sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Programa Federal de Aceleração do Crescimento PAC 2 complementa empreendimento do PAC 1 em
Capitão Enéas




O Governo Federal tem cumprido com suas promessas de campanha, e não tem somado esforços para que as mudanças cheguem aos quatros cantos do Brasil, em cidades pequenas como Capitão Enéas. O Eneapolitano César Emílio tem buscado juntamente com o Deputado Estadual Paulo Guedes e o Deputado Federal Gabriel Guimarães incluir e selecionar nossa cidade em muitos Programas Federais. Essa parceria tem incluído o município em muitos investimentos. Um governo onde a prioridade é o povo, diferente dos outros governos, a forma Petista de governar tem mudado o Brasil na última década.

No dia 25/08/2011, saiu a lista dos municípios selecionados na modalidade de sistema de Esgotamento Sanitário, o município de Capitão Enéas foi selecionado. Com contentamento que recebemos esta notícia positiva para nossa população. E com complementação de empreendimentos inseridos na primeira fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC I, agora a Zona Rural de nossa cidade vai ser beneficiada. Agora a prefeitura deverá desenvolver o projeto de execução.

O PAC II traz inovações para facilitar ainda mais os repasses desses recursos aos municípios brasileiros. Não serão exigidas contrapartidas e uma parte desses recursos será destinada à contratação de projetos técnicos.

Terão prioridade os municípios com elevado risco de transmissão de doenças relacionadas à falta ou inadequação das condições de saneamento, em especial, a esquistossomose, tracoma e dengue; municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano e cidades com menores índices de cobertura dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. As cidades com altos índices de mortalidade infantil e aquelas inseridas em bolsões de pobreza, segundo o mapa das regiões que concentram os piores indicadores sociais do país, também terão prioridade. 

2 comentários:

  1. nos podemos perceber nitidamente a influencia de Cesar junto aos deputados, os municípios fazem o cadastro nos programas, mas nem todos conseguem ser beneficiados. gerlice é o caso das bicicletas quando vc colocou aqui no blog a noticia que capitão eneas tinha sido escolhida, o povo da prefeitura nem sabia. é só olhar a data de sua postagem,só depois de um dia saiu na pagina da prefeitura, e em outro jornais. Eles acham que somos burros, vazem a politica da administração encima do lindo governo que eles tanto chinga (PT). mostra os programas e as obras da cidade, me diz onde estar os recursos próprios do município???? se tudo tem sido do Governo Federal????

    ResponderExcluir
  2. Conheci Capitão Enéas neste final de semana, quando participei do aniversário do contemporâneo e grande amigo "Toninho", conhecido nesta terra pelo sobrenome Tavares. Grande amigo e pessoa de grande caráter. Através dele conheci o Cesar Emilio, no ano de 2007, e vi se tratar de uma pessoa compromissada com Capitão e sua população.
    No mais, parabéns ao pessoal pelo Blog e contem conosco. Moro em João Monlevade, sou jornalista. E, querendo, podem também acompanhar o nosso Blog no endereço; www.blogdoleunam.wordpress.com
    Grande abraço a todos da cidade das avenidas.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.