quarta-feira, 16 de maio de 2012


Prefeito de Capitão Enéas é reconhecido em prêmio


Ações estimularam o surgimento de novos negócios e contribuíram para geração de ocupação e renda no município mineiro
Reinaldo Landulfo Teixeira foi vencedor em duas categorias do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ele recebeu o Destaque Temático em Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais e em Lei Geral Municipal.
Iniciativas para fortalecer os pequenos negócios, nas áreas urbana e rural, levaram Capitão Enéas a essa posição de destaque. Outras ações que contribuíram para o sucesso da administração foram às parcerias com instituições públicas e privadas, com o objetivo de melhorar as condições de saúde, educação e segurança pública do município.
Para estimular a regularização de empreendedores informais, o prefeito promoveu audiências públicas e seminários que sensibilizaram a população para a importância da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na cidade. Também foram firmadas parcerias com grandes investidores e instituições financeiras para ampliar a oferta de crédito aos proprietários de pequenos empreendimentos e incentivar o surgimento de novos negócios locais.
A mudança na dinâmica da economia local trouxe resultados expressivos. Em quatro anos, surgiram novas padarias, farmácias, supermercados, mercearias, salões de beleza e restaurantes que mudaram a economia da cidade e geraram mais de dois mil empregos. O valor das compras da prefeitura realizadas com pequenas empresas locais chegava a pouco mais de R$ 100 mil em 2008. Em 2011, esse número ultrapassou os R$ 4 milhões. (Matéria do Sebrae por Tatiana Alarcon).
Certamente a premiação proporcionou ao Sr. Prefeito um grande contentamento para seu ego pessoal, e uma alegria de momento para alguns poucos eneapolitanos que ocupam cargos comissionados. Na contra mão, grande partes da população demonstra total sentimento de apatia a premiação, porque vivem na pele as reais condições do município.
Reconhecer que Capitão Enéas não cresceu isso é impossível diante de um cenário nacional de crescimento. Não estamos isolados do resto do País, o Brasil cresceu e fortaleceu a sua economia. Além do combate da miséria nunca visto no País na última década.
A prefeitura comprar no comércio local isso não é mais que obrigação, é sem dúvida um dever do município com os nossos comerciantes. Ao perguntar alguns proprietários de novos comércios, qual foi à intervenção da Prefeitura na formalização do negócio todos afirmam categoricamente que não tiveram nenhum tipo de intervenção e quase todos eles reclama dos serviços prestados pela prefeitura.
Ironicamente nesta data os comerciantes dos bairros Sapé e Santo Antônio não tem o que comemorar, pois as avenidas de acesso aos seus estabelecimentos estão intransitáveis devido à lama provocada pela chuva. Vale afirmar que a premiação não é para o melhor prefeito do Brasil, como dizem por aqui, até porque infelizmente o nosso Município é longe de ser o melhor do Brasil, mas vale tudo pelo marketing político, então acorda Burarama.
Enquanto o Prefeito e seus comissionados festejam o prêmio de incentivo ao comércio local. Comerciantes arregaça as mangas e põem a mão na massa para diminuir um pouco do impacto da lama em seu comércio. 




  

90 comentários:

  1. Respostas
    1. Gerlice por favor esclareça uma coisa, ontem nas ruas estava eu no Varejão e lá ouvir alguns foguetes, perguntei para as pessoas o que era aquilo e todas foram unanimes em disser que Reinaldo tinha ganhado o premio como melhor prefeito do brasil? isso é verdade porque na matéria acima não tem nada sobre isso? Você esta falando a verdade? quem esta falando a verdade? o blog ou o povo da prefeitura?

