quarta-feira, 5 de outubro de 2011


A saúde de Capitão Enéas está doente!

Funcionária da Administração Viva Capitão Enéas aguarda uma semana por atendimento com a perna quebrada.

Ontem (04/10/2011) no MGTV passou a reportagem de Eva Teixeira confira o texto da reportagem na intégra:

Há mais de uma semana, Eva Teixeira não consegue caminhar. Ela andava de bicicleta quando caiu e quebrou a perna. A servidora pública é de Capitão Enéas. Ainda na cidade recebeu os primeiros atendimentos, mas precisou ser transferida para Montes Claros para fazer uma cirurgia. Contudo, até hoje não conseguiu.

Nem mesmo o encaminhamento com urgência foi suficiente para fazer com que ela fosse atendida. O marido de Eva precisa ir todos os dias a Montes Claros para saber se a cirurgia já foi liberada.

Nossa equipe procurou a Santa Casa de Montes Claros para saber o motivo da demora. Por telefone, a gerente do setor, Elisângela Froes, informou que vai verificar ainda nesta terça-feira a disponibilidade da vaga (fim da íntegra).

Segundo funcionário da Santa Casa (de Montes Claros) Júlio César, a paciente será atendida pelo sistema único de saúde o SUS, que realmente não há leitos disponíveis para a internação após a cirurgia. Ao perguntá-lo qual seria a melhor forma para que a população de Capitão Enéas não sofresse com tal situação, ele afirmou: “Sem duvidas a melhor saída seria um convênio do município (de Capitão Enéas) e a Santa Casa (de Montes Claros), mas infelizmente isso ainda não foi possível por falta de iniciativa do município (e da atual administração), mas não é impossível acontecer, temos outros municípios conveniados, isso dá uma certa tranqüilidade a sua população devido convênios firmados.

É de fato lamentável esta situação a população deve cobrar melhoria na saúde para casos como este de emergência, ou pagar o preço em momentos tão difíceis.  Infelizmente a funcionária acima faz parte de uma frente de serviço (que seria emergencial), mas que perpetuou no município desde 2008. A Servidora recebe um salário na ordem de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, sem nenhum tipo de vínculo empregatício ou seguridade social. Isto quer dizer que, embora tenha acidentado, nem mesmo os benefícios do INSS ela receberá. 

5 comentários:

  1. Esse fato apenas demonstra a qualidade do compromisso do Administrador com os Municipes...

    ResponderExcluir
  2. Gerlice, se os serviços de urgência e de emergência estão assim o que dizer então do atendimento preventivo???

    ResponderExcluir
  3. gerlice o video ñ esta carregando

    ResponderExcluir
  4. ISTO É UM REFLEXO DA POLITICA INTERIORANA, POIS NESTA CIDADES PEQUENAS AINDA COLOCA-SE COMO SECRETARIO DE SAUDE PESSOAS INABILITADAS E QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO. E CAPITAO ENEAS NÃO É DIFERENTE. ATÉ QDO VAMOS SOFRER? UMA SIMPLES INFORMAÇÃO EVITARIA QUE CAPITÃO ENEAS VIRASSE MANCHETE NEGATIVA DESTA FORMA....VAMOS NESTA PROXIMA ELEIÇÃO ESCOLHER DIREITINHO OS NOSSO CANDIDATOS POIS TEREMOS O QUE ESCOLHEMOS E DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.