segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Circuito Parapente em Capitão Enéas


Capitão Enéas recebeu Circuito Brasil de Parapente no fim de semana com presença de Pilotos de todo o Brasil. O campeonato foi na Rampa do Pai-de-Cobra, que fica no Morro do São João, a 8 km da cidade, ao lado das antenas, neste fim de semana, 1º e 2 de Outubro.

Relato de um piloto:

“A condição não ajudou e a prova de sábado não foi completada, sendo que a pontuação máxima alcançada ficou em torno de duzentos pontos. O destaque do dia foi o piloto Paulo Debelis que voou 80km.  Sendo assim, a segunda prova definiria a etapa.

Para a alegria dos competidores o domingo amanheceu com céu claro, sol forte e com pouco vento o que aumentou os ânimos. Como no dia anterior, após o café todos os competidores seguiram para a rampa. As 10:30 a prova já estava definida: 60 km aos redores da cidade de Capitão Enéas.

Logo que a janela abriu alguns pilotos decolaram, mas não conseguiram subir, após uns 40 minutos muitos decolaram subindo logo na cara da rampa.
A condição não progrediu e muitos pilotos ficaram pelo caminho, no desenrolar da prova um pega emocionante entre Lucao, Erico e Rogério Felix . No final, somente um piloto conseguiu chegar no goal (Rogério Felix)”.



Piloto de Belo Horizonte que participava do Circuito de parapente na Rampa do Pai-de-Cobra, Distrito de Morro do São João, em Capitão Enéas, acidentou-se ontem às 12h45 e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Igor Perácio, de 38 anos, perdeu o controle do parapente, acionou o reserva, caiu e ficou dependurado numa árvore em mata fechada, de difícil acesso. Foi resgatado, sem ferimentos, pelo Corpo de Bombeiros.

Um comentário:

  1. A 3ª ETAPA DO CIRCUITO BRASIL DE PARAPENTE SERIAL-CBPS 2011 EM CAPITÃO ENÉAS poderia ter sido muito melhor se entre os 32 competidores inscritos tivesse mais pessoas do lugar, mas infelizmente o único eneapolitano que competiu foi o VIRGÍLIO NERY LANDULFO TEIXEIRA, sobrinho do REINALDO , é uma pena essa modalidade de esporte ser ainda muito elitizada no Brasil…

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.