segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Bandidos usam pombo correio 
para enviar drogas

"Pombo correio voa depressa e esta carta leva para o meu amor". Os tempos da música de Dodô, Osmar e Moraes Moreira ficaram para trás e agora os bichinhos são usados para contrabandear drogas em todo país.

Virou moda, agora até crianças estão se dedicando a criação de pombos, o curioso é que a ave mesmo sem nenhum valor comercial é vendida de R$ 50,00 à R$ 100,00 reais na periferia de Capitão Enéas. Tem moradores que possuem mais de 100 animais em cativeiro. A prática já é conhecida nos grandes centros, mas tem sido disseminadas em cidades pequenas.

Os pombos-correios foram usados para carregar mensagens escritas em papel claro fino (tal como o papel de cigarro) em um tubo pequeno unido a um pé; por isso o nome de pombo-correio.

Hoje os bichinhos ganharam novas utilidades, funciona assim; o usuário cria o animal alimenta-o raramente, sempre que necessário ele solta o bichinho que foi muito bem alimentado anteriormente pelo traficante, onde encontra comida em abundância. Mas após encher o papo o animal sente a necessidade de voltar pra casa.  Como todo pombo retorna geralmente a seu próprio ninho e a sua própria mãe, era relativamente fácil produzir seletivamente os pássaros que encontravam repetidamente o caminho de volta em longas distâncias.

No momento em que o pompo é alimentado o traficante amarra a encomenda na ave, assim discretamente é cultivada a relação usuário, traficante e pombo-correio.

4 comentários:

  1. Que criatividade Hem! (franciscoassis2930@hotmail.com) uberlania mg

    ResponderExcluir
  2. nossa nunca havia pensado nisso.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um gavião policial na chácara,quem sabe ele pode ser contratado pela polícia de Capitão Enéas.franciscoassis2930@hotmail.com Uberlâdia MG

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.