terça-feira, 1 de maio de 2012

Trabalho, Elemento Essencial na Construção da Dignidade Humana – Parte III


1º DE MAIO,
 DIA DO TRABALHADOR

 
                        
         Quero homenagear hoje, neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, todos os trabalhadores, em especial, os eneapolitanos.

         A todos aqueles que cotidianamente com o seu trabalho, constroem um mundo melhor; àqueles que não dormem cuidando da vida e da segurança das pessoas, àqueles que dedicam-se em manter a boa qualidade de seu trabalho, sejam eles, servidores públicos,profissionais liberais,trabalhadores rurais ou operários  e a todos aqueles que honram seu sustento com trabalho honesto e digno. 
         Devemos valorizar sempre o trabalhador, proporcionando qualidade no local de trabalho, uma legislação trabalhista que garanta direitos. 
        Valoriza-se o trabalhador, com empresas que priorizem o bom ambiente de trabalho, adequado para os desafios da profissão, e principalmente, com salários justos e capazes de sustentar os seus.

         Que possamos combater sempre o trabalho escravo e, acima de tudo, garantir que todos tenham acesso ao ensino técnico e profissionalizante, capaz de garantir sua melhoria profissional.

2 comentários:

  1. Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia é fruto do trabalho de muitas pessoas, através de várias gerações. Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, O Dia do Trabalho é essencialmente importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade. Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A comunidade depende tanto de engenheiros e médicos quanto de professores, pedreiros, padeiros, salgadeiros, pescadores, comerciantes,operários e agricultores e outros. PARABÉNS A TODOS NÓS, PELO DIA DO TRABALHADOR.

    Um Grande Abraço,
    Anatólio Júnior.

    ResponderExcluir
  2. Falando em 1º de maio me veio a memória a 4 DE MAIO, quantos anos ela estaria completando se tivesse realmente funcionando???
    Ih, será que o povo também já esqueceu???
    Se bem que alguém andou dizendo por aí, que o povo esquece rápido, será verdade???
    Porque eu ainda lembro muito bem...

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.