      Excluir
    2. CARO(A)ANÔNIMO(A), EM PRIMEIRO LUGAR É UMA PENA QUE VOCÊ NÃO SE IDENTIFICA, SAIBA QUE TODOS TEMOS O DIREITO DE FAZER ESTES QUESTIONAMENTOS QUE VOCÊ ESTA FAZENDO. EM SEGUNDO DE PARABENIZO POR QUESTIONAR E BUSCAR A VERDADE. MAS VAMOS ENTENDER: O SR. REINALDO NÃO GANHOU TITULO DO MELHOR PREFEITO DO BRASIL NÃO, ISSO E FATO! E É VERÍDICO. ELE CONCORREU E UM CONCURSO EM DUAS CATEGORIAS DO PREMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR VII. O PREMIO NÃO ESCOLHE O MELHOR PREFEITO, MAS VARIAS CATEGORIAS DE PROJETOS. REINALDO CONCORREU COM O PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA LEI GERAL DO MUNICÍPIO, (UMA LEI JÁ PRONTA APENAS PARA SER VOTADA E EXECUTADA PELO MUNICÍPIO, TRATA SOBRE INTRODUÇÃO DE UM SISTEMA MAIS SIMPLES E JUSTO DE PAGAMENTO DE IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES, CRÉDITO FACILITADO, REDUÇÃO DA BUROCRACIA E MAIOR ACESSO ÀS COMPRAS. E AINDA O DESTAQUE DE COMPRAS PÚBLICAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS LOCAIS. ENTÃO NÃO É VERDADE QUE ELE GANHOU O PREMIO DO MELHOR PREFEITO! E SIM DOIS PROJETOS PREMIADOS. VALE LEMBRAR QUE A LEI GERAL FOI CRIADA EM 2003/2004 E JÁ 70% DOS MUNICÍPIOS JÁ IMPLANTARAM, E APENAS 12% DOS MUNICÍPIOS SE ESCREVERAM NO PRÊMIO SEBRAE, CONFIRME ESTAS AFIRMATIVAS NO SITE:HTTP://WWW.PREFEITOEMPREENDEDOR.SEBRAE.COM.BR

      Excluir
    3. e quem foi que criou os projetos?

      Excluir
    4. basta digitar no Google Lei geral dos Municípios e saberás as respostas! Com certeza não foi o rei!

      Excluir
  2. Uma função dos vereadores de qualquer município é vigiar as contas. Onde e como a administração municipal gasta. Sugiro aos vereadores do Norte de Minas verificarem as notas fiscais apresentadas nas prestações de contas. A verificação se a mercadoria relacionada nas N.F. foram realmente entregues e na quantidade mencionada poderá mostrar grandes falcatruas de prefeitos ¨espertalhões¨.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sao eles, os vereadores, que ajudam para a realização desse tipo de acontecimento estrondoso.

      Excluir
  3. ele merece mais prêmios, que tal o Prêmio Lama, Prêmio Buraco, Premio Pinóquio, Premio oleo de perobá, premio empreendedor para amigos, premio suco de laranjas, premio mentiras, e premio JP....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo verídico...

      Excluir
    2. as vezes é melhor ficar calada do que ficar falando idiotices...

      Excluir
  4. Realmente é muito bom saber que o prefeito de Capitão Enéas tem cumprido o seu dever de servir o povo.

    Se o prefeito realmente promoveu audiências públicas e seminários que esclareceram e sensibilizaram a população, os comerciantes e os empreendedores informais para estimular a regularização de seus negócios, e implantou junto com a população a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na cidade, e se as pessoas desta cidade não precisam mais sair para fazer suas compras em outras cidades BOM.

    Se em Capitão Enéas foi trabalhado a questão da educação e da saúde de qualidade, MUITO BEM, porque não há crescimento real se não houver infra estritura, para sua sustentação. A saúde de um povo trabalhador e próspero deve ser prioridade.

    Se há uma boa política ambientalnão , se não falta água, se o esgoto esta sendo devidamente tratado, se há um destino apropriado para o lixo produzido frente ao desenvolvimento,OTIMO.

    Se o povo em sua maioria está feliz e satisfeito,EXCELENTE.

    Pois é isso que conta a FELICIDADE de um povo, e a satisfação deste povo frente aos serviços prestados pelos órgãos públicos e por seus servidores, como um todo. Afinal, o povo é quem paga as contas, e é por ele e para ele que todos os serviços e benefícios devem ser feitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde é mesmo que você mora??? Felicidade???? Satisfação???? Você realmente está vivendo a realidade dessa cidade??

