terça-feira, 11 de outubro de 2011


Horário de verão começará semana que vem



O horário de verão vai começar no dia 16 de outubro e valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A mudança de horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. No ano passado, o horário diferenciado resultou na redução de 4,4% da demanda de energia no horário de pico entre o fim da tarde e o início da noite, quando o consumo é mais alto nas regiões onde o sistema foi adotado, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.

O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia, motivado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. No verão, os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao Sol e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada adiantando a rotina das cidades em uma hora.

Um comentário:

  1. Ontem presenciei um fato totalmente absurdo. Numa festa que houve no antigo Toras, lá por volta de meia noite, a Policia Militar se encontrava na porta do evento, o que é normal. De repente avistei um veiculo Fiat Uno branco passando em frente ao local, com o som um pouco alto...o que ocorre: Um soldado da Militar, de forma irresponsável saiu de repente em disparada correndo ao lado do carro gritando com o motorista para que ele parace o veiculo..olha o que ocorreu..o soldado vendo que o rapaz não iai parar, simplesmente irresponsávelmente se debruçou na porta do carro e saiu praticamente sendo arrastado tentando tomar a direção do automovel..foi aí que hove o pior, o carro se chocou contra uma arvore, machucou o motorista, arrebentou o carro e o pior, levaram-no preso e tenho certeza que deve ter decido o porrete no coidado, e mais, a ocorrencoa deve ter sido lavrada de forma a dar razão ao ato irresponsavel do soldado. Peço a você que investigue os fatos e denuncie os abusos

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.