quarta-feira, 19 de outubro de 2011



Patrulha Mecanizada





O Governo Federal por meio do Projeto Patrulha Mecanizada visa auxiliar os pequenos produtores, especialmente, na preparação de do terreno para plantio, e silagem.

A Patrulha Mecanizada é composta por tratores, espalhadores de calcário, plantadeiras e pulverizadores. Essas máquinas e equipamentos já estão sendo disponibilizadas pelo Governo Federal aos produtores rurais no Brasil inteiro, com recursos do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para o preparo do solo, plantio e combate às pragas.

Para que pequeno produtor tenha acesso à mecanização e também adote modernas técnicas que aumentam a produtividade e lucratividade no setor agropecuário. “A Patrulha está à disposição dos pequenos produtores rurais, objetivando a maior fixação e permanência de pequenos produtores no campo; a melhor organização dos produtores em associações ou cooperativas e a maior produção e renda nas atividades agropecuárias”.

Em Capitão Enéas os pequenos produtores foram contemplados com três tratores e seus acessórios, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Márcio Reinaldo do PP (no nosso município este partido está com a vereadora D. Ângela).  Assessores informaram que o Deputado tem um contado muito próximo com a Vereadora Eneapolitana, e que não poderia deixar Capitão Enéas de fora do Programa.  O município de Porterinha recebeu seis tratores e Sete Lagoas dez, que já estão em pleno uso nas suas comunidades.

Ainda não entendemos o porquê da demora na entrega aqui em Capitão Enéas, já que estamos em pleno momento de plantio, a chuva já chegou e solo deveria está pronto. Será que vão esperar para fazer o repasse no próximo ano? Perto da eleição? 



OUTROS MUNICÍPIOS BENEFICIADOS:  






7 comentários:

  1. Obrigada Gerlice pela materia.Estes tratores foram pedidos por mim e Toninho do chevete, para o deputado Marcio Reinaldo Moreira.Graças a Deus fomos atendidos.Espero que possam ajudar os pequenos agricultores do nosso municipio.Temos a promesa de mais 2.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabens Dona Angela, você é a melhor pessoa que nossa comunidade tem no legislativo.

    ResponderExcluir
  3. Gerlice, sabe o que me deixa bobo(a)? o Prefeito alugou os seus proprios pontos, ou seja, pontos de seu irmão Tim, onde instalou umas lindas placas ( Secretaria de Meio Ambiente, Agricultores...blá blá blá...Localizado na Avenida Alencastro Guimaraes, ao lado da Farmacia de seu Jacinto) porem até hoje, mais de 02 meses, não ví o Secretário de meio Ambiente trabalhando por lá, será que é justo? você podia dar uma espiada nisto, pois quem paga é o cidadão né..Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Venho publicamente agradecer Cesar Emilio pelo empenho em ajudar Associações Comunitárias Rurais de Capitão Enéas, especialmente em nome de todos da comunidade de Malhada Real do Meio.
    Acabamos de saber que está a caminho da nossa Comunidade uma caminhão carregado de tubulações e também uma caixa d'água de 5.000 Litros. Os moradores da Malhara Real do Meio acordam mais contentes.
    Obrigado Cesar pela força.
    Atenciosamente,
    Tajde Dias Gomes Aguilar - Presidente da Associação Comunitária Rural de Malhara Real do Meio.

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero um trator...
    Um trator para passar em cima da hipocrisia,
    Do desrespeito, da inércia
    da ignorância, da omissão...
    Eu gostaria ainda que esse trator nivelasse as desigualdades...
    Destruisse a corrupção,
    Desmanchasse os montes da mentira e da enganação,
    E aplainasse os obstáculos que o povo tem ao lutar por seus direito.
    Ah, como eu gostaria de ganhar um trator assim,
    esse seria o trator dos meus sonhos.
    Que a justiça, a intolerância e a indignação sejam este trator.
    Ajam com um trator…
    Que nossos cidadãos e cidadãs de Capitão Enéas
    sejamos pequenos tratores…
    Viva os tratores!
    Venham os tratores, venham.
    Autoria: Rosevania Nunes.

    ResponderExcluir
  6. Porque tomaram os tratores dos produtores? Isto é certo?

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.