      Excluir
  5. O SEBRAE não conheçe Landuldo, assim como centenas de Câmara de Vereadores, etc, que distribuem titulos aos seus pares para fortalecê-los procurando fazer crer que eles são um modelo a seguir. Se o SEBRAE levassem em conta o que dizem os Municípes, diria que o prêmio foi concedido por equivoco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  6. PARABÉNS REINALDO CRITICAR E MUITO FACIL DIFÍCIL E FAZER AS COISAS ACONTECEREM,E SE PENSAM QUE ESTA RUIM VAMOS VER O PRÓXIMO QUE ENTRAR SE VAI MANTER PELO MENOS O QUE REINALDO COMEÇOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS PAI DE MISERICÓRDIA .... Tenha compaixão de mentalidades tão deturpadas
      e infelizes... é assim que vc luta por um futuro melhor?????????

      Excluir
    2. Não tenho bola da cristal, mais sei bem quem deixou este comentário,Deus tem que ter misericórdia de você, como vai fazer apartir de 31 de dezembro hem? coitada, quando esta bom pro nosso lado os outros que são deturpados né?????

      Excluir
  7. Equivoco é meia duzias de hipócritas que não sabem reconhecer o verdeiro valor do nosso prefeito, mas que só vai enxergar quando for tarde demais,pois pelo tempo que estou aqui nunca vi um prefeito que mantivesse o salario do s funcionários em dia , e não venham me dizer que é obrigação ,pois muitos a tinham mas não cumpriam.Assim como outras coisas boas que acontece na nossa cidade ,mas a companheira em questão so sabe criticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você Maria Rodrigues está falando isso tendo em vista a realidade da cidade... ou sua própria realidade??? Ao ler seu comentário me vem um questionamento: desde quando será que você mora em Capitão Enéas??? Você acha que ser um bom administrador restringe-se a pagar os funcionários em dia??? O conteúdo desse salário e as condições de trabalho (dentre vários outros fatores) também não contam??? E será se são tantas coisas boas assim mesmo??? Ou você é mais uma do clube dos hipócritas... ou dos egoístas?!?!

      Excluir
  8. eu quero abrir o comercio aqui em Capitão Enéas, vou ter quais incentivos? onde consegui-los? alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. e desse jeito capitão eneas nun vai para frente mess com esse povo que so fala o que tem de bom nunca fala das qualidades o que ta cassando aki e so irem embora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo o seu comentário... dá pra ver que realmente vc quer com todas as forças um futuro bom para a sua cidade!!! Dá pra ver que o que vocÊ quer é deixar sua cidade cada dia melhor...

      PARABÉNS PELA SUA ALIENIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. parabens reinaldo, voce merece esse premio, afinal voce é um dos melhores prefeitos que capitao eneas ja teve, se nao for "o melhor".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS POR NEM SABER O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO!!!!
      DÁ PRA VER QUE VOCê MUDOU PRA CÁ A MUITO POUCO TEMPO MESMO!!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Querem tanta igualdade que enquanto a secretária de educaçao vai p Brasilia de aviao os outros puxa sacos vao de busu...hs de busu...e quando chegam ainda soltam foguetes...kkkkkkkkkkkkkk
    eta povo pobre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK,QUEM TE FALOU ESSA SANIDADE????? ELA NEM FOI!!!!!!
      INFORMAÇOES DISTORCIDAS!!!!
      OU PODE SER QUE VC NEM SABE QUEM E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO!!!KKKKK
      QUER DIZER NENHUM DE NOS FOMOS DE AVIÃO QUEM SABE DA PROXIMA!!!
      QUANDO A PREMIAÇÃO FOR A NIVEL INTERNACIONAL!!!PORQUE SO FALTA ESSE!!!O RESTO AGENTE JA TEM!!!

      Excluir
    2. Afinal a secretaria foi ou não foi?????

      Foi, não foi?
      Foi, não foi?
      Foi, não foi?
      Foi, não foi?
      Iiih, isso tá parecendo cantiga de sapo. kkkkk....

      Excluir
    3. A Secretári de Educação não foi a Brasília nem de avião nem de ônibus como fez o Rei e sua comitiva, também não soltamos foquetes como enformou este blog, porque chegmos as 04:00 da manhã. Vontade não faltou porque foi MERECIDO, mas fica pra próxima pois com certeza outras vitórias viram.... E ao REi o nosso sincero agradecimento, vc sempre nos surpreende. PARABÉNS VC MERECE MAS ESSA VITÓRIA,NÓS ENEAPOLITANOS SENTIMOS HONRADOS EM ESTÁ TÃO BEM REPRESENTADO A NÃO SER A OPÓSIÇÃO QUE NUNCA ESTÃO SATISFEITOS COM NADA.

