sábado, 1 de outubro de 2011


10º FORROZÃO DO SÃO ANTÔNIO CANCELADO NA ÚLTIMA HORA 



A festa denominada “10º Forrozão Santo Antônio” que aconteceria neste fim de semana nos dias 30 de setembro a 02 de outubro, foi impedida de ser realizada por meio de uma Ação Pública com pedido de liminar ajuizada pelo Ministério Público.

O MP impetrou a ação contra o organizador Handerson Williams da Silveira, conhecido por todos como Deco Silveira, sobre a alegação para garantia da ordem e segurança pública. O MP aduz que o Deco organizador do evento, não comunicou o fato formalmente à Autoridade Pública, requerendo assim da liminar para que o evento não acontecesse, sobre pena de pagamento de multa, esta no valor de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil) para cada dia de realização do evento. Além da multa caso o organizador persistisse com o evento responderia pelo crime de desobediência.  


Hoje a tarde no local imperava um ar de tristeza e revolta, ao ver toda a estrutura sendo aos poucos desmontada. Funcionários do organizador, moradores e donos das barracas estavam desolados com tal acontecimento, sem saberem o que realmente estava acontecendo. Visivelmente abalado Deco Silveira fez o comunicado para a multidão que concentrou no local. No seu discurso ele afirmou que tudo não passou de perseguição política.


Comerciantes afirmam ter altíssimo prejuízo com alimentos perecíveis disponibilizados para venda no local, um deles relata ter empenhado mais R$ 5.000,00 reais entre bebidas, comidas, transporte, funcionários e alugueis de congeladores. 




O Sargento Ângelo da Polícia Militar afirma: “Capitão Enéas não tem estrutura de segurança, para um evento desse porte”. Este fato é claro para todos nós, temos apenas dois no máximo três PM por plantão, mesmo assim é notável o excelente trabalho que o sargento vem prestando em nossa comunidade. 


Este fato coloca em evidência a dura realidade de nossa Capitão Enéas, uma cidade que caminha para o progresso não pode ficar desprotegida. Afinal o povo tem direito ao lazer. Ainda nos faz pensar em outros eventos ocorridos na cidade que vidas foram ceifadas, será que nesses casos ouvi omissão? Ou a segurança não foi suficiente para impedir mortes com na festa da Morada do Sol?


Vamos pensar sobre a questão de segurança, afinal não é só responsabilidade da PM, mas dos nossos representantes legais juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Pública.  Os Eneapolitanos merecem gozar de seus direitos. 



O Cantor Edimilson Batista pede desculpas para a população.

29 comentários:

  1. eu acho que eles ficaram com vergonha dos visitantes verem o estado das avenidas que dão acesso a festa. Eta Burarama!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu certamente não iria, mas sinto muito, pelos que gostariam de ter ido, e não puderam .

    ResponderExcluir
  3. Com certeza tem dedo do prefeito. Essa administração vive processando tudo e todos que não rezam na cartilha do rei (Reinaldo Landulfo Teixeira)

    ResponderExcluir
  4. olha o tamanho dos buracos nas ruas... que vergonha...

    ResponderExcluir
  5. Mensagem N° 69029

    De: Wladimir Emeson Marques Rocha Data: Ter 27/9/2011 11:10:43
    Cidade: capitao eneas/mg
    E-mail: emersiat@yahoo.com.br
    moro em capitão enéas,estava viajando e quando cheguei ontem fiquei indignado,quando fui informado pelos meus amigos que no rio verde grande próximo a capitão no rio está cheio de peixes mortos as margens do mesmo, não acreditei e fui lá conferir e ao chegar fiquei boqueaberto com o que ví, pois os peixes estão todos mortos por cima da água e a àgua está preta e fedendo está só o esgoto de montes claros tem lugar que a correnteza está fraca pois existe milhares de urubus comendo os peixes isto sim é um descaso com o meio ambiente (....)
    Aprimore esta informação, complete-a Link:

