sexta-feira, 16 de setembro de 2011


CONHECENDO PROGRAMAS FEDERAIS

EM
 CAPITÃO ENÉAS

Programa Federal Caminho da Escola

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.


O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Portal Transparência 
Capitão Enéas foi um dos 3.096 municípios beneficiados no ano de 2010, foram 7190 ônibus em todo Brasil, mais de R$ 1.259.911.450,00 foram investidos na aquisição dos ônibus, recursos estes oriundos dos nossos impostos. Portanto a obtenção de ônibus escolar neste caso não é méritos da prefeitura Local.

O Programa vai entregar nos próximos dias mais 250 bicicletas para alunos da rede municipal que moram na zona rural, é obrigação de cada cidadão Eneapolitanos fiscalizar para que os alunos que realmente necessitam sejam beneficiados. (conforme matéria em primeira mão aqui no blog, http://capitao-eneas.blogspot.com/2011/07/alunos-de-capitao-eneas-sao.html).

Um comentário:

  1. Oi Gerlice

    boa tarde!

    Que bom que seu Blog está atento. Assim vamos instrumentalizando as pessoas a terem "OLHARES AFIADOS" em relação às politicas públicas municipais. Parabéns.

    Terezinha Souto

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.