      Um abraço eneapolitanos.

      Excluir
  12. o rei ganhou miss norte de minas miss minas gerais miss brasil agora vai ganhar miss America do sul e depois miss mundial e o mais importante de todos miss universos parabéns rei ah ah ah ah ah ... grande rei

    ResponderExcluir
  13. e esse premio vai servi de que para a na nossa cidade vai melhora a saúde combatendo o mosquito da dengue vai pagar melhor o salários dos pobres professor vai tampar os buracos das nossas avenidas para de contar mentira e de tira sarro das nossas caras pessoal fala serio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI SUA POSIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      PARABÉNS POR ESTAR A PAR DA REALIDADE!!!
      NOSSA CIDADE PRECISA DE MUITAS COISAS PARA SER CONSIDERADA BOA ADMINISTRADA!!!

      Excluir
    2. vai servir para parabenizar alguem que merece.

      Excluir
  14. eu cheguei em capitão éneas a pouco tempo e perguntei para um sr meu amigo qual o nome da prefeita de capitão éneas ele mim respondeu não e prefeita e prefeito. uai por que que em todas as placas de obras esta escrito o nome de Dilma rousseff ai ele mim disse e porque tudo aqui e obra do governo federal e Dilma e a nossa presidenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NEM SABE O NOME DA NOSSA QUERIDA PRESIDENTA!VAI QUERER SABER NOME DE PREFEITA?????COMENTARINHO IDIODA O SEU!!!!KKKKKKKK

      Excluir
    2. que vergonha o anonimo acima nao sabia nem que a presidente do brasil se chamava dilma rousseff... e so para completar obras do governo federal nao chegam sozinhas precisa de alguem para consegui-las...(rei).

      Excluir
    3. AIIIIIIIIIIIIIIII deixa de ser idiotaaaa!!!!!!!! ISSSO É UMA IRONIA !!!! OU VC NÃO ENTENDEU??????

      Excluir
  15. Ir embora para uma cidade perfeita? Sinto informar mas não existe,toda cidade tem problema o correto seria ver como Capitão Enéas estava antes do Reinaldo tomar posse e o que foi feito durante o seu mandato,percebera que a cidade progrediu muito sendo reconhecido com o único prefeito a receber 2 prêmios a nivel Estadual.Doa a quem doer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai caro anonimo, voce disse tudo, quem discordar de voce é porque é puxa saco da oposicao...

      Excluir
    2. ACORDA POVO ILUDIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      ACORDA E PÁRA DE FICAR DESENHANDO UMA CAPITÃO ENÉAS QUE NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
      CAPITÃO está muito longe de estar melhor...
      uma cidade necessita de mto maisss pra ser boa realmente...

      Excluir
  16. cara companheira!!se vc tirasse um pouco de tempo pra realmente ver o que interessa!!postaria as fotos também do outro lado da pista a qual vc tirou a foto !e com sua sobra de tempo pra fofocar vai lá da uma ajudinha já q acha que esta demorando!!gostaria de lembrar que chuvas esse mês na nossa querida cidade é rara(deve ser São Pedro comemorando o premio e mandando benção)!!e ate o período das chuvas muita coisa ja vai estar pronta!!!o que vcs tem feito mesmo pela cidade????
    Amem!!!
    pode césar com esse bando de ..........
    bjos posta ai!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo caro anônimo....

      Excluir
    2. ela nao mostrou o outro lado da rua porque ela ira ficar do lado da oosicao nestas eleicoes, por isso que ela so vive criticando o que rei esta fazendo.

      Excluir
    3. Não tem cabimento não.... O que vc tem na cabeça mesmo para estar dizendo umas barbaridades dessas??? Você sabe qto tempo as pessoas moradoras do sapé, santo antônio e de outros bairros que necessitam dessa região para transitar estão sofrendo com aquele total descaso????????? Você acha que isso começou ontem????
      Você acha q a verba chegou e foi liberada ontem, semana passada, mês passado ou coisa parecida???? NÃO!!!!!!!!! NÃOOOOOOO!!!!!!!!!! N-Ã-O!!!!
      DEIXA DE HIPOCRISIA E ACORDA PRA REALIDADE!!!!

