não posso e não quero arriscar, politica é sempre uma surpresa.

    ResponderExcluir
  17. Eatava lendo todos os comentarios e dentre eles um me chamoua atenção. "Infelizmente o povo de Capítão Enéas pensa que churrasco e cerveja melhora a vida de uma sociedade! " isso aconteçe sim em capitão enéas. o pode deve pensar assim. enquanto isso o povo só se fala nas avenidas e ruas . enquanto tem problemas maiores ai q ninguém fala nada. infelizmente capitão enéas ta sendo motivo d vergonha.

    ResponderExcluir
  18. A prefeitura já teve muito tempo para fazer o calçamento,não acham?

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pela atenção e pela injeção de carinho,admiração,e respeito por este blog,e por vc,mesmo sem nunca ter visto vc na vida.Parabéns franciscoassis2930@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ainda tem gente que fala...
    Vota no homem de novo...
    Acho que se fosse para se eleger voatia de novo..
    Pra dizer a verdade foi o unico que fez alguma coisa nessa cidade..
    Os outros só roubaram o dinheiro e naum fizeram nada,,,
    Vamos ver que se o outro que entrar vai faser...
    Ou vai roubar..
    Falar é fácil dificil é faser...
    Valeu gente...

    ResponderExcluir
  21. Foi mensionado ai que a avenida esta sendo feita.
    capitao eneas so tem avenida?
    o santo antonio e o sape nao existe?
    Onde esta indo o dinheiro publico? as obras que vejo sao de programas do governo.
    na av adao dacio solto estao tirando o asfalto e jogando terra.
    pra que isso?
    quer piorar oque ja esta ruim?
    outra coisa que foi esquecida, a algum tempo atras um certo vereador conseguiu um projeto para a reforma da praca do santo antonio, ate agora nada foi feito.
    abra o olho cidadões.
    temos o direito de protestar

    ResponderExcluir
  22. Para voçê anônima que não tem coragem de se identificar, é claro que acredito em milagre e sei que Deus é onipotente, oniciente, e onipresente, sei também que ele fez o mundo em seis dias e no sétimo ele descansou, e nunca precisaria do dinheiro público para realizaões de seus feitos, então não podemos fazer esta comparação, não acha? só que este ai que voçê está defedendo querida mamada tem sete anos que ele está enrrolado e só deixando a avenida caba ano pior, agora sim chegou no limite pois chegou no ponto crucial a destruição é total, sem falar do descaso do governo de Zilmo Rocha que podemos somar mais quatro chegando assim a soma de 11 anos. de degradação.

    ResponderExcluir
  23. O varejão que é uma empresa privada conseguiu montar e colocar um supermercado para funcionar em menos de três meses. A prefeitura municipal de Capitão Enéas na pessoa de Reinaldo Teixeira envia um projeto para a camara municipal pedindo, e é aprovado uma enorme soma de dinheiro para aplicar na melhoria da cidade inclusivo em recuperação de ruas, só que não consegue efetivar este trabalho. porque vereadores e prefeito? o que está acontecendo, gente tira o pé do chão voçes são nossos representantes cadé este dinheiro? o que foi feito ou que vai fazer? se ele não sumiu ainda vão desenrrolar, não aquento mais morar no Santo Antônio. Aninha

    ResponderExcluir
  24. Será se estas pedrinhas que estão sendo colocadas a passo de tartarugas na antiga Avenida Pedro Mineiro e atual avenida Buracalama estão sendo feitas uma por uma, e são feitas por apenas uma unica pessoa? ainda bem que sou paciente.

    ResponderExcluir
  25. Sou paciente para ver como isso vai terminar mas não para esperar o conseto desta avenida, me tire do Santo Antonio por favor.

    ResponderExcluir
  26. PARA A PREFEITURA FAZER OBRAS C/ RECURSO PROPRIO OS CIDADÃO PRECISAR PAGAR IMPOSTO. COISA QUE EM CAPITÃO ENEAS NÃO ACONTECER.

    ResponderExcluir
  27. Estou com medo! Depois de tantos buracos , o meu medo é de sair de um desses buracos um rato gigante, ou uma baratalama, ou mosquito da denguelama ou pior o próprio Osama Bim Ladem ...

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Gerlice por promover a discussão sobre nosso sofrível Município... Cabe a Nós Eleitores montar nossa própria pauta de reivindicações e verificar qual candidato tem alguma proposta semelhante ... é claro que deveremos ficar atento, pois Governante sem fiscalização e cobrança é governante omisso.

    ResponderExcluir
  29. Para anonimo das 10:25, a titulo de esclarecimento a lei de responsabilidade fiscal já trata disso, para o municipio arrecadar precisa cobrar, emitir as guias referente aos impostos municipais, se o cidadão não paga a administração publica seja ela em qualquer esfera Federal, Estadual ou Municipal deve fazer as cobranças via amigavel e judical, se nao arrecada o municipio tem que cobrar. Sabendo a gestão atual que a não arrecadação fere a lei e o Gestor (Presidente, Governador ou Prefeito) fica sujeito as penalidades por Renucia de Receita. espero ter contribuido para o entedimento.

    ResponderExcluir
  30. Aqui ta desse jeito porque o prefeito mora em montes claros!!!!!!!!!!!!

    ACORDA PREFEITO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Aqui ta desse jeito porque o prefeito mora em montes claros!!!!!!!!!!!!

    ACORDA PREFEITO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. VCS QUE NÃO TEM O QUE FAZER. SO VER PROBLEMA EM CAPITÃO ENÉAS. VCS NÃO VER TELEVISÃO NÃO.

    ResponderExcluir
  33. Não vejo televião, só vejo buraco.

    ResponderExcluir
  34. Até agora to sem entender porque o João Pimenta tiro o asfalto da avenida Adão Dacio Souto?
    pelo menos o asfalto cheio de buraco estava melhor do que agora, quando passa um carro sobe um poeira que acaba com os olhos das pessoas quando passa na rua. o prefeito fala que ano que vem agente ja esqueceu dos buracos isso e engano dele. Agora se chuver vai ficar pior do que era antes. eles tinha que ter feito era asfalto e não jogar terra vermelha e vim com pedaços de lache e brita e jogar por cima.

    Acorda Capitão Enéas Vamos Mudar essa situação ano que vem

    ResponderExcluir
  35. O PREFEITO TINHA QUE COLAR AS LINGUA DE MUITOS AI. DAVA E SOBRAVA.

    ResponderExcluir
  36. As pessoas que tinha que colar as linguas dos puxa-saco do prefeito.

    ResponderExcluir
  37. Meu nome é Ana Clarice; sou moradora do bela vista.Aos anonimos, falo que o prefeito reinaldo ja tem sim um candidato; se ele não decidiu ainda, o povo ja escolheu não em urnas , mas sim pela dedicação e serviços que aqui fez enquanto esteve com nos: é o senhor Dr. Marcio, ex sesretario de saude. tomara deus que seja aquele homem, pois sera um otimo candidato para capitao eneas.

    ResponderExcluir
  38. para vc ana clarice: vc esta mto enganada. Se este doutor fosse bom mesmo ele estaria aqui em capitao até hj. Se o prefeito mandou ele embora é porque não estava dando conta do recado. provavelmente era outro aproveitador das oportunidades que nem conheci agente. Parabéns reinaldo pois secretario que não faz nada tem mais que mandar embora. Apesar que eu nunca tive o contato com o doutor, mas acredito em vc e se ele não esta aqui é porque não mereceu mais. E ainda mais ser o seu candidato...pense bem e faça a escolha certa; o melhor candidato que vc pode indicar é o tonico, neste eu acredito. Homem bom , quem sempre esteve presente. Um abraço para todos e um feliz natal e um ano de 2012 cheio de alegrias.

    ResponderExcluir
  39. ...QUE O PREFEITO REINALDO POSSA TER MTA SABEDORIA E PACIENCIA PARA ESCOLHER O SEU CANDIDATO.PRINCIPALMENTE LEVANDO EM CONTA O QUE A POPULAÇAO DESEJA. NO MAIS, UM FELIZ NATAL PARA TODOS E UM ANO CHEIO DE ESPERANÇAS PARA NÓS ENENAPOLITANOS.

    ResponderExcluir
  40. eu acho que o prefeito reinaldo jutamente com a prefeitura deveria cuida melhor de capitao eneias.uma cidade linda se acabando.cuidem mais da nossa cidade.da ate vergonha.......

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.