    ResponderExcluir
  6. Sabem porque não houve a festa do Deco Silveira??? Ele tem que entender que em terra de REI aventureiros não tem vez!!! Ninguém iria estragar a festa que a administração "Viva Capitão Enéas" está bancando para o pessoal lá de Belo Horizonte. Os amiguinhos do sobrinho do prefeito, a galera do voo livre. Afinal, são dois dias por conta da atual administração. Com premiação e todo mais pago com o dinheiro público. Diversão, esporte e lazer? Só pra quem é da família real (do REI) e seus amigos. Eleitores? O REI não precisa mais de vcs!!! Ele não será mais candidato. A Diversão de vcs este fim de semana é olhar par ao alto e ver os amigos do sobrinho do rei voar em voo livre com o Dinheiro de nosso impostos.

    ResponderExcluir
  7. na minha opinião gostei por ñ ter a festa do santo antonio pois so iria rola muita droga apesar q aq esta melhorandu o trafico....eu estou c o prefeito e com o sargento angelo..'Parabéns"

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA POR DA A NOS ESSAS INFORMAÇÕES, QUE SÃO ESCONDIDA DO POVO. CONTINUE ASSIM, E PODE CONTAR COM AGENTE. NÃO SOMOS IDIOTAS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho eu que o problema é o descaso e falta de respeito mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Talvez nem seja as avenidas e sim a cidade como um todo. Pq afinal eu acho q capitao eneas é só na chegada até a rodoviaria. Pelo menos é oq parece.

    ResponderExcluir
  11. Burarama sempre dando um passo para traz! Eu não iria ao Forrozão, mas creio que muitos gostariam de ir e se divertir. Sinto muito pelos que estavam esperando a festa. Perseguição política não é novidade em Burarama, se o motivo do não acontecimento da festa for este. Concordo com Jaedes, talvez seja mesmo vergonha de mostrar as avenidas esburacadas. "Capitão Enéas, Cidade das Avenidas" e realmente a é, só precisa de cuidado com o dinheiro público. Concordam?

    ResponderExcluir
  12. A cidade começou onde os bairros agora nestes dois últimos mandatos estão sendo mais largados... A quadra do sapé e outras não foram feitas com verba da prefeitura e sim do governo, mas uns bocó que tentam enfiar na nossa cabeça que tudo obra do prefeito... MEU VOTO ESSES ATOA NUNCA VÃO TER!!!

    ResponderExcluir
  13. parabens pela materia foi esclarecedora, e parabens para o sagento angelo, tomara que nao façam com ele como fizeram com o cabo brito...

    ResponderExcluir
  14. que ponto Capitao Eneas chegou, que falta de respeito com os moradores!!!!!!!!!!!!
    Sera o que os comerciantes vao fazer coisa as coisa que ele compraram para esta vendendo, uma festa desta geraria dinheiro para a população bem que apesar de como esta a estrutura física da cidade.......,

    ResponderExcluir
  15. Uai! Reinaldo agora está tomando vergonha na cara, tudo indica que o não acontecimento desta festa se da pelo fato da buraqueira das avenidas que dão acesso a festa, o coitado do prefeito ia está mostrando realmente para os vizitantes o que a adimistraçao Viva Capitão Enéas fez ou deixou de fazer com as principais avenidas, (da cidade das avenidas), lamento pela festa mas fico alegre em perceber que agora ele está tomando vergonha na cara. Aguardem esta avenida será de agora em diante rapidamente consertada.

    ResponderExcluir
  16. ESCUTEI DE UMA PESSOA DE DENTRO DA PREFEITURA QUE O PREFEITO LIBEROU O ALVARÁ PARA DECO SILVEIRA. O IRRESPONSAVEL NISSO TUDO FOI O PROPRIO DECO SILVEIRA QUE NÃO MANDOU OFICIO NENHUM PARA O SARGENTO ÂNGLO E DE TANTO ELE (SGT ÂNGELO) COBRAR É QUE DEU NISSO. SOU PETISTA E REALMENTE O PREFEITO DESSA VEZ NÃO TEVE NADA HAVER COM O FATO.
    SEGUNDO O SGT ÂNGELO, ELE MESMO FOI ATÉ O BATALHÃO E A JUÍZA DRª SOLANGE EXPOR A SITUAÇÃO. POR ISSSO FOI CANCELADA A MEGA FESTA. É PREFEITO, ME PARECE QUE DESSA VC ESTÁ ISENTO HEIM. MAS NÃO A SITUAÇÃO DA AVENIDA, FESTA O POVO ESQUEÇE. MAS E A AVENIDA???
    PARABÉNS AO SGT ÂNGELO, ELE É O CARA. COMO DISSE AI EM CIMA; "TOMARA QUE NÃO ACONTECE COMO O SGT BRITO.

    ResponderExcluir
  17. Como assim rei??? aí, em Capitão Enéas o regime adotado é a monarquia??? não seria o caso de trocar o nome deste lugar para Brogodó ou melhor Buragodó. KKKKKK....
    Sniiif...

    ResponderExcluir
  18. Que nada tudo que aconteceu é questão de interesses, encontraram uma brecha na organização da festa e usaram na última hora para não dá tempo do organizador entrar com recursos junto ao judiciário. Realmente foi uma covardia!

    ResponderExcluir
  19. Sera que com tantas festas que ele já fez por todo canto, Deco Silveira não Sabia que a primeira coisa a ser providênciada é o alvará de lincença para o acontecimento de qualquer festa Publica ? .. por tamanha irresponsabilidade muita gente tomou prejuízo e Maroto do Deco ainda tá saindo de coitado na História! Acorda Capitão Enéas

    ResponderExcluir
  20. Tbm concordo com o comentário acima! Acho que é importante observar a situação, não o que se apoia! É PRECISO DEIXAR DE LADO A IGNORANCIA! Será que alguém conhecido como Engarrafa Relâmpago é mesmo tão bom assim? Era um mega evento para a cidade, mas e o principal? A segurança para que todos se divertissem de forma tranquila, ficou onde? Independente de prefeito ou sargente terem tomado a atitude, o responsável esta de PARABÉÉNS! Como disse meu caro amigo acima: ACORDA CAPITÃO ENÉAS!

    ResponderExcluir
  21. É isso aí Rei voçê disse que está festa não aconteceria, fique sabendo Deco Silveira e povo do Santo Antônio que palavra de rei não volta a traz!. (E viva a monarquia)

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. um absurdo o que fizeram com os moradores do bairro santo antonio ha tempos que ninguem olhava para o bairro mas quando isso acontece o prefeito com sua arrogancia acaba com tudo. puxa prefeito que coisa feia hem....

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE ALGUM DIA AS PESSOAS VÃO DEIXAR DE SER TÃO DESCONHECEDORAS DA LEI. O EVENTO FOI CANCELADO POR QUE ESTAVA SENDO ORGANIZADO PELO SR. DECO SEM O CONHECIMENTO PRÉVIO DA PM PARA QUE ELA PUDESSE PEDIR REFORÇO PREVENTIVAMENTE PAR AO EVENTO. SENDO AVISADA 01 UM DIA ANTES DO EVENTO. ASSIM A PM PARA EVITAR UM MAL MAIOR QUANTO A VIOLÊNCIA PEDIU O CANCELAMENTO JUDICIAL DO EVENTO..

      Excluir
  26. Foi absurdamente compreensão coronelista, onde a PM manda e pronto. Não se usa intervenção direta de PM. Faz-se ofício e mesmo assim, através de Advogado constituído para tal. Neste caso, isolado, mostra que a nossa cidade NÃO tem respeito, nem voz ativa. Quem dá ordem é a Polícia Militar e acabou!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.