      Excluir
    4. Não é questão de estar ou não ao lado da oposição...
      é questão de saber reconhecer a realidade - DISSE REALIDADE - da sua cidade, buscar a melhoria e estar sensível às dificuldades que diversas pessoas hoje da nossa cidade estão sofrendo...
      vcs falam da nossa cidade como se morassem a pouco tempo nela....
      ou como se simplesmente não a conhecessem...

      o q vcs estão falando????
      de q cidade q vcs estão falando???
      Pq Capitão está MUITOOOOOOO longe de ser considerada BEM ADMINISTRADA...
      MUITOOOO LONGE MESMO!!!

      Excluir
    5. pode estar longe mas esta no caminho certo!

      Excluir
  17. Bom Dia Gerlice eu só gostaria de saber por que voce coloca no blog que não ira ter mais comentários anônimos, e logo depois o povão participa em peso mesmo que seja no anonimato, será por que de um jeito ou de outro voce quer saber a opinião do povão seja ela a favor ou contra, já que você não decide deixa logo o anonimato pelo menos dessa forma o povão opina, essa disputa sádia é valida .........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que os anonimos na verdade tem nome........
      gerlice!!!!!kkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Queridos, a realidade que enfrenta a cidade de Capitão Enéas, não é diferente das demais cidades interioranas do nosso lindo Estado. Recentemente, a cidade foi contemplada com a obra das redes de esgoto, a qual, uma empresa terceirizada deu início às obras, deixando as ruas em péssimo estado. Sempre que tenho tempo de abrir este "folhetim", me deparo com argumentações, comentários e "bisbilhotices" tão incoerentes que me pergunto: VOCÊS REALMENTE MORAM EM CAPITÃO ENÉAS??? - Não deixando de lembrar que também acho deplorável um administrador não residir na residade que administra: Sr. Prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira. - Porque só reclamam e denigrem a imagem da cidade. Estou vendo que as ruas estão sendo recuperadas. Vocês não. Vão falar de um assunto mais importante, minha gente. Falar da situação das crianças carentes, sem teto adequado. Elogiar os Policiais que aqui estão agindo, diminuindo índices de criminalidade, perversões. Embora muitos agridem a imagem dos mesmos. Lembrem-se de como estava essa cidade com ladrões em toda parte. Vamos saudar o que pouco fazem pela cidade e enfatizar onde não há mão pública. Sem demais. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso não está certo... não está nada certo...
      não é pq está acontecendo em outras cidades que é normal o q está acontecendo aqui também...
      não sei se vc sabe... ou se vc mora em capitão enéas...
      as ruas estão a muito mais de um ano em uma situação deplorável...
      leu bem o que eu escrevi... HÁ MAIS DE UM ANO... vc que com certeza não mora na região e não necessita dela para se locomover... realmente não deve achar isso importante...
      e não só as crianças que são carentes...
      nessa nossa cidade... há pessoas carentes de saúde, educação, alimentação de qualidade, infraestrutura e INFORMAÇÃO... Além do controle da criminalidade deve ter também um controle dos fatores de risco(álcool e drogas ilícitas) que encontrasse exacerbado na atualidade...


      O papel dos policias sempre se faz necessário e desde já os parabenizo...
      e os peço sempre que cuidem sempre da nossa cidade com o mesmo zelo que cuidam das suas casas!!!

      Excluir
  19. sou professor municipal e gostaria de dizer para os anonimos (puxa saco do rei) que realmente antes do Rei a cidade era outra, os professores tinham salários, tinham a dignidade respeitada, eles só ficam fazendo festas como quermesse com o dinheiro que é nosso..... mas abrem bem os olhos que a justiça será feita....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa professora municipal é uma preguiçosa que não gosta de valorizar a cultura da nossa cidade, a quermesse é uma bela festa famíliar que valoriza a cultura regional, creio eu que vc não trabalhava no mandato de Jorge Mineiro, onde ele mandou os professores comer manga em vez de receber salários e Zílmio Rocha que quando entregou seu mandato deixou treis meses de salários atrasados.Acredito eu que sua memória é fraca ou seja portadora de mal de azhaimer.

