quinta-feira, 3 de novembro de 2011



















As imagens acima mostram a cidade que o Reinaldo Landulfo Teixeira vende para a mídia. Será que alguém em sã consciência acredita nisso? Há um ditado popular que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”. As imagens publicadas no referido boletim, zombam da inteligência do povo eneapolitano. Como diria o jornalista Boris Casói, “isto é uma vergonha! Por que não mostram a realidade? Por que não informam a população os gastos reais com a administração? Por que não publicam no informativo quantos funcionários temos? Por que não mostram a realidade da cidade? Onde existia asfalto, agora não existe mais! Mostrar a entrada maquiada é uma coisa, quero ver ter coragem para mostrar da rodoviária para baixo! O Zona sul, o Bela Vista, o Morada do Sol, Sapé, Santo Antônio, Manoel Vaqueiro a adjacências.

O mapa, na foto acima, mostra uma cidade que não existe, aliás, existe mas somente na mente fértil de nossos políticos. Agora, poderia existir? Sim. Mas o que temos? Um CAOS generalizado!

Na tarde de ontem (03/11/2011), perdemos um eneapolitano de 78 anos, ao tentar desfiar de um buraco  acabou caindo da bicicleta e foi atropelado por um ônibus na Avenida Pedro Mineiro. Um local de grande circulação, principalmente de crianças, há meses em obra. Que parece interminável, quantos aditivos mais teremos para que aquela via fique pronta?

Na saúde: Profissionais insatisfeitos. A bela farmácia que construíram ao lado SESP, só ficou pronta quando o Governo Federal resolveu que o fornecimento de medicamento para quem toma remédios controlados seria feito diretamente nas farmácias particulares. 

Na educação: Professores que recebem menos de um salário mínimo! Mas que foi prometido em véspera da eleição que todos iriam receber o PISO NACIONAL (está lá publicado na Revista O Tempo). Alguém recebeu? Mais de três anos se passaram. A promessa foi cumprida? NÃO! E quando falaram em greve este ano, receberam um “CALA BOCA” no valor de R$ 170,00, que diziam ser abono e aumento de salário. Sabem por quanto tempo receberam? Pasmem, um único mês.

O  curioso é que as obras mostradas nas fotos da cidade nota 10, são todas obras de convênios Federais. Onde estão as obras de recursos próprios? Qual a nota você eneapolitano, que é residente e é domiciliado em Capitão Enéas daria para a situação abaixo? Pense, analise, não deixe que mentiras sejam postas como verdades! Abra o olho! abra o olho eneapolitanos! Queremos sim, a nossa querida cidade com uma nota 10! 












23 comentários:

  1. Que vergonha em? Nossa cidade está um caos, é só buraco e lixo. E o prefeito ainda diz que é engenheiro ambiental, anda pelos bairros engenhe rinho pra você ver o que tem de lixo nos canteiros. Ao invés de limpar as ruas e tampar os buracos fica ai dando uma de ambientalista querendo desapropriar terra pra construção de parque ambiental. O povo merece respeito, nós não aguentamos mais não sabemos se queremos chuva ou sol, não babemos o que é pior poeira ou lama. Até quando?? ACORDA CAPITÃO ENÉAS, VAMOS MUDAR ESSA HISTÓRIA.CAPITÃO ENÉAS AINDA TEM JEITO.

    ResponderExcluir
  2. parece que a cidade começa um pouco antes da linha férrea e termina na rodoviária. O engraçado que a cupa foi da planex, mas conheço bem esta cidade a maioria da ruas nestas fotos não teve serviço de esgoto. minha nota é 10 paras as mentes férteis de burarama.

    ResponderExcluir
  3. Nosso prefeito tem que receber mais premio, os prêmios de:
    REI do lixo
    REI dos buracos
    REI da lama
    REI da mentira
    REI da malandragem
    REI da enganação

    Acorda Reinaldo seu império está desmoronando ver se faz alguma coisa por nós. Cadê os dois milhões que foi aprovado pela câmara para ser investido em infra estrutura? Está esperando chegar a campanha política pra usar pra nôs comprar? Merecemos viver em uma cidade digna não de ser vistos só na época de campanhas não. Vivemos aqui no dia a dia e necessitamos de no mínimo respeito, precisamos de educação, saúde, infra instrutura, cidade limpa e muito mais que o poder público tem por obrigação de nos oferecer. Você não está fazendo nenhum favor não, esqueceu que você ganha 12.000,00 pra trabalhar pra nós? Você é funcionário do povo. Vai trabalhar rapaz!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Faltou dizer que o ônibus que atropelou o moço é da Prefeitura, do motorista DEMA, que todos conhecemos. Certamente que a culpa não foi das obras, mas dos buracos. Cadê o Asfalto que tinha ali? Lamentavelmente tivemos um vítima fatal. Uma tragédia anunciada. Há poucas semanas atrás, tivemos outro acidente naquela região com uma funcionária da fábrica de sapatos. Também caiu de bicicleta ao desviar de buracos, sorte dela que o veículo freou a tempo de passar por cima. Sorte esta que não teve esse trabalhador. Poderia ter sido um político...hum, esqueci eles nem passam por ali, nenhum deles moram daqueles lado. Até que tem a maioria dos votos no morada do parque, só vai lá na época da eleição.

    ResponderExcluir
  5. Basta olhar as fotos da matéria abaixo, do dia 01 de novembro. Que rumo certo que nossa cidade se meteu nos últimos 07 anos? Que administração limpa, eficaz e transparente é esta? "Quem faz tem o que mostrar"? Tá mostrado! A incompetência administrativa da atual gestão. Acordam administradores!!! Parabéns BLOGUEIRA, pelo trabalho prestado ao povo eneapolitano.

    ResponderExcluir
  6. que nada rapaz vcs so sabem criticar ............o prefeito tem seus defeitos como todos nos temos,mas temos que reconhecer que ele tem visão e sabii administrar..............

    ResponderExcluir
  7. com certeza, administra muito bem o seu próprio patrimônio... estes panfletos e esta propaganda toda, nem é para vocês buraramas, mas sim para nos de outros municípios. ele sonha em ser deputado, ai fica vendendo essas mentiras. Olha as votos no mapa, Ônibus que todos os municípios ganharam, posto de saúde que todos os municípios ganharam, o que é novo, nada ha sim a fabrica de sapatos, mas será mesmo que é o Reinaldo que conseguiu? ou a isenção total de impostos? vira rei deputado 2014 kkkkkk nem que burarama votasse empeso.

    ResponderExcluir
  8. Olha se nao fosse Rei capitao eneas tava era abandonada, vcs petista deve tah com saudades do tempo jorge mineiro ou Zilmio rocha, e se a cidade tah assim é pq ele tah fazendo obras tbm como vcs qriam q ele fazesse rede de esgoto sem abrir buraco? tem alguma ideia? se tiver fala com ele e deixe o homem trabalhar. Ele ja fez muito por capitao, mas q qualquer outro ja fez.

    HM.

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AS PESSOAS VIVEM NA HIPOCRISIA, PREOCUPAM DEMAIS COM O QUE SOMENTE O PREFEITO PODE RESOLVER. ACREDITO QUE REALMENTE ELE VAI RESOLVER, ACREDITO EM UMA BURARAMA MELHOR SEM DUVIDAS. SOU PETISTA COM MUITO ORGULHO E DIGO A ESSAS PESSOAS QUE RESMUNGAM É PORQUE NÃO SABEM REALMENTE O QUE DIZER. ACORDA GENTE, O PROBLEMA DA CIDADE ME PARECE QUE REALMENTE SAO ESSAS RUAS. VOCES NAO VEEM O QUANTO A CIDADE DESENVOLVEU NAO???? VOCES NAO VEEM O QUANTO O COMERCIO LOCAL CRESCEU NAO???? VOCES SAO UNS HIPOCRITAS. ESTA VINDO UMA USINA DE ENERGIA SOLAR QUE OS CHINESES JUNTO COM OS ESPANHOIS ESCOHERAM AQUI EM CAPITAO ENEAS. A CIDADE VAI TOMAR UM NOVO RUMO, NAO QUERO DEFENDER VOCE VIU PREFEITO, FICA BEM CLARO ISSO. MAS ESTA NA CARA DE TODOS O QUANTO ELE CORREU ATRAZ PARA QUE REALMENTE ACONTECESSE. MEU PT É O MEU ORGULHO E CESAR SABE O QUE ESTOU DIZENDO. ESSA FRASE É PARA ELE SABER QUE SOU EU. ""VAMOS A LUTA COMPANHEIRO"" MINHA CAPITAO ENEAS ESTA CRESCENDO COM O PREFEITO REINALDO PARA QUE CESAR DÊ CONTINUIDADE. QUEM FALA MAL, É QUEM ESTÁ DE BICO VIRADO COM O PREFEITO. HIPOCRITAS.

    ResponderExcluir
  10. AH MEU FILHO, COMO VOCÊ É TÃO INGÊNUO.NO TEMPO DE JORGE MINEIRO E NO TEMPO DE ZILMIO ROCHA (SALVO OS DOIS ÚLTIMOS ANOS QUE ERA INÍCIO DE MANDATO DO PRESIDENTE LULA)NÃO TINHA TANTA OBRA NESTE PAÍS PORQUE NÓS TIVEMOS O MELHOR PRESIDENTE DA HISTORIA. AGORA VOCÊ VEM ME DIZER QUE COMER POEIRA E COLAR OS PÉS NA LAMA É NORMAL? VAI NAS MAIS DE 250 CIDADES DO ESTADO DE MINAS GERAIS,ONDE ESTA OBRA DE DESPOLUIÇÃO DA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO (OBRA DO PAC) ESTÁ SENDO FEITA E VER SE TEM ESTA BADERNA QUE VIROU A NOSSA CIDADE? CADÊ A ADMINISTRAÇÃO PRA FAZER O PAPEL DELA DE FISCALIZAR? DE GERENCIAR A NOSSA CIDADE? TA EM MONTES CLAROS? EU ACHO QUE TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO FICAR DE OLHO NESSES EMPRESÁRIOS QUE VEM PRA CÁ FAZER ESSAS OBRAS E O PODER PÚBLICO FICA FAZENDO VISTA GROSSA. COMO DIZ O DITADO POPULAR "NESTE MATO TEM COELHO".

    ResponderExcluir
  11. nota 10 merece a assessoria de comunicao e marketing da atual administraçao, passa uma imagem linda nos noticiarios, mas o povo recebe na verdade a nota 10
    10presado
    10despeitado
    10valorizado
    10esperançado
    mas os dias estao se findando será que o nosso povo ainda vai continuar dessa forma? aceitando que a oligarquia que nao é eneapolitana administrar os nosso querido municipio?
    Publiquem sim tudo sem restrinçao, pq se nao existem representantes neste municipio para cobrarem O POVO PODE SIM EXIGIR TODAS INFORMAÇOES. O PREFEITO QUEM QUER E ELE SEJA É FUNCIONARIO DO POVO NAO É SO DE MARROM NAO, É DE VERMELHO AMARELO AZUL BRANCO ROSA DE TODAS AS CORES RAÇAS E CRENÇAS. CHEGOU A HORA DE MUDAR
    OS REPRESENTANTES VEREADORES E O ADMINISTRADOR DE VEZ. CHEGAAAAAAAAAA DE MINEIRO, ROCHA, TEIXEIRA, ABREU, SILVEIRA, VAMOS CAPITAO ENEAS PQ A PROXIMA ADMINISTRAÇÃO PRECISA DE UM NOME RESSUCITA CAPITÃO. E PARABENS GERLICE ESSE ESPAÇO E FUNDAMENTAL PARA AS PESSOAS ABRIREM A MENTE JA ESTAMOS NA ERA MODERNA AINDA Q DIFICIL.

    ResponderExcluir
  12. Muda Capitão Enêas: Reinaldo toma vergonha na sua cara mouss, ee investe nessa cidade!

    ResponderExcluir
  13. gerlice, se eu fosse você eu parava com isso, o povo de burarama não tem estrutura pra isso não, é cultura apedrejarem quem fala critica a administração, aqui ainda impera o regime do coronelismo, todos tem medo, porque precisam da prefeitura de uma forma ou de outra. isso que vc ta querendo mostrar aqui é coisa de cidade desenvolvida, gente intelectual, gente que sabe de lei e de direitos. beijos só um conselho de amigo.

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKK, vereadores, fação auditoria na construção DA PONTE DE CAÇAREMA, solicitem, auditoria na secretaria que gilsimar trabalhava, onde João Pimenta arrumou tanto dinheiro para comprar caminhão camionente, boi que está na fazenda da sogra, arivaldo tá rico, e os ben estão em nome do filhos dele.

    ResponderExcluir
  15. Ja virou foi Baixaria esse monte de assunto besta sobre politica, procurem mudar Gente o blog é sobre capitao eneas e nao sobre politicos e outra ninguem pode fazer cabeça de ninguem tbm nao é cada um por si e Deus por todos. deixe q cada um tome sua decisao propria se eles acham q REI tah bom td bm se acham q nao q vote no adverssario e tente a sorte.
    Mas pare com isso pq ja tah pegando super mal.

    HM.

    ResponderExcluir
  16. Até a reforma da igreja catolica de caçarema aparece como uma obra do que se "diz prefeito", como todos sabem esta reforma esta sendo feita com a colaboração e contribuição de toda a comunidade se caçarema e realização de promoções pela própria igreja. A prefeitura ajudou também, mas isso não da o direito do que se "diz prefeito", colocar em um cartaz como se fosse um obra dele. O povo de Caçarema e de Capitão Enéas não é bobo!!!!

    ResponderExcluir
  17. gente vamos para com isso deixe esses mamados continuarem mamando, voçês nao estão vendo que esses inúteis que REINALDO carrega nas costas não sabem trabalhar, e nem fazer nada, acho que até o próprio Reinaldo já esta cansado nem vai mais em Capitão Enéas acho que está com dor nas costas.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. AHHHH... E PARA APROVAR COMENTÁRIO TEM QUE SER DO LADO DE CEZINHA NÉ ??? QUERO VER COLOCAR ESSE COMENTÁRIO AI... SUA TOLA!

    ResponderExcluir
  20. Alguns comentários ANÔNIMOS foram moderados. Por não obedecerem aos critérios acima, principalmente por violarem direitos de terceiros. Todos podem e devem participar comentando, mas para que seu comentário seja publicado, é necessário identificação. Os comentários anônimos só são publicados quando obedecem as regras acima. Deixe seu nome ou outro dado qualquer que possa te identificar.

    ResponderExcluir
  21. falando isso cade a empresa de limpeza urbana, que o rei contrator no inicio do seu mandato tirando fotos das ruas sujas que o zilmio deixou levando para reunioes no salão nobre da prefeitura e criticando. rei o feitiço virou contra o feiticeiro o trem agora ta pior rapaz mora em capitão 1 semana e roda pelas ruas e analise.
    é demaisssssss

    ResponderExcluir
  22. Cara Gerlice, as fotos apresentadas estão legais
    com qualidade, ficaria melhor,se cada uma, fosse
    identificada o local, para quem está fora da cidade,ter ideia mais clara do assunto em tela. Digo isso, porquê, não há como reconhecer o local. Não leve a mal, apenas uma sugestão. Ok! abração...
    netinhomoc@bol.com.br

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.