segunda-feira, 3 de outubro de 2011


 SEGUNDA FEIRA?

É comum ouvirmos falar da segunda-feira como se fosse o dia mais terrível da semana, e na verdade para muitos realmente é. Afinal, segunda é dia de voltar ao trabalho e a escola.

Pare! Pense, você não gosta de segunda-feira porque está cansado pelo ótimo fim de semana que teve? Ou porque é torturante voltar para a labuta da escola ou do trabalho?

Se sua resposta é a primeira, levante da cadeira em que está sentado, faça uma boa cessão de alongamentos, beba um bom copo de água e agradeça a Deus pelo final de semana maravilhoso que você teve. Só o fato de parar de reclamar já vai melhorar seu dia, caso tenha um tempinho lembre-se das coisas que ti fizeram rir, sorria mas um pouquinho... logo, logo a sua segunda estará ótima.

Se sua resposta é a segunda opção, bem, ai a coisa é mais complicada! Reflita, você de repente não está no emprego que você gostaria de está, ou muitas vezes desenvolvendo uma profissão que não é a sua, insatisfeito com o salário, não gosta de estudar... é bom rever tudo isso e procurar uma mudança, de emprego,  de curso ou de postura mesmo.

Passe a acreditar que você é capaz de conquistar algo melhor, reanime aquele desejo de realização profissional que tanto sonhou quando era mais jovem, afinal a vida passa muito rápido. Lute por conquistas dentro da empresa ou instituição em que você está. Sorria mais, estude mais e busque a excelência do seu papel, estabeleça metas de vida, promova sua auto-estima, estabeleça harmonia no relacionamento da equipe, reforce a auto-estima dos que estão em sua volta, estabeleça metas ambiciosas mas exeqüíveis, mantenha aberto os canais de comunicação, além de tudo isso faça o melhor para aqueles que precisa de você e principalmente de seus serviços.

Ótima semana para todos nós!

Um comentário:

  1. Gerlice, não estou conseguindo comentar no seu blog.... enfim, boa semana para Ti igualmente.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.