      Excluir
    2. realmente voces tinham salario, mas de 3 em 3 meses, sera que voce se lembra disso ingrato....

      Excluir
    3. Os dois anonimos acima são muito hipócritas e egoístas...
      esse é o fato!!!

      Vocês vão olhar para o passado ... olhar para esses erros ... vão ver que ele não fez as mesmas coisas... achar que tá bom... cruzar os braços e SÓ!!!!
      NÃO VÃO QUERER ENXERGAR A REALIDADE ATÉ QUANDO MESMO????
      ....se são tratadas como Os demais profissionais ,sem regalias.... sabem QUE A REALIDADE NÃO ESTÁ BOA!!!!


      o salário está muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo distante de estar bom...
      e se estivesse bom mesmo... ninguém realizaria greve... (vc se lembra de qdo necessitou da realização de um apelo desses antes?????)
      aliás nem é bom falar de greve pq nem isso a atual administração respeita
      ...
      É lindo falar das belezas qdo vc não está vivendo a dura realidade dos demais...qdo vc é "regado a regalias"...
      mas... qdo vive-se a realidade o seu ponto de vista é outro!!!

      Excluir
    4. voce nao sabe nem o que voce esta falando!

      Excluir
  20. Capitão Enéas passou muito tempo tendo um jornaleco dizendo muitas mentiras, agora que temos oportunidade de colocar as verdades nesse blog, vêm alguns puxa saco querendo questionar? VÃO PLANTAR BATATAS.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode dizer a verdade, mas quando a verdade estiver do lado de rei, digam tambem, vamos ser justos.

      Excluir
    2. então... diga as verdades já que ninguém está expondo...
      pq DEFINITIVAMENTE... EU NÃO CONSIGO VÊ-LAS!!!!!!!!!!

      Excluir
  21. E A FARRA TODA EM BRASÍLIA POR CONTA DOS TOLOS AQUI!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão plantar batatas bando de invejosos, nem sabem e ficam falando...

      Excluir
    2. nao seja invejoso, isso é feio.

      Excluir
    3. INVEJA DE QUE?????????????????????????? EU QUERO É UMA REALIDADE MELHOR PRA MINHA CIDADE!!!!!!! DÁ PRA VOCê ME FAZER BASTANTE INVEJA E REALIZAR ESSE MEU DESEJO POR MIM.... ALIÁS... DÁ PRA VC QUERER ISSO JUNTO COMIGO??????

      Excluir
  22. Gostaria de expor minha admiração pelo SR. Prefeito e parabeniza-lo pelos prêmios recebidos, mas embora toda essa alegria pelo feito, gostaria de deixar aqui registrado o meu repudio com relação ao descaso da administração vitoriosa ao preceitos básicos da CF. do direito a saúde, a educação, a moradia, livre expressão, ao direito de ir e vir e outros mais, e ainda que o SR tenha feito todas as maravilhas publicadas e divulgadas pelos meios de comunicação e pelo povo eneapolitano, nas quais algumas reais e outras ilusórias, Tudo que o SR fizer a bem de nossa população é de sua inteira OBRIGAÇÃO, pois está sendo muito bem pago para gerir o nosso município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE LINDO A SUAS PALAVRAAS!!!
      É ISSO MESMO QUE OS ENEAPOLITANOD NECESSITAM...

      DE UMA CIDADE BEM GERIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  23. a proposito, a saude é tão boa que fiquei sabendo que o raio X da Santa Casa de Capitao Eneas só funciona pra quem é do lado do prefeito, quem nao é vai encaminhado para Francisco Sa ou para Montes Claros...é justo? a saude é para todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE o problema da saúde fosse só o raio X ficaria fácil de concertar...


      mas uma pena q não é...
      mas... a meia dúzia de beneficiados não se importa com isso...
      afinal com o premio q o REI recebeu... todos os problemas atuais e futuros acabarammm!!!!!!!!

      Excluir
  24. Um rei sem visão

    Texto de Antonio Carlos Garcia - Jornalista

    Certa vez, num reino bem distante, o rei ficou doente. Era uma doença muito estranha. Ele não conseguia enxergar as pessoas pequeninas, que falavam baixinho. Ele só via as pessoas grandes, fortes e bem falantes. O pior é que o rei nem se dava conta de que estava doente e sequer percebia que tal enfermidade contaminava os seus ministros e secretários. Toda essa gente ficou com esse problema de visão. Só enxergava os iguais a eles, enquanto os pequenos por mais que reclamavam não eram vistos. E estas pessoas ficaram muito incomodadas, mas não sabiam o que fazer para que o rei os enxergasse.

    Essa historinha, que ainda não chegou ao final, se chama “O que os olhos não veem” e foi escrita para crianças pela professora Ruth Rocha. E o que me chamou a atenção é que não precisamos ir muito longe para perceber que cada um tem o rei com problemas de visão que merece. Eu conheço um reino onde moram pessoas que o rei não enxerga. Essa turma trabalha bastante, mas é esquecida, nunca é atendida e por mais que se esforce, não é reconhecida. E olha que, assim como as demais pessoas, elas têm um papel importantíssimo no reino.

    Por mais que esse povo grite, ele não é ouvido. O rei parece que, além de perder a capacidade de ver pessoas baixinhas, também ficou surdo.

    Mas o povo, apesar de não ser visto, é mais importante que um único rei cego e surdo. Na historinha da Ruth Rocha, o povo decidiu fazer pernas de pau para ficar alto e assim ser visto pelo rei. Nesse reino mais real – a redundância é proposital – de um jeito ou de outro, o povo também ficou mais alto, se reuniu em assembleia e o reino começou a virar geleia. Um dos ministros do rei, que havia ficado doente também, começou a ficar curado e renunciou ao cargo para ficar ao lado do povo. A lição levou o povo às lágrimas.

    O rei da historinha, quando conseguiu enxergar o povo, ou seja, ficou curado, fugiu com todos os seus ministros e disse que se governar era aquilo – com os olhos voltados para o povo - não queria mais.

    Mas no reino que conheço o caso é bem mais grave. Por mais que o povo suba nas pernas de pau, o rei não consegue enxergá-lo.
    Mas, o nosso rei prefere ficar cego. Afinal, quando os olhos não veem, o coração não sente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns por estar atenta a realidade!!! a sua história aliada a realidade foi bastante oportuna!!!!!!!!!!

      Excluir
  25. SE EU NÃO ESTOU ENGANADO, TINHA QUE COLOCAR NOMES NOS COMENTÁRIOS. MAS VEJO QUE REALMENTE É PARA INTRIGAR AINDA MAIS A POPULAÇÃO. SE TODOS TIVEREM QUE ASSINAR SEUS COMENTARIOS,(como estã nessa postagem),
    ((http://capitao-eneas.blogspot.com.br/2012/05/atencao-nao-serao-postados-os.html#comment-form)) NÃO TEM TANTOS COMENTÁRIOS. SE TIVER QUE ASSINAR, EU ASSINAREI MAS COMO NÃO TEM ASSINATURAS, NÃO TENHO O DEVER DE ASSINAR. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE TEVE UM GRANDIOSO ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO POR CONTA DO SEBRAE NACIONAL E SE QUIZEREM SABER MAIS DETALHES DE ONDE FOI É SÓ ACESSAR O LINK: www.sebrae.com.br LÁ SABERÃO. AGRADEÇO O ESPAÇO PARA PUBLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  26. Gerlice si a lei foi criada em 2004 70% municipios implantarão mas apenas 12% conocorrerão ao prêmio Sebrae, significa que Capitão Enéas teve está iniciativa e esta a frente dos outros municipios,e porque o Reinaldo é o presidente da AMMESF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a gerlice, mas é obvio que ele quer ser candidato a deputado esse é o motivo, para outras cidades que ver reinaldo na mídia, acha que aqui tudo funciona. A população de Capitão Enéas não sabe mas esta sendo usada!

      Excluir
    2. Se informa puxa saco, faz tempo que reinaldo não é mais o presidente da AMMESF, deixou a associação quase falida, atola na lama.

      Excluir
  27. Gerlice a alguns dias atrás você havia feito uma publicação que os comentários anônimos não seriam mais publicas, porque você não cumpriu com sua palavra?? As pessoas que fazem a criticas e os elegios têm que se autonominarem, visto que se você não cumpre o diz e dificil de dar credibilidade as suas postagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque vc nao respondeu a pergunta do anonimo acima? eu tambem quero saber a resposta.

      Excluir
  28. A BEM DA VERDADE ISSO NÃO VEM AO CASO, AFINAL POSSO POSTAR UM NOME FICTÍCIO.

    ResponderExcluir
  29. OS PUXA SACO DO PREFEITO APROVEITARAM A PASSEATA DAS ESCOLAS SOBRE ABUSO SEXUAL PARA SE PROMOVER. COMO SEMPRE OPORTUNISTAS....KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. SE AS RUAS ESTÃO SENDO RECUPERADAS VOCÊ DEVE ESTAR RUIM DAS VISTAS, POR QUE A MINHA ESTÁ UMA PORCARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc tem rua, qual é a sua? kkkkk. Talvez é que não chegou na sua ainda......

      Excluir
    2. Eu não tenho rua com meu nome se é o que você quiz dizer, afinal não sinto orgulho de saberem que meu nome honesto está envolvido com uma administração de incompetência , onde grateras estão por toda parte, onde um hospital funcionários sofrem por ter um salário de bosta, onde uma merenda que se diz de qualidade não passa de um macarrão puro.ONDE SE DEUS EXISTE SERÁ FEITA JUSTIÇA!

      Excluir
  31. ONTEM O PREFEITO LEVOU OS ENFERMEIROS PARA UM JANTAR SABEM ONDE? NO CHIMARRÃO EM MOC, MAIS UM FARRA COM O DINHEIRO DO POVO. E SE EM CAPITÃO ENÉAS TEM UNS 10 ENFERMEIROS FOI GASTO DINHEIRO PARA UNS 100. ENQUANTO ISSO O PUXA SACOS FICAM COMENDO OS RESTOS DO REI SEM TRONOS.

    ResponderExcluir
  32. Mas quando faz festa para o povo traz Amado Batista todo mundo gosta né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo gosta de tudo atrasado até mesmo o tipo de musica, o povinho.

      Excluir
  33. a cidade não evolui sozinha, enquanto os puxa sacos do prefeito almoçam e jantam só de olhar para o que ele não fez o resto da população sofre com tamanho desrespeito e descaso. a só lembrando que esta mesma população ajudou cada destes pixa sacos a elege-lo. fala mais ai gerlice tô cantigo.

    ResponderExcluir
  34. Tonto acima, já ouviu falar em Ivete sangalo, etc.....

    ResponderExcluir
  35. Porque quando falamos do grupo de cesar,e que o grupo ta atrapalhando ele vc não posta, ou da merenda e falei que a merenda dsas escolas es~toa ótima, não sou mentiroso,gosto de coisas sérias e honestas,por isso tenho étca,e pretendia até votar em cesar mas com essas baixarias,muda gente,isso só faz o coitado do ceszar perder voto,quanto a merenda não é ruim e posso provar isso,abraços e v~e se póssta ai viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE ANONIMO NUNCA VAI VOTAR EM CESAR, PORQUE ESSA ESTRATEGIA DE FALAR MAU DO GRUPO DE CESAR É TIPICO DO POVO CONTRATADO DA PREFEITURA. SABE MEU AMIGO O GRUPO DE CESAR, SÃO PESSOAS TRABALHADORAS QUE SE AUTO SUSTENTA, E UM POVO QUE LUTA SIM PELOS DIREITOS DOS OUTROS, SE A MERENDA ESTAR RUIM NOS VAMOS RECLAMAR, SE TE CORRUPÇÃO NAO TEMOS MEDO DE DENUNCIAR, SE TIRAM OS NOSSOS DIREITOS, LUTAREMOS ATÉ O FIM... ESSE É A MARCA DO GRUPO DE CESAR. SE ISSO É DEFEITO ENTÃO OS CONCEITOS MUDARAM. E SE CESAR NÃO QUISER ESTE GRUPO APOSTO QUE OUTROS QUEREM, ESSE POVO QUE NÃO LUTA POR DINHEIRO. ESSE POVO QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA DEMOCRATIZAR NOSSA CIDADE. ESSE POVO QUE LUTA PELOS EXCLUÍDOS, ESSA É A NOSSA MARCA. E TENHO ORGULHO DE LEVANTAR ESTA BANDEIRA.
      TE FAÇO UM CONVITE, VAMOS VÊ DO LADO DