quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Alunos de Capitão Enéas esperam ansiosos pelas Bicicletas do Programa
 Federal Caminho da Escola



Chegar à escola ou ao ponto do ônibus escolar é um sacrifício para muitos alunos brasileiros. Boa parte deles precisa acordar ainda de madrugada e percorrer quilômetros a pé, já que muitos caminhos nas áreas rurais e até mesmo urbanas são intransitáveis para veículos automotores. 


 A nova opção vale tanto para a área rural quanto para a urbana. “A inclusão de Capitão Enéas neste programa trará benefícios para os estudantes que diariamente percorrem pequenas e médias distâncias para freqüentar as aulas. Eles terão um meio de transporte que não agride o meio ambiente e ainda proporciona atividade física saudável”, disse o Deputado Federal Gabriel Guimarães.

César Emílio ressaltou a importância deste programa para os alunos de nossa cidade, “Capitão Enéas foi à única contemplada no norte de minas nesta fase do programa. Os alunos terão as bicicletas para seu uso diário, ficando responsável por sua manutenção. Faço votos que os alunos selecionados sejam aqueles que realmente têm a necessidade de caminhar longa distância até a escola. O ato de entrega será motivo de festa para os estudantes da cidade e me orgulho por ter contribuído para incluir nosso município neste programa”, comemorou César Emílio.

Preços – Após a seleção dos municípios, o gestor local deve preencher um ofício seguindo o modelo publicado na Resolução nº 40/2010 do FNDE, assiná-lo e enviá-lo à autarquia com a quantidade de bicicletas que pretende comprar. O prazo para entrega da mercadoria é de, no máximo, 90 dias a partir da assinatura do termo de adesão. Os preços das bicicletas variam de acordo com a região do país, em Capitão Enéas o preço estimado é de: aro 20 (R$ 240,50); aro 26 (R$ 256,50).


Nesse caso a entrega em nosso município está atrasada. De acordo com a matéria da página da prefeitura local, publicada no dia 13/07/2011, um dia após o blog ter postado a notícia, afirma que o prefeito havia assinado o termo de adesão há um mês, ou seja, mês de junho.



Confira a entrega das bicicletas em outros municípios:

10/09/2011 - 08:28
Malhador recebe 800 bicicletas do Programa Caminho da Escola
A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país

O prefeito de Riacho Frio Joaquim Lustosa Mascarenhas e a Secretária Municipal da Educação Celene Mascarenhas Lustosa Louzeiro nesta quarta feira 21/09/2001 fizeram a entrega das bicicletas do ”Programa Caminho da Escola 

Bicicleta escolar é alternativa para chegar à sala de aula
Ter, 11 de janeiro de 2011

Programa Caminho da Escola entrega 500 bicicletas em Bom Princípio

terça, 06 de setembro de 2011 • 16:29



26/08/2011 13h20 - Atualizado em 26/08/2011 13h42

Programa Caminho da Escola distribui 300 bicicletas a alunos

Estudantes de duas escolas do Recanto das Emas foram contemplados.







8 comentários:

  1. que lega gêrlice bom saber que o nossos alunos vão ganhar algo assim.

    ResponderExcluir
  2. Estive na Prefeitura de Varzelândia MG, no dia 03/10 e contemplei a beleza de mais ou menos duas centenas de bicicletas prontas para serem entregues aos alunos daquela cidade, assim como outras. Por que também nossos alunos ainda não foram beneficiados? Agora então chegará a nossa vez? Abço blogueira nota 10!

    ResponderExcluir
  3. A RESPOSTA CERTA É: QUANDO ESSES ALUNOS VÃO RECEBER ESSAS BICICLETAS? POQUE ELAS ESTÃO NO FUNDO DA PREFEITURA ESPERANDO A FERRUGEM E AS TRAÇAS CHEGAREM ANTES. QUEM SOBE NO TAL 'SALÃO DE REUNIÕES, PODE VÊ-LAS, PODE SER QUE NO ANO DE 2012 ANO DAS ELEIÇÕES, OS "RESPONSAVÉIS" E PRETENDENTES CANDIDATOS, ENTREGUEM. 'QUEM SABE NÉ'. COITADO DOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  4. pois é, tem VEREADOR aí que ganha uma grana preta transportando alunos. Acho um abuso!

    ResponderExcluir
  5. Concordo...é muita cara e pau...mas quem elege ? não é o povo? tá na hora de rever muita coisa. Sou totalmente contra...mas isto é crime!!! se o Ministério Público for acionado, pode até caçar o mandato desse tipo de gente..

    ResponderExcluir
  6. essas criticas a administração é coisa de gente que não tem chance de nada em aqui, gente fracassada que fica reclamando de tudo, mudem de cidade, já que não estão felizes aqui. Esta é a melhor cidade de se viver, e é muito bem administrada.

    ResponderExcluir
  7. ESSA ULTIMA RESPOSTA AI NO MINIMO E DE UM PUXA SACO QUE FICA NA PORTA DA PREFEITURA RECEBENDO MIGALHA DA SECRETARIA DO PREFEITO E POR ISSO SENTIU AS DORES. O SR. TAJDE DISSE COMPLETAMENTE A VERDADE, EU PASSO DUAS VEZES POR DIA NA FRENTE DA PREFEITURA E VEJO AS MESMAS PESSOAS EMBAIXO DO PE DE MANGA, A COMEÇAR PELOS VEREADORES COM EXCESSÃO DE BINGA, MARQUINHOS E LAU. OS OUTROS, (kkkkkkkkkkkkk) NAO PRECISO NEM FALAR QUE O POVO SABE. MAS MEUS AMIGOS, O TEMPO DE MANGAS ESTA CHEGANDO, TALVES ESTÃO LÁ PARA COLHER ALGUMAS. (kkkkkkkkkkkkk) TOMA VERGONHA VEREADORES E VÃO PROCURAR FAZER ALGO PELA CIDADE SEUS BANDOS DE ABUTRES. EU SÓ QUERO VER ANO QUE VEM VOCES ENGANANDO O POVO COM SUAS MENTIRAS.
    GERLICE UMA OPINIÃO, FAÇA UMA ENQUETE DE COMO ANDA OS VEREADORES PARA COM A POPULAÇÃO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  8. Acho que as bicicletas serão entregues para ir as urnas. Será verdade?

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.