quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Troca-troca de Partidos em 
Capitão Enéas
Os últimos dias foram de intensa negociação político-partidária, pois a partir de amanhã, 30, faltarão apenas 07 dias para aqueles que desejarem concorrer nas eleições municipais de 2012 estarem filiados e com seu domicílio eleitoral inscrito junto à Justiça Eleitoral. Segundo a Legislação, o prazo de filiação partidária e de domicílio eleitoral é de um ano antes do primeiro domingo do mês de outubro de 2012, que neste ano cai exatamente no próximo dia 07.

Aliás, o que não faltaram nestes últimos dias de setembro foram conversações a respeito dos pré-candidatos à prefeitura do município de Capitão Enéas, bem como dos candidatos a vereadores.  Hoje (29) o vereador Binga pediu desfiliação do PMDB comandado por Carlos Pereira Pimenta (o Periquitão), mas o destino do vereador é incerto para seus eleitores, embora convenhamos, que o vereador já tem sua estratégia definida, com as seguintes possibilidades: A primeira é  pode está indo para o PTB(14), partido do atual prefeito Reinado Landulfo Teixeira que já está de malas prontas para o PSB(40) do tão conhecido Walfrido Mares Guia, neste caso ele perderia o mandato de vereador.  A outra possibilidade é o PSD (55) de Gilberto Kassab (prefeito Paulista) o mais novo partido criado esta semana, neste caso o vereador Binga não perderia seu mandato.  

O vereador Marquinhos Azedo cogita sair do PTB (14) para PPS (23). O Júnior Braga saiu do PHS (31) do vereador Zé coco para PV (43) de Humberto do Varejão Capitão. Mas o troca-troca de partidos não se resume apenas nestes três exemplos que são mais vistosos.

Hoje o município de Capitão Enéas tem 18 partidos políticos vigentes, com a possibilidade de até dia 07 de outubro esse número chegar a 22 partidos. Nesses últimos 07 dias várias mudanças podem acontecer, afinal ainda tem aqueles indecisos que não sabe se vai ou se fica.  

10 comentários:

  1. Olá Gerlice!

    Parabéns pelo blog informativo
    com fatos de sua terra. Sucesso!

    Abraços de Irlene

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei a postagem. parabéns pelo blog, esta uma blz... sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Cida, cida, cidinha. quando voce vai parar de se babaca e deixar de aparecer. kkkkkkk nossa querida Capitão Enéas que pessoas como você fora daqui!

    ResponderExcluir
  4. PARABENS, GERLISSE O SEU BLOG TA BOMBANDO, SÓ SE FALA NISSO NA CIDADE. BEIJÃO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. Importante matéria.
    Infelizmente não nos surpreendem mais, pois é sempre assim à véspera do processo eleitoral. Surpresa seria, se aqueles que fazem troca-troca se reunissem para executar algo em favor da promoção humana.
    Torço que a Comunidade local analise sem emoção as conveniências desses vais-e-vens partidários e façam boas escolhas para o legislativo e o executivo, respectivamente.
    Parabéns pela matéria. Abs

    ResponderExcluir
  6. Walfrido Mares Guia é o ministro do mensalão? Aquele quem reinaldo foi assessor? você viu a matéria da revista Isto é?
    olha o que diz a matéria sobre o seus prefeito:
    A Polícia Federal está investigando para saber se a empresa foi usada durante as campanhas eleitorais. Há, também, o caso de dois assessores de Mares Guia que receberam dinheiro. Em setembro de 2002, Reinaldo Landulfo Teixeira recebeu R$ 100 mil. No mês seguinte, mais R$ 17 mil. Em 2004, Landulfo foi eleito prefeito de Capitão Enéas, Minas, pelo PTB de Mares Guia. Na terça-feira 27, ele admitiu à ISTOÉ que recebeu o dinheiro: "Não sei se foi dinheiro de campanha, creio que não", diz.
    http://www.istoe.com.br/reportagens/6307_DEVASSA+FISCAL+NAS+EMPRESAS+DE+WALFRIDO (Copie e cole o link)

    ResponderExcluir
  7. esse namoro e roxo... onde um vai o outro está atrás...diria a Gerlisse: Abra o olho!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Não vou repetir o velho e tão conhecido jargão da política: "QUE VENÇAM OS MELHORES"! Prefiro criar um novo jargão para uma nova era da política eneapolitana: QUE VENHAM OS MELHORES, POIS OS PIORES JÁ FORAM TESTADOS

    ResponderExcluir
  9. Confiram essa matéria da Istoé http://www.istoe.com.br/reportagens/6307_DEVASSA+FISCAL+NAS+EMPRESAS+DE+WALFRIDO.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Gerlice
    defendo que todas as pessoas exerçam o direito de conhecer as leis que vigoram no nosso País, Estado e Município, em especial as leis que asseguram os direitos fundamentais.
    Os Trabalhadores e os Consumidores, únicos contribuintes que pagam tributos (impostos, taxas e contribuições) têm direito a GOVERNO HONESTO local, municipal e federal (executivo, legislativo e judiciário).
    Logo, não podemos continuar com essa cegueira geral fingindo que não vimos, não ouvimos e não sabemos, pois quando um administrador viola o dever da honestidade, muitas crianças morrem por falta de nutrição, passam fome, são vítimas de violências inclusive sexual, além de tantas outras incontáveis perdas para a Sociedade.
    Honestidade não é virtude: é dever.
    Parabéns por divulgar nossa Lei Penal. Abs.

    Terezinha Souto

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.