terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sameri Esporte Clube


Por volta do ano 1984 Iremar Ferreira dos Santos, juntamente com vários amigos do bairro Sapé organizaram um time de futebol, de forma bem descontraída colocaram o nome do time de Para-Tudo, uma bebida bem conhecida da época.


O time foi aos poucos conquistando adeptos e torcedores, com o passar dos anos, aproximadamente em 1987 o nome foi substituído por Sameri Esporte Clube.


O nome foi criado por seu fundador Iremar, o qual em uma brincadeira inverteu o seu próprio nome, substituindo o "r" pelo "S" em homenagem ao seu bairro Sapé, carinhosamente    era chamado de iremas, assim imortalizando assim o nome SAMERI.


Vários títulos ao longo da história foram conquistados, trazendo muita alegria para todo o bairro Sapé porque não dizer, para toda cidade.  O time promovia vários eventos, entre eles a escolha da garota Sameri, com muita descontração sua torcida foi passando de pais para filhos.


Neste domingo dia (11/12/2011) a euforia  de conquistar mais um título voltou a florescer, revivendo assim mais uma grande emoção. No bairro Sapé não falavam de outra coisa, a alegria contagiou até mesmo aqueles que não acompanharam o time neste Campeonato. 


A nova geração proporcionou um verdadeiro espetáculo, em uma partida emocionante lutou até o fim, demonstrando muita garra e força de vontade.  



(Clik duplo para ver tela cheia)


PARABÉNS CAMPEÕES 2011















20 comentários:

  1. Parabéns vocês demostraram muita luta e força, meu povo do Sapé!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom relembrar as coisas boas do passado rever essa fotos voltei a minha infancia onde vivi otimos momentos assistindo os jogos no Jacintão. E epoca boa.

    ResponderExcluir
  3. Só saudades, tai pessoal Iremar grande exemplo de vida e de carater, semeou amizade e só colheu amor, faz muita falta para todos nõs, para o Sameri, para sua familia com certeza e também para nos amigos.

    ResponderExcluir
  4. Quem diria até Reis do taxi Já foi jogador.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para Alegria os jogadores e toda a galera do Sameri. vá em frente.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que os jogadores são outros, porque com este time o Samerí não ia muito longe, voçês observaram quem era mesmos os graques, Duda Pezão, Teco de Biata, Deraldo, Nibão, Reis do taxi, Missias de Miro, Bico de Latrão entre outros pernas de pau. se bem que eles já foram os bambabas, já conquistaram titulos também. mesmo assim parabéns para os novatos e também para os veteranos.

    ResponderExcluir
  7. E uma pena ter que separarmos de pessoas que amamos tanto, como voçê Iremar. Mas com certeza voçê sempre estará em nosssos corações, vi ai também foto de Zé Augusto de Marlene que sempre foi um grande graque e fiquei muito emocionado

    ResponderExcluir
  8. Valeu Sameiii.. recordações vividaas no Sape´.

    ResponderExcluir
  9. valeu sameri!
    o povo do sapé acradece de coraçao!

    ResponderExcluir
  10. Sameri tai um time,cm grandes campeões.parabéns por mais um titulo.....

    ResponderExcluir
  11. Final de campeonato de bairros,Santo Antonio,Morada do Sol, Central,fomos para a final contra o Sameri,disputa nos penaltis, eu era o goleiro tive o prazer de defender cobrança de Teco de Biata e Nena,mas ai Ita filho de Geraldo Barrão fez,ai só sobrou para nós irmos para a palhoça de Irema festejar o segundo lugar. Valeu Gerlice pelo presente estou emocionado,obrigada mesmo. Francisco Uberlandia MG

    ResponderExcluir
  12. Eu jogava no imperial mas fui convocado pelo sameri e tive tbm a honra de jogar vários torneios ,pela equipe ao qual ganhamos o torneio Deputado máres guia e tive a felicidade de marcar dois gols na final ,contra a equipe do vasco de capitão Enéas.mais tarde 2011 meu filho glaicom tanbém ganhou o campeonato amador ganhando ainda o trofréu de destaque do campeonato e melhor jogador da final..(Elias santiago/nenen pedreiro)

    ResponderExcluir
  13. Glaicon acho que voçê puxou seu pai, acredito que Nenen deva ficar muito orgulhoso e também com um pouquinho de inveja ao lembrar que também jã foi bom nisso, hoje coitado o tempo encarregou de endurecer suas pernas é só resta saudades,ainda bem, que se tem um consolo seu filho que está horrando a camisa. Voçê em Nenem já teve seus dias de glorias, já encheu nossos corações de emoções trazendo titulos para o nosso Sapé, já encheu aquele campo de alegria, já foi considerado o melhor jogador, assim como Claicom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Por onde anda estes craques do Saméri.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns para Alegria e toda equipe do Sameri pela organização da festa em comemoração ao titulo que aconteceu na palhoça do Iremas no dia 18/12 domingo estava ótima, muito boa, divertida e muito bem organizada, Parabéns Alegria e os colaboradores.

    ResponderExcluir
  16. Parabens a alegria,sandro e todos os jogadores..
    Continua sempre assim, Deus o abençoa a todos..

    ResponderExcluir
  17. Eu também acompanhei esta história, quem não lembra daquele caminhão de cabine amarela que lotava para levar time etorcedores para Burarama. Eu estava ali na cola vendendo geladinho.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.