sexta-feira, 25 de maio de 2012


Desenvolvimento regional - Congresso de Energia Renovável em Capitão Enéas debate ações

Já estão abertas as inscrições para o I Congresso Norte Mineiro de Energias Renováveis, que acontece entre os dias 4 e 5 de junho em Capitão Enéas. No evento, que é realizado pela a Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas, serão apresentadas as potencialidades no Norte de Minas.

De acordo com o presidente da Adenor, Elmar de Oliveira Santana, o objetivo do encontro é reunir os principais especialistas da área de energia sustentável para discutirem as potencialidades de desenvolvimento do Norte de Minas, nas áreas de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis - energia eólica, solar e fotovoltaica - e gerenciamento de resíduos sólidos. “O Norte de Minas desponta como a nova fronteira de investimentos do Estado, apresentando excelentes condições, para abrigar empreendimentos de geração de energia elétrica com associação de diversas fontes renováveis”, pondera Santana.

Participam do Congresso o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto; a diretora de operações do Sebrae Minas, Elbe Figueiredo Santiago e a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, que vai abordar sobre a “Panorâmica do Norte de Minas e suas Oportunidades de Negócios” e do superintendente de Tecnologia e Alternativas Energéticas da Cemig, Alexandre Francisco Maia Bueno, que vai ministrar palestra os “Incentivos ao Desenvolvimento das Energias Renováveis em Minas”.

O evento também terá a participação da maior usina de energia solar da América Latina, a multinacional SKY Energética, empresa chinesa que será representada pelo diretor de negócios Jaime Gômes Aragon que irá abordar sobre os “Incentivos ao Desenvolvimento em Energia Solar” e, especialmente, das perspectivas de desenvolvimento do Norte de Minas com o advento da instalação da usina em Capitão Enéas. “O nosso empreendimento está em fase adiantada para a instalação dos módulos para a comercialização de energia solar”, pontua.

As inscrições para o congresso podem ser realizadas pelo site www.adenor.com.br/energiasrenovaveis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2101-3319. 

23 comentários:

  1. já que o Rei é tão sem visão ,veja o que esta por vir para capitão Enéas ,será que sua visão e maior que emprego para o população,pois do meu ponto de vista emprego e quase tudo para o crescimento de uma cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moça, grandes empreendimentos o rei enxerga,ele só não enxerga o povo...
      os pobres sem bons cuidados na saúde, sem uma educação de qualidade... Muitos deles coitados não podem nem trabalham, pois não têm preparo suficiente, ou se trabalham pegam sempre os cargos subalternos onde os sálários são os mais baixos possíveis, porque para os cargos mais elevados os bem nascidos e bem preparados virão de outras cidades, compreende?? falta visão para a base, o povo, os eleitores humildes que na visão de muitos tem que continuarem a mendigar na porta da prefeitura, entende??? troca de favores, indústria da miséria em larga escala, você não ver???
      Ou será que foi contagiada tbém pela cegueira moral e espiritual que se tornou endêmica??? Ou ainda, será que vc nunca viu um pobre pedinte nessa cidade das avenidas esburacadas???? Podemos mais e queremos mais, a população tbém deve abrir o olho...

      Excluir
  2. Eu só acredito quando ela estiver funcionando. Afinal ele só têm guela, já tem 8 anos que faz promessas para os professores, é só chegar perto das eleições, aí alguns como sempre professores cai na teia.Afinal se caem é porque merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mentira como a MARLUVAS é em CAPITÃO ENÉAS, só emprega uns 400 funcionários. kkkkkkkk

      Excluir
  3. ESPERO QUE NÃO TENHA NENHUM ADIANTAMENTO, SENÃO JÁ VIU!

    ResponderExcluir
  4. E POR FALAR EM RENOVAVEL, VAMOS RENOVAR ESSE ANO, ENTENDERAM........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mudanca sera pouca, o rei apénas passara sua coroa.......para a inveja de muitos!

      Excluir
  5. E assim mesmo o REI só vive prometendo, assim como a MARLUVAS, que é uma grande realidade em CAPITÃO ENÈAS... kkkkk
    Desculpe - me mas há pessoas como burro de carroça só encherga o que quer......

    ResponderExcluir
  6. Eu quero minha bicicleta, preciso estudar...

    ResponderExcluir
  7. Ontem proximo da Unimontes vi um outdoor parabenizando ao Prefeito Reinaldo Teixeira por ter ganhado o prêmio Sebrae Nacional,qual séra o argumnento da oposição para criticar e justificar este prêmio haja critividade rsrsrs,quem pode pode quem não pode sacode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Reinaldo pelo prêmio Prefeito Empreendedor,como disse meu amigo quem pode pode quem não pode se sacode.....

