terça-feira, 6 de dezembro de 2011


BURACOS FAZEM MAIS UMA VÍTIMA


Quem pensa que o caos é um problema apenas dos moradores dos bairros Sapé e Santo Antônio se enganam. Olha só o que aconteceu hoje (06/12) na porta da Escola Estadual Dona Edith Silveira no bairro Central onde também funciona uma escola Municipal.

Um ônibus escolar, que foi doado pelo Governo Federal para o transporte de alunos da zona rural, afundou quando manobrava para receber as crianças na porta da escola. Isso não é um fato isolado, no sábado passado (03/12) outro caminhão afundou na Av. Pedro Mineiro sendo assim já o terceiro veículo a afundar nas avenidas de Burarama.  Alertamos toda a população e pedimos cautela ao se locomoverem pela cidade.

Segundo motoristas que passaram pelo local o estrago poderia ter sido maior, mas graças à experiência do motorista que eficientemente fez uma manobra evitando que as duas rodas caíssem no enorme buraco o qual foi sinalizado com galhos após a retirada do ônibus.

Fiquei feliz em saber que o ônibus envolvido (placa GOK-1400) não sofreu danos, pois o outro veículo (de placa HLF-2562) adquirido no mesmo convênio do Programa Caminho da Escola, já faz alguns meses que está no pátio  da Monvep em Montes Claros, até parece que esqueceram ele lá.

Segundo informações técnicas, no caso do ônibus que transporta alunos da região de Santana da Serra, não foi acionado o serviço de assistência técnica do veiculo pelo o número 08000193333 criado para suporte, até mesmo para solicitar a chegada da prancha, que buscaria o ônibus no local, sem a necessidade de trafegar com o problema apresentado.  As revisões dos veículos devem ser feitas regularmente para evitar o ocorrido. Bem, o que ocorreu? Fundiu o motor.

Nunca é tarde lembrar que estes dois ônibus são de uso exclusivo dos alunos da rede pública, e que de forma alguma podem ser usados para outros fins. Devemos zelar pelo patrimônio público, pois não temos previsões de quando seremos agraciados com outros ônibus, e assim garantir o direito de todas as nossas crianças ao acesso a escola. 




30 comentários:

  1. que coisa gerlice, assim o povo não aguenta de tantas desgraças.

    ResponderExcluir
  2. o mundo ta cabando messs....i parece q cap saiu na frente....usauhsuahsuahsuahushauhsaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Tá mais do que na hora de algum Vereador agir....no sentido de acionar o Ministério Público URGENTE para que o mesmo firme uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)com a PLANEX obrigando legalmente os mesmos a refazerem os serviços mau executados senão a Empresa vai embora...e o povo fica na mão. SENHORES VEREADORES...TÁ PASSANDO DA HORA DE ALGUMA MEDIDA DA PARTE DE VOSSAS EXCELENCIAS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PAGO PRA VER ALGUM DESSES SENHORES EVEREADORES FAZEREM ALGUMA COISA. TODOS ESTÃO APOIANDO O Sr. PREFEITO EM TUDO O QUE ELE FAZ. MAS SERÁ PORQUÊ???? UNS BRIGAM, XINGAM E DEPOIS ESTÃO JUNTOS COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. OS TROUXAS DOS ELEITORES É QUE FICAM DE FANTOCHES. MAS VEREMOS COM QUE CARA ELES VÃO PEDIR VOTOS ANO QUE VEM. ALIAS............. CARA DE PAU TODOS ELES TEM E APREDERAM A MENTIR PARA SE ELEGER.

    ResponderExcluir
  5. Vereador??? Prefeito??? em capitão enéas??? Quem encontrar ou ver pelas ruas, camara e prefeitura avisem pois estamos todos procurando por eles!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gerlice. Moro em BH, no entanto, vou bastante a uma fazenda no muncípio de M. Claros, na estrada da produção, do amigo José Antônio de Freitas Gomes, e nunca entendi por que não asfaltam o pequeno trecho de C. Enéas até aquela rodovia, encurtando o caminho dos eneapolitanos universitários e outros até aquela cidade vizinha, sem os perigos da MG-122 e do trevo de Fco. Sá a Moc. Em verdade, trata-se de falta de liderança (histórica!) no seu município. Lidere um movimento para eleger um bom prefeito (talvez até vc, que não conheço pessoalmente, mas, pelo menos demonstra iniciativa e espírito de liderança, adjetivos que a qualificam). Bola "pra" frente, moça!

    ResponderExcluir
  7. "Ninguém será melhor do que aquele que se dedica, de corpo e alma, àquilo que gosta de fazer"

    Parabéns Gerlice, pelo papel que você vem desempenhando em Capitão Eneas, só critica você aqueles que não têm disposição e coragem para lutar por um mundo melhor e o mundo começa no local onde cada um se encontra. Sabemos que há muitas dificuldades em Capitão Enéas mas você está realmente florecendo apesar da aridez.
    Que Deus esteja sempre com você te abençoando e te guardando.

    ResponderExcluir
  8. Sabemos da grande importância da rede de esgoto para o município de Capitão Enéas, mais estamos presenciando vários acidentes em relação aos buracos provocados pelo serviço mal feito. Eu só gostaria de saber onde estão os vereadores??Digo isto porque eles são os representantes legais do povo e são eles que devem interceder junto as autoridades competentes pelos interesses do povo.

    Um forte abraço à todos eneapolitanos.

