quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Mesa diretora para o ano de 2012
Na Câmara Municipal



Aconteceu ontem na Câmara Municipal, a reunião ordinária, onde foi realizada a Eleição da Mesa Diretora para o não de 2012. Atualmente a diretoria do legislativo no município é composta pelo Vereador Naldo (Presidente), Vereador Zé Coco (Vice-presidente) e vereador Marquinho Azedo (Secretário).


Duas chapas compuseram a disputa, uma em cabeçada pelo atual Presidente, composta por Naldo, Marquinho e Lau e  a segunda pelo vereador Binga, D. Ângela e Adriana Paula.


Com seis votos contra três a segunda chapa foi eleita, ficando assim a composição da mesa diretora para o ano de 2012, Presidente: Vereador Binga, Vice-presidente: Vereadora D. Ângela, e Secretária: Vereadora Adriana Paula, logo após o termino da eleição comemoraram a vitória em companhia do Sr. Reinaldo Landulfo Teixeira e seus assessores.


Sonhamos, ou melhor, desejamos, que seja uma diretoria que tem comprometimento com o povo, lutando para que o sistema de governo funcione. Que tornem a sociedade mais justa e humana, mantendo o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária e  julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.


A população tem tomado consciência das legítimas obrigações do vereador, exigindo dele uma participação mais efetiva junto à sua comunidade e categoria. Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar e sanear é obrigação do poder executivo, do prefeito, cabendo ao vereador indicar e fiscalizar, não apenas ser "despachante de luxo" do executivo.


O vereador é o legislador mais próximo do cidadão, uma vez que o deputado estadual se desloca para a capital do Estado, e o deputado federal e o senador ficam ainda mais distantes, em Brasília. Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.


É seu direito e dever cobrar do vereador uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poder executivo.


Lembre-se: não podemos esperar que algo aconteça ou que alguém tome conta dos problemas. Conseguem melhores resultados os que apresentam soluções, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo o que é preciso em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas.




61 comentários:

  1. Este é o legislativo que qualquer prefeito sonharia!!!

    ResponderExcluir
  2. O IMPERIO COMEÇOU A DESMORONAR. SE O NOVO PRESIDENTE TEVE SEIS VOTOS, O ANTIGO ESTA PERDENDO A REPUTAÇÃO E O APAIO DOS SEUS EX-ALIADOS. SE O PREFEITO FOI CUMPRIMENTAR E ABRAÇAR O NOVO PRESIDENTE, ALGUMA COISA PRETENDE PARA NOVAS ELEIÇÕES EM 2012. PELO VISTO NADA MUDARÁ. REALMENTE...."""O LEGISLATIVO QUE QUALQUER PREFEITO SONHARIA"""

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bingão, viu como foi bom ficar do lado do Rei?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Binga, viu como foi bom ficar do lado do Rei? Pois é, demorou mas aconteceu. Você acaba de tornar-se mais um "bobo da corte" de um rei sem coroa e com os dias contados. Como dos bobos da corte você foi o último a chegar, você acaba sendo só o palhaço, o brinquedo, aquele bobo que mais diverte o nosso rei. Aquele que faz o gracejo e o rei morre de rir, porque sabe que não oferece nenhum perigo, pois não passa de um "bobo". Espero que você não seja assassinado politicamente pelo Rei (sem coroa e com os dias contados), pois os bobos das cortes eram constantemente agredidos e mortos pelos seu Rei. Se antes tínhamos 6 bobos, agora temos 7 bobos de corte de um rei sem reinado, sem coroa e com os dias contados. Logo, daqui a 386 dias, o rei continuará, sem coroa e reinado, mas continuará em outro palácio (ou na masmorra), mas tu, onde estarás???

    ResponderExcluir
  5. Valeu binga! é nosso 14 denovo!!!!

    ResponderExcluir
  6. eu vi aquela safadeza! No Candango ontem, Sabe quem vai pagar a conta da forra? A Mãe Prefeitura! Só não entendi Gerlice o que Você fazia lá no meio da coja!

