sábado, 8 de outubro de 2011


Gabriel e César Emílio comemoram inclusão de Capitão Enéas no Caminho da Escola

Trabalho conjunto entre o deputado federal Gabriel Guimarães e o pré-candidato a prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, garante a inclusão da cidade no programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Capitão Enéas será um dos 70 municípios brasileiros beneficiados pela política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país. Nesta fase, mais de 26 mil alunos da rede pública vão receber, nos próximos dias, as primeiras bicicletas escolares e capacetes do programa. Estudantes de Capitão Enéas receberão 250 unidades que serão utilizadas como opção de transporte. A chegada às prefeituras vai depender da capacidade de entrega de cada empresa vencedora do pregão eletrônico e da distância das fábricas em relação a cada município beneficiado.

A nova opção vale tanto para a área rural quanto para a urbana. “A inclusão de Capitão Enéas neste programa trará benefícios para os estudantes que diariamente percorrem pequenas e médias distâncias para freqüentar as aulas.   Eles terão um meio de transporte que não agride o meio ambiente e ainda proporciona atividade física saudável”disse Gabriel.

César Emílio ressaltou a importância deste programa para os alunos da rede pública. “ Os alunos terão as bicicletas para seu uso diário, ficando responsável por sua manutenção.  Dependendo da assiduidade na escola e das notas nas avaliações, a prefeitura pode até doar as bicicletas para os alunos beneficiados. O ato de entrega será motivo de festa para os estudantes da cidade e me orgulho por ter contribuído para incluir nosso município neste programa” comemorou César Emílio.

Criado em 2007, o programa implementou a aquisição de mais de 12 mil ônibus e entregou cerca de 300 lanchas a municípios ribeirinhos. A partir deste ano, incluiu a bicicleta como alternativa de transporte. Até o fim do ano letivo, estudantes de aproximadamente 300 municípios serão atendidos com 100 mil bicicletas.

Especificação — Testada em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a bicicleta escolar tem as opções de aros 20 e 26, quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Como acessórios, tem bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

Um comentário:

  1. Parabéns Cesar Emilio, vc esta de fato representando a nossa Burarama e região la em Brasilia, e temos que agradecer o nosso Deputado majoritário Gabriel Guimarães, por não poupar esforços para ajudar nossa Capitão eneas.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.