terça-feira, 15 de novembro de 2011



Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós, das lutas na tempestade

Comemoramos neste dia 15 de Novembro, o 122º da Proclamação da República do Brasil. Os dois mais importantes fatos históricos do Brasil são a Proclamação da Independência em 7 de setembro de 1822 e a Proclamação da República em 1889.

São fatos consideráveis que nos dá orgulho de nossa brasilidade. Ainda que sejam contados esses acontecimentos com um misto de poesia, fantasia e algumas inverdades não podemos deixar de cultuar não somente as datas, mas também homenagear todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a construção deste Mundo Novo invejável que se chama Brasil.

E é a partir daquele momento que nós brasileiros podemos render hoje, com orgulho, as nossas homenagens àqueles que entenderam que a democracia, fruto aqui do regime republicano, hoje é uma realidade no Brasil.

Hoje sem dúvidas é uma data para lembrarmos que Todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido. Devemos ser mais ativos no exercício da cidadania, buscar maior interação com as políticas públicas e lutar pelos nossos direitos já previamente constituídos e garantidos pela soberana das leis; a Constituição.

Se faz dever de cada eneapolitano lutar para que a nossa amada cidade seja cada vez mais justa e mais solidária. Vamos cultivar em nossos filhos o senso critico sim! Vamos descobrir o poder que temos de mudar aquilo que não está bom, não pensando apenas em si mesmo, mas pensando em toda a comunidade.

“Quem ama Cuida”! vamos cuidar de nossa Capitão Enéas, fazer daqui um lugar bom de se viver para “João(s)” mas também para “José(s)”, para os moradores do centro e central, mas também para os do Sapé, Santo Antônio e mediações. Vamos cobrar atitudes e menos discursos enfadonhos, que de nada serve.

Sempre uso as expressões; “Acorda meu povo” e “Abram o olho, abram o olho”, como uma forma de despertar o patriotismo e a civilidade dentro de cada um de nós. Pare e pense, naquilo que você ver que não está bom, divulgue, diga que não estar como deveria e busque as melhorias. Só assim nossa cidade vai poder dizer que o progresso chegou. Só assim teremos uma cidade, uma Capitão Enéas realmente VIVA!




7 comentários:

  1. Gerlice, estamos aguardando as noticias da audiencia publica.
    A doaçao da casado prefeito pra implantaçao da sede da APAE. Noticia boa nao?

    ResponderExcluir
  2. Doação da casa do Prefeito??? sei não...ouví dizer que esta casa está penhorada na Justiça...deve ser alguma medida estrategica...

    ResponderExcluir
  3. "O pobre prefere um copo de vinho a um pão, porque o estômago da miséria necessita mais de ilusões que de alimento. "

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como essa noticia nao tem comentarios né. O povo gosta do que é ruim mesmo ! Meu Deus como é dificil !!!

    ResponderExcluir
  5. a audiência? que audiência? onde foi divulgada? aposto que só tinha o REI e sua turma de bobos da corte! a comunidade é excluída desse tipo de reuniões, ainda mais feitas caladinha na véspera de feriado.

    ResponderExcluir
  6. gerlice é verdade que o prefeito falou que tem mesmo que mostrar as ruas esburacadas e cheia de lama, que ano que vem vai estar tudo calçado e o povo tem memoria curta? que absurdo!

    ResponderExcluir
  7. Será porque os visitantes do blog nao ficaram sabendo da audiencia? Pois a dona do blog estava lá. Hunn]... como ela ficou sabendo????? Engraçado né!!!!!

    Ahh tem mais, tem gente que fala, fala, fala, mas estava na audiencia, que foi um momento publico e ao menos teve coragem de abrir a boca...
    Repitoo... e dificil !!!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.