    ResponderExcluir
  7. oposição na Câmara só tem lau! Como que não aprovam tudo que o executivo quer? da forma quer?

    ResponderExcluir
  8. Valeu Binga! nos funcionários da Câmara merecemos respeito.

    ResponderExcluir
  9. GERLICE TAVA NO MEIO DA CORJA SIMPLESMENTE PARA VE SE CONSEGUIA O PATROCÍNIO COM REI PARA SE CANDIDATAR A VEREADORA E FAZER PARTE DA CORTE QUE MUITA SE CRITICA MAS ANDA DOIDA PARA FAZER PARTE DELA.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SE ATÉ OS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA "ODIAVAM" O EX-PRESIDENTE!!! IMAGINA O QUE ELE FAZ COM OS ELEITORES. ALIAS............. OS ELEITORES SÃO BABACAS.

    ResponderExcluir
  11. Alguém tinha dúvida que isso não ia acontecer? Afinal o povo acaba sempre perdendo mesmo! Isso é resultado de se deixar comprar pelos vereadores em eleição...

    ResponderExcluir
  12. Distraí: Um vereador pediu a companhia de agua local para fazer a instalacao de agua na sua casa recem construida. Acontece que a casa do individuo ficava em um local muito alto, acima do reservatorio da companhia.

    Informado que a instalacao não seria possivel (com custos normais) resolveu perguntar porque.

    O funcionario respondeu:

    - É devido a lei da gravidade, senhor!

    E a besta responde:

    - Não tem problema. Eu vou revogar essa lei na camara amanha mesmo!

    È só para se ter uma ideia dos 80 % dos vereadores que representa a câmara municipal.

    ResponderExcluir
  13. Estou decepcionada, mas é a vontade de algumas pessoas, fazer o que!

    ResponderExcluir
  14. Puxa! tem gente que levou um tapa de luva ,de tanto puxar o saco. Já leram as notícias.

    ResponderExcluir
  15. Lau adoro seu trabalho, bacana mesmo, me arrependo não ter votado em você.Mas posso corrigir na próxima eleição. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!ri muitooooooooooo!meu candidato é e sempre será Binga,futuro prefeito de CAPITÃO ENEAS!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Por que toda comemoração da câmara tem que ser no Candango??? Alguém me responde?

    ResponderExcluir
  17. O problema de algumas pessoas aqui em Capitão Enéas é sempre o mesmo, ficar em cima do muro. Cuidado você pode cair e se esborrachar de vez!

    ResponderExcluir
  18. Quanto mais dinheiro, mais corruptos, mais falsidade, mais deslealdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a mais pura verdade. O dinheiro, infelizmente, corrompe as pessoas e elas acabam se transformando em seres humanos mesquinhos, arrogantes e desumanos.

      Excluir
  19. Porque na Câmara dos Deputados, o presidente Lula e agora a Dilma, faz de tudo para ter os seus aliados no comando, e todos acham bom? porque em Capitão Enéas tem que ser diferente? há proposito porque não os três vereadores acima são os mais inteligentes e bem informados que o município já teve.

    ResponderExcluir
  20. depois de tanto insistir conseguiu ser presidente da camara ne binga. logico com a ajuda de rei se nao fosse, perderia de novo. um dia antes da eleiçao,se cogitava tres candidatos,binga,naldo, e ze coco.com isso naldo venceria de novo sem interferencia de rei. como o prefeito ja tinha feito compromisso de eleger binga, ele reuniu com ze coco e o fez desistir da candidatura,fazendo com que ele votasse em binga.que vergonha em ze coco.genta prefeito nao vota nao,cada vereador tem que ter seu voto,que seja melhor para a camara e para o povo.a vereadora dona angela ja tinha dito nao voto em binga em hipotese alguma,na hora foi ate pra chapa de vice presidente,ta uma vergonha isso em vereadores.lau,marquim e naldo estao de parabens por ter lançado a chapa mesmo sabendo que estava perdido,pelo menos nao fizeram igual ze coco e dona angela.

