sexta-feira, 25 de novembro de 2011

      Com parada em Capitão Enéas e Montes Claros.

Trem de passageiros, campanha dos nortemineiros.

O Ministério dos Transportes liberou verba para que seja feito Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica para Trens de Passageiros em todo o país.

Dentre os trechos a serem estudados está o Janaúba/Bocaiúva, passando por Capitão Enéas e Montes Claros.O estudo será feito,provavelmente, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Os trechos foram pré selecionados pelo BNDES que poderá financiar a iniciativa privada, com base no resultado dos estudos, a implantarem um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no trecho. 



Os VLTs ganharam muito espaço no Brasil atualmente com o PAC e com as obras de acessibilidade aos estádios nas cidades sede da copa do mundo 2014.São veículos capazes de atingir mais de 100 km/hora, com ar condicionado ou refrigerado e se assemelham aos carros do metrô.

3 comentários:

  1. ' Noosa , tomara que aconteça meesmo !

    ResponderExcluir
  2. Imagine se deixar o PREFEITÃO REINALDO TEIXEIRA cuidar...será que sai essa obra, se depender dele estamos ferrados...kkk

    ResponderExcluir
  3. Cadê vc Gerlice não vai opinar defendendo o Reinaldo?Quando o projeto do Cesar não deu certo vc vestiu a camisa e comentou justificando sobre a verba porque vc também não comenta sobre a falta de recursos da prefeitura,sua farsante!!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.