    ResponderExcluir
  9. Se o meu carro cair em um buraco desse e quebrar vou mandar a conta para o prefeito pagar

    ResponderExcluir
  10. Anatolio em Capitão Enéas a maioria dos vereadores são paus mandado do que "se diz prefeito", legislam em causa própria de acordo com seus interesses...

    ResponderExcluir
  11. Falam muito do prefeito, dos vereadores, se estão insatisfeitos, por que o elegeram? é só não votar.

    ResponderExcluir
  12. POR ISSO A CIDADE FICA NESTA SITAUAÇÃO!!!!!!
    Cidades pobres pagam salários altos para prefeitos
    Luiz Ribeiro - Estado de Minas

    Danilo Evangelista/Esp. EM - 15/4/09
    Em abril, Capitão Enéas foi um dos municípios que reclamaram mais dinheiro do FPM. O prefeito Reinaldo Teixeira, que ganha R$ 12 mil, mandou colocar uma faixa em frente ao prédio da administração cobrando mais verba do governo

    ResponderExcluir
  13. O prefeito é tão cara de pau , que nem o oleo de peroba ta dando conta !

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Oleo de peroba não da jeito naquela caranca, ali percisa é de cera pastoza inglesa incolor,

    ResponderExcluir
  16. Há aproveitando que o onibus escolar está afundando, venho por meio deste espaço solicitar da secretaria de educação, do prefeito e da advogada Roberta, que nos professores estamos aguardado o rateio que vocês afirmaram que iria sair no final do ano

    ResponderExcluir
  17. Gente não vamos preocupar com esses buracos, pois buraco nós vamos ver é nos cofres da prefeitura quando este prefeito sair.

    ResponderExcluir
  18. Este prefeito é mestrado em buracos ele conseguiu até fazer um buraco no recurso que foi destinado para tampar os buracos, a sete anos ele vem contratando empresas para tampa estes buracos e nunca conseguiu, até Tião Sertanejo já foi contratado para tampa estes buracos, etá homem que gosta de buraco,vai gosta de buraco assim lá no buraco.

    ResponderExcluir
  19. O que é, o que é, que tem no meio da rua, se voçê dizer que é o U errou aqui em Capitão Enéas nos temos é buraquinhos, buracos, buracões, grateras, e muitos carros afundando.

    ResponderExcluir
  20. isso e um vergonha capitao eneas tem jeito cesar prefeito

    ResponderExcluir
  21. E já que estamos falando em justiça e vc se julga a justiceira porque vc só consegue falar mal do prefeito ,sendo que diante dos seus vc vê tantas coisas boas que ele fez para a população de capitão éneas,quantos empregos ele da para a população e muitas coisas mais que tem para ser divulgado , mas como todos hipócritas e mais fácil falar da parte em que ele possa ainda não ter resolvido,falar na internet e muito fácil ,mas buscar soluções e mais dificil né .Sentada em frente o computador e facil criticar.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que vc tá querendo uma vaguinha na câmara municipal , vc pode até conseguir se vc tiver 100.000,00 ou mais para gastar. Pois não é criticando os atuais vereadores que você vai ser eleita tem de lutar e gastar.
    No mais boa sorte vai concorrer comigo ,e ver que vereador não faz nada sozinho.

    ResponderExcluir
  23. Como Vocês podem vê, tem pessoas querendo comprar votos, comprometendo o valor de Três anos de manato. Abra o olho, abra o olho meu povo.

    ResponderExcluir
  24. é verdade...aqui Vereador não faz nada...quer dizer..faz sim, vá na porta da Prefeitura e confira, alguns trabalham, todo dia ficam em frente a " viúva" enquanto a cidade afunda, ouví dizer por fontes seguras que o "Presidente" brigou feio com o Prefeito...deu birra...acho até bom, menos um na porta rsrs...vamo ver por quantos dias, pois não é a primeira vez....

    ResponderExcluir
  25. e camelinha sinal de que vc também so ta andando la por perto (não tem fontes )tá cançando uma vaguinha ne, corre atras ,mas e como eu te disse se vc ter dinheiro para gastar senão vc não consegue esta cadeira que vc almeja na camara municipal.

    ResponderExcluir
  26. O PREFEITO NEM MORAR AKI MORA GENTE... VC'S ELEGEM UM MONTES CLARENSE. VC'S TEM QUE ELEGER UM ENEAPOLITANO(A). EU MORO NO SANTO ANTONIO,NÃO DAR PRA SAIR A PÉ LÁ NÃO. SANTO ANTONIO ESTÁ ACABADO. ''VERGONHA'',ETAA MONTES CLARENSE VIU, VC VAI PAGAR POR ISSO. POR QUE QUEM VC APOIAR VC NÃO VAI CONSEGUIR 1 VOTO... ABRAÇO A TODOS ENEAPOLITANOS(A)..

    ResponderExcluir
  27. Tudo é jogo de politica, é só ler O Principe de Maquiavel que vcs irão entrender que o Sr, para manter o seu poder, não pode dar as coisas que os seus súditos precisa de uma só vez,(pois precisa de manter a dependência) mas aos poucos, pois o é melhor ser temido do que amado! essa é a maxima da política, maquiavelina

    ResponderExcluir
  28. Capitão Enéas já acostumou tanto com o atrazo que o prefeito consegue atrazar até a virada do ano que foi com quase 2 minutos de atrazo. por isso ele viu a salva de vaia que el recebeu.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.