    ResponderExcluir
  21. parabens pra voce binga voce que falava tanto mal do rei agora ta do lado dele inclusive voce comentor a questao da saude que conseguia as sirurgia en sao j da ponte mas foi denunciado pelo secretario de saude do prefeito voce lembra emais voce falo que voce saiu do emprego da rima por de rei voce ta mesmo perdendo confiança dos seus eleitores cuidado em 2012

    ResponderExcluir
  22. Nao podemos deixar de parabenizar o executivo pela vitoria dada ao vereador binga, agora binga vc deve fazer uma avaliação seria e responsável. pq os seus eleitores estam calados nao entendendo o motivo da sua aliança com o rei que vc mesmo foi oposição.Será q ser presidente este ano vai compensar na descredibilização perante a sociedade eneapolitana, que viu e acompanhou o seu desenvolvimento politico? acreditando em seu trabalho e em sua fala de que nao se aliaria ao rei. Amigo cuidado isso pode nao ser tão saboroso quanto parece.

    ResponderExcluir
  23. E pensar Binga que eu já pedir votos para você! Otária.

    ResponderExcluir
  24. Gente eu nao sei o por quê do espanto, Capitão Enéas nunca que acostuma na politica do interesse, é assim tudo é apenas um joquinho,e nos ficamos aqui do lado de fora deixando nosso futuro ser trassado. Vamos lutar pela renovação politica de Capitão Enéas!Vamos mudar, não custa nada! pior que tá não fica!

    ResponderExcluir
  25. O POVO PRECISA APRENDER QUE : O QUE FOI FEITO, POSTO DE SAÚDE, FARMÁCIA NÃO FOI MAIS QUE OBRIGAÇÃO, O DINHEIRO NÃO SAI DO BOLSO DE NENHUM VEREADOR OU PREFEITO.

    ResponderExcluir
  26. ... tbém concordo que é tempo de mudar gente! É uma palhaçada o que este tal vereadorzinho, ednaldo, mais conhecido como naldo, fez e faz na nossa comunidade. Voto de cabresto não, não vamos mais tolerar isto! Cabe a vc agora binga, que se dizia contrario a admistração atual, honrar suas calças e diretrizes e não virar um bobo da corte como a maioria dos que estao neste cargo fazem. Cuidado, porque se não vc perdeu sua maior oportunidade da sua vida: poder se candidadtar a prefeito de nossa cidade limpo, sem rabo preso. Agora este sonha acabou pois vc tá preso ao grupo do prefeito reinaldo e o maximo que vc vai chegar é ser um vice prefeito. Coisa boa para vc. Faça parte desta corja seu tolo e agora nunca vai se libertar....parbabéns!!! Estou decepcionada com vc e a partir deste momento não sou mais sua eleitora. Eu acho , agora, que vc nem pra vereador ganha mais....boa escolha!!!!! E um feliz natal para todos.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns bingão !! Agora para ser um verdadeiro bobo da corte do rei ou do reinado, só falta a maquiagem e isto daqui uns dias é a unica coisa quie vc vai ser: pura maquiagem!!!!

    ResponderExcluir
  29. binga vc deixou mesmo rei te enrolar né!! Vc não viu que vc era uma das ameaças que tinha para ficar no poder? agora, vc virou fantoche do rei. Vc sabe que a maioria do grupo do prefeito não gosta de vc e vc ainda fica do lado dele! É mta burrice!!!

