segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Eu também quero um trator









Eu também quero um trator...
Um trator para passar em cima da hipocrisia, 
Do desrespeito, da inércia
da ignorância, da omissão...
Eu gostaria ainda que esse trator nivelasse as desigualdades... 
Destruísse a corrupção,
Desmanchasse os montes da mentira e da enganação,
e aplainasse os obstáculos que o povo tem ao lutar por seus direitos.
Ah, como eu gostaria de ganhar um trator assim, 
esse seria o trator dos meus sonhos.
Que a justiça, a intolerância e a indignação sejam este trator.
Que nós cidadãos e cidadãs de Capitão Enéas 
sejamos pequenos tratores…
Viva os tratores!
Venham os tratores, venham.

Autoria: Rosevania Nunes.

4 comentários:

  1. Já que falaram em TRATOR, alguém sabe explicar aquela exposição de tratores em frente à Prefeitura? Por que eles ficam lá, e não no campo, onde necessitam deles?

    ResponderExcluir
  2. acho que devido a agenda do Deputado...o lindão tem que vir aqui..fazer discurso.. fazer bonito... então o trator não pode ser entregue... depois que o povo ficar sem terra gradeada, sem preparação para plantio, ele aparece..

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa essa Neidinha, não foi você somente que perecebeu issso, eu também. Mas essa ADMINISTRAÇÃO "VIVA CAPITÃO ENÉAS" (KKKKKKKKKKK) é uma verdadeira piada. Talvez você e eu não entendemos mas ali mesmo onde estão é que vão arar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. "VIVA CAPITÃO ENÉAS".

    ResponderExcluir
  4. Andando pelas ruas da cidade percebi que não é só de trator que Capitão Enéas precisa.Aqui está precisando de muitas outras máquinas trabalhando, e não paradas.
    Não precisa falar do estado das ruas, dos buracos, da falta de limpeza, da festa das "muriçocas", da saúde, enfim... com certeza não precisa falar nada disso, porque o povo está vendo tudo isso, só estou aguardando para ver até quando o povo vai aceitar este tratamento...
    Estou ansiosa para ver o meu povo agir, mesmo que seja nas urnas.
    Abraços fraternais à todos os guerreiros e guerreiras de Capitão Enéas.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.