      Excluir
  8. 2012: Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos

    A Organização das Nações Unidas – ONU escolheu 2012 para ser o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos (International Year of Sustainable Energy for All). O objetivo desta escolha é viabilizar e fomentar as discussões sobre o acesso, o uso consciente e geração de energia sustentável.

    Dados da ONU mostram que mais de 1, 4 bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a energia, o que, segundo a própria Organização, acarreta em problemas de saúde, déficit educacional, destruição ambiental e, até mesmo, atraso econômico.

    A iniciativa das Nações Unidas pretende atrair a atenção mundial para a importância da energia para o desenvolvimento e a redução da pobreza. Neste sentido é que ela desenvolveu objetivos que devem ser atingidos ate 2030:

    • Garantir acesso universal a serviços modernos de energia;

    • Dobrar a taxa de melhoria da eficiência energética;

    • Duplicar a quota de energias renováveis no setor energético global.

    A Energia renovável pelo mundo...

    Segundo a Agência Internacional de Energia, atualmente as fontes de energia renovável são responsável por 12% da matriz energética mundial, e estima-se que seja de 17% até 2030. Somente a China produziu cerca de 16 000 megawatts de energia renovável em 2010. Já a Índia produz 13 000 megawatts de energia eólica. Na Alemanha, 9,3% da energia produzia vem desta fonte de energia, pouco em comparação a Dinamarca, que é de 24%.

    ResponderExcluir
  9. È,realmente o rei têm muita visão, para começar visão: um poste no meio da rua, uma zona rural sem acesso, uma cidade na cratera, uma escola com merenda de dá dó, um monte de puxas sacos, funcionários com salário muito baixo, etc etc.............

    ResponderExcluir
  10. Gerlice posta aí meu comentário.

    ResponderExcluir
  11. EU EXIJO MINHA BICICLETA, AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  12. VAMOS COLOCAR UM ENORME OUTDOOR COM FOTOS DA MERENDA ESCOLAR E JUNTO FOTOS DAS NOSSA AVENIDAS COM AS IMENSAS CRATERAS.OKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. e viva os buracos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. ELE É UM PREFEITO COM TANTA VISÃO QUE A VAM QUE FAZ O TRANSPORTE DOS ALUNOS E UNIVERSITÁRIOS QUEBROU, E AO SER INFORMADO DA SITUAÇÃO O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DISSE QUE NÃO ERA PARA O MOTORISTA LEVAR A VAM PARA CAPITÃO ENÉAS POIS SE FICASSE LÁ TODOS SABIARIAM QUE ESTAVA QUEBRADA, QUE ERA PARA FICAR NA CASA DO MOTORISTA POIS ASSIM FICARIA "ESCONDIDA". O PREFEITO "EMPRENDEDOR" E DE "VISÃO" AO SER QUESTIONADO AQUI EM CAÇAREMA FALOU QUE NÃO ESTAVA SABENDO DE NADA, ENTÃO ONDE ESTA A SUA GRANDE QUALIDADE DE HOMEM DE VISÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPITÃO ENÉAS

      Começa a ser definido o quadro de candidatos na majoritária no município de Capitão Enéas. A informação recebida em primeira-mão pela coluna é de que na manhã de ontem, o vereador Binga (PTB), presidente da Câmara Municipal, aceitou compor com o pré-candidato a prefeito, César Emílio. Binga será o candidato a vice-prefeito na chapa de oposição. O presidente da Câmara alega que a decisão foi tomada após encontrar dificuldade em fazer acordo com o grupo do prefeito Reinaldo Landulfo. A sacramentação da decisão muda totalmente o quadro já que inviabiliza as pretensões do vice-prefeito, Neném Pompiano e de Arivaldo, ex-secretário de Finanças. É que estes também estão filiados no PTB, que é comandado por Binga.

      Fonte:http://www.onorte.net/colunas.php?categoria=12

      Excluir
    2. MUDANDO DE POSIÇÃO

      Divulgamos na coluna de ontem, que o presidente da Câmara de Capitão Enéas, vereador Binga (PTB), havia acertado disputar as eleições deste ano, no município, como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Cesar Emílio (PT). A argumentação era de que não havia acertado sua situação junto ao grupo do prefeito Reinaldo Teixeira. Na noite de segunda para terça-feira, ele participou de reunião promovida pelo chefe do executivo, quando afirmou que só aceita acordo se for o candidato a prefeito do grupo. Na reunião que terminou na primeira hora de terça-feira, ficou a proposta de que o ex-secretário de finanças, Arivaldo, seria o candidato a prefeito e Binga o seu vice. O acordo não foi fechado.

      FONTE: http://www.onorte.net/colunas.php?categoria=12

      Excluir
  15. agora é junior braga!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Perae,antes criticavam o Binga pela ideia de aumentar o salario dos veradores e agora ele vai juntar com oposiçao,peixei morre pela boca.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.