    ResponderExcluir
  30. ô cesão, vamos comemorar pois a proxima politica é nois, pois o grupo do prefeito não tem candidado. Só consegui dobrar o dr Márcio para ser o seu vice que ai vc vai ver como vamos dar uma balaida neste povo. ô dotorzinho, se vc ver esta msg, vamos com nois mudar os rumas de capitao eneas. Precisamos de homens como vc..estmos esperando!!! Gerlice, por favor, entrre em contato com o dr e ver se vc pode nos ajudar. Um feliz natal para todos e um ano novoi com cesar emilio na prefeitura!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Binga parabéns! Vc mereci. Tomara deus que te ilumine e que vc possa mais uma vez mostrar seu valor. Vc esta mostrando ser um candidato maduro e que sabe conciliar no momento certo. parabens e tudo de bom.....Não dê ouvido para estas coisas que outros falam. acredita no seu coração que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  32. k nada gente, o futuro prefeito de capitao eneas será deco pois é o melhor candidato....rs....rs..rs....

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. BINGA, SAI FORA QUANTO A TEMPO VC TRABALHA PARA O POVO NAO PARA ENTERECE DE VEREADORES E PREFEITO MITIDO A REI.SE VC ALIAR A ESSA CORJA PERDEU MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  35. REI TA COMPRANDO AS LIDERANÇAS MAS TA ESQUECENDO DOS PEQUENOS QUE E A MAIORIA NAO FAS NADA PARA NOS BENEFICIAR FICA PAGANDO SALARIO PARA FANTASMA COMO FALA NO JORNAL FORÇA DO POVO O CAMELINHO ACORDA BURARAMA

    ResponderExcluir
  36. é cada uma viu , nao entendo mais nada sobre a politica de capitao eneas uma grande confusao

    ResponderExcluir
  37. Binga vai nadar na praia de minas pois vc não vai rapar nada, meu companheiro!!!!! Parabéns a vc por mais este ato inesperado. Vc que era contra a atual administração ; agora, participa até de reunioes com o prefeito....acorda capitao eneas, tem alguma coisa nisto!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. rei vc não tá vendo que a maioria das pessoas que falam de politica, pedir para que vc escolha o dotorzinho para prefeito? Só vc não está vendo isto. Vi o dotor chegar na cidade. Desconheço pessoa mais bem qista aqui na cidade, rei. O povão gosta mto daquele homem. Esquece de Valter Abreu, Binga, Tonico, Arivaldo etc; se colocar outro vai ddar chace para os adversarios.O tanto de pessoas que ele ajudou como secretario; vc imagina como prefeito. Não quero ver capitao eneas cair na mao de sangue suga, como é o pt.
    Um enenapolitano de coração!

    ResponderExcluir
  40. Começou a palhaçada. Não se anime não binga. Esta recepção é só o inicio do mel que o prefeito reinaldo esta te atraindo. Não vai passar disto não. Caro eneanapolitanos: Estive presente na possa hj do binga e vi um verdadeiro teatro: nego que não apoiava a adm, era só rasgação. prefeito que não guentava falar em binga, era só love!!!! Politica é uma merda mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  41. Quase rasquei meu título quando vi está matéria neste blog, Binga era e sempre foi minha esperança de um trabalho honesto digno e de respeito, os primeiros boatos de Binga prefeito meu coraçaõ se encheu de alegria, pois vi a esperança de viver em uma cidade mais justa e humana sendo que Binga sempre foi oposiçao ao prefeito e defendia os projetos que beneficiava a populaçao, sempre dizia, que era o unico vereador que prestava e fazia alguma coisa pela população,porém acreditava que Binga seria o caditado do povão e não do prefeito, quando vi este lamentavel acordo, entre Binga e o prefeito porque só não encherga o jogo sujo do prefeito quem não quer, meu coração sangrou, agora estamos verdadeiramentes orfãos, sem o executivo e sem um legislativo se quer para nos devender,Binga sei que voçe acompanha este blog, e apenas uma pergunta O que leva um homem integro igual a voçe se comrroper, te adimiro de mais pela sua pessoa e pelo seu trabalho e posso ainda continuar com voçê mas mim responda por favor. abraços Sueli Vieira

