terça-feira, 8 de novembro de 2011


Capitão Enéas Ganha Academia da Saúde do Governo Federal

A estratégia estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre

 Mais um Programa Federal chega no município de Capitão Enéas, dessa vez o município foi contemplado pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil pólos que serão instalados em 1.828 municípios. Para Minas, serão destinadas 310 unidades, em 289 municípios.

  A construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde e redução de mortes prematuras, o objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.  As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas.

Deputado Federal Gabriel Guimarães tem lutado juntamente com O Deputado Paulo Guedes e o companheiro Cesar Emílio (chefe de gabinete da SCS do Ministério do Desenvolvimento) pra trazer cada vez mais Programas Federais. Gabriel, afirma ter um enorme carinho pelos eneapolitanos, onde obteve votação majoritária, e encontra nos programas do governo federal uma forma de beneficiar os moradores de Capitão Enéas.

Cesar Emílio ressalta; “Tenho buscado a inclusão do município nos Programas Federais aqui em Brasília, mas é necessário o trabalho do executivo municipal para que estes convênios sejam executados , é dever de toda a população cobrar e fiscalizar todo o processo”.  

12 comentários:

  1. Com a falta de espaço para lazer no nosso município, e com a gente disputando espaço com o mato, carros e bicicletas na via de acesso a RIMA, esta academia veio em boa hora, parabéns Gabrielzinho e Cesar

    ResponderExcluir
  2. Só não entendo como Cesar, principal opositor de Reinaldo fica correndo atrás pra ajudar Capitão Enéas em Pleno Mandato da direita?

    ResponderExcluir
  3. MARIA DE FÁTIMA CESAR PODE SER OPOSITOR DE REINALDO E NAO DO POVO DE CAPITAO ENEAS, POR ISSO ALMEJA UMA CIDADE MELHOR E MAIS DIGNA

    ResponderExcluir
  4. Tem veneno pra PREFEITO rato? -Tem, vai levar? -Não, vou trazer os PREFEITOS RATOS pra comer aqui."

    ResponderExcluir
  5. A dengue hemorrágica já visita Capitão Enéas, o buraco negro, a cratera com areia movendiça e outras coisitas mais....

    ResponderExcluir
  6. esta noticia da academia da saude em capitao eneas é balela, pois o municipio nem se quer fez projeto para ser conteplado com o projeto. Que alias não depende de ninguem para interferir se vem ou não para capitao. O projeto tem um periodo para que os municipios se habilitem para conseguir o projeto e caso não for realizado oum projeto, não sera viabilizado pois o instrumento que viabiliza são as CIB MICROS realizadas a cada mes para serem encaminhados os projetos para o estado. Gerlice, infelizmente, o blog é intereessante, mas por favor: seja fiel ao seu leitor e traga informações verdadeiras e não pendenciosas para um candidado. Ou melhor, da proxima vez mostre a academia em saude instalada em capitao já que esta tudo certo?

    ResponderExcluir
  7. Gerlice:
    kd a academia na praça que o cesar emilio e o gabriel trouxe para capitao eneas? Ou sera que foi só mais noticia para tentar colocar o cesar emilio em noticia. Se manca mulher, e para de hipocrisia......tudo tem o seu tempo e infelizmente ainda não é o tempo de cesar.

    ResponderExcluir
  8. Respondendo ao comentário acima: Meu caro anônimo, não se trata de colocar o Cesar na mídia, porque isso é muito pouco. Quanto a academia: é um programa no âmbito do SUS - Sistema Único de Saúde, instituído pela portaria do Ministério da Saúde PORTARIA Nº 1.402, DE 15 DE JUNHO DE 2011, que pode ser consultada no link: http://www.fns.saude.gov.br/fafweb/academia/_doc/PortariaAcademia.pdf; Capitão Enéas, realmente foi incluída no programa e você pode conferir no link: http://www.fns.saude.gov.br/documentos/publicacoes/LISTAACADEMIACONTEMPLADAS.pdf , logo meu caro anônimo, a hipocrisia aqui não é de minha parte. Aliás, você ainda pode conferir a mesma notícia no site do deputado Bernado Santana no link: http://www.bernardosantana.com.br/2011/bernardo-santana-comemora-a-inclusao-de-municipios-mineiros-no-programa-academia-da-saude/#more-2065, ou simplesmente, faça uma pesquisa em www.google.com.br digitando a seguinte frase: "academia da saúde" , sem as aspas. Mas como o outro anônimo acima disse, dependeria de projeto e de contra partida do Município, mas infelizmente os projetos enviados pela atual administração não tem sido aprovados, por deficiência técnica, como no caso do PAC II (2ª fase da rede de esgoto) e das bicicletas do Caminho de Escola (matérias deste blog), ou simplesmente por não ter interesse em enviar o projeto. Provavelmente estão guardando para o próximo ano, advinha porque?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, gerlice! Infelizmente quero te informar que nem tudo que tá escrito ou divulgado não é verdade. E nós duas sabemos disso, não é! Publique aqui um pedaço do trecho publicado no diario de minas, um veiculo confiavel de comunicação e oficial, mostrando que capitao eneas foi beneficiado com a academia da saude.....estou indignada pois vejo meus filhos crescerem sem laser...por isto minha revolta com os politicos. Não sou a favor de noticias inveridicas. Queria uma informação certa pois fui até a superindencia de saude e não é isto que eles me informarão; pois caso contrario eu iria denunciar este prefeito ao ministerio publico; pois não aguento mais tanta robalheira. Só quero que o seu blog seja um meio de comunicação confiavel e não pendencioso.

    ResponderExcluir
  10. esta tal de gerlice nao tem nada o que fazer mesmo. Pára de falar do prefeito e de meter o pau na administração, mulher. Aposto que estes comentarios são deste grupinho do pt que adora ficar fazendo inferno! Toma teto. Ninguém ver isto não.

    ResponderExcluir
  11. EHH quando fala da oposiçao a bloguera sente as dores e logo defende mas para o Reinaldo ele sempre coloca materias polemicas que induzem as pessoas a falarem mao da administraçao isso si nao for ela mesma que fala mal fazendo como anonima.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.