    ResponderExcluir
  42. Binga voçê é suficientemente inteligente e acho que voçê sabe o que está fazendo,mas todo cuidado é pouco, voçê conhece este homem e cartas da politica melhor que eu, por isso todo cuidado é pouco, abra seu olho. eu não trairia o povo, para confiar em Reinaldo nem diante do juiz,

    ResponderExcluir
  43. PARABÉNSSSSSSSSSSS BINGA, SOMENTE QUEM TE CONHECE DE VERDADE PODE ENTENDER O QUE VC ESTÁ FAZENDO.INDEPENDENTE DE QUAL LADO VC ESTÁ TENHO CERTEZA QUE VC ESTARÁ SEMPRE DO LADO DO POVO. FORÇA PARA CONTINUAR A LUTA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Binga, fico extremamente feliz ao saber que você é o novo, e mim atrevo em dizer o mais merecido presidente que essa câmara poderia ter.Não há dúvidas de que você é hoje o mais capaz e honesto vereador dessa nossa cidade.Você não precisa provar honestidade e caráter para mais ninguém,pois foram 3 mandatos de extremo compromisso e respeito com o dinheiro público,onde você prestou serviços à comunidade Eneapolitana.Parabéns, você sabe o que está fazendo, pois você é um homem inteligente e com anos de experiencia sabe que política é isso mesmo.BINGA, NOSSO FUTURO PREFEITO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. isso é uma vegonha, binga logo vc que passou os últimos anos xingando.

    ResponderExcluir
  46. Binga mostra que é um bom mineiro, come pelas beiradas, na hora H mostra os dentes e com ele o veneno.

    ResponderExcluir
  47. Oi pessoal anônimo, porque vocês fazem tantas críticas e não se identificam? Também acho que quem tem coragem fala na cara, não necessita de blog para fazer suas críticas. Infelizmente as pessoas só sabem criticar, não veêm as qualidades e o trabalho honesto que a pessoa faz perante a comunidade.

    ResponderExcluir
  48. parabens Binga quem te conhce jamais vai duvidar da sua integridade. FÁCIL É FALAR DE VOCÊ, DIFICIL É SER VOCÊ. Um 2012 cheio de vitorias pra você.

    ResponderExcluir
  49. É verdade a teoria que disse o homem é produto do meio, tanto tempo de mandato seria uma infatilidade acreditar que binga seria o mesmo e não teria aprendido com seus colegas, essas praticas fibrusteiras, contudo pode se afirmar que os fins justica os meios, para obter um objetivo o homem não seleciona os meios o importate mesmo e chegar ao fim com seu objetivo realizado, valeu Bimgaão. estamos com voçê. o caminho é este mesmo, só enganação o povão gosta é disso mesmo, vai em frente, tem todo o meu apoio.

    ResponderExcluir
  50. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Binga era isso que você falava para seus amigos?
    cada dia mais decepção com meu voto.lembra meu o que você falava do Rei! Esse prefeito que acabou com os funcionários efetivos da prefeitura acabou com o quinquênio,acabou com férias prêmio e acabou com o salario dos professores municipais pior salario da região. O Zilmio e o Dick pagava melhor e não tirou esses direitos não. e a seletiva fica esperto contratados as prova está sendo corrigidas na casa da secretária de educação. isso é um absurdo.Será se vale apenas votar? É decepção de maiiiiiis.

    ResponderExcluir
  51. bem lembrado ja que ele .dona angela sao tao bons deveriam correr atras do contrato da quelas pobres coitadas que trabalham ., pelas frentes de trabalho., em caçarema,.que confiaram em angela e em voce rei.que decepçao numca mais elas vao acreditar nos falsos politicos............ aeleiçao esta vindo air ;

    ResponderExcluir
  52. ta arrrasado binga......

    ResponderExcluir
  53. ja era, politica é desacreditada devido a pessoas como vc e seus exemplos. Cada vez mais acho a politica uma merda e com elas os politicas que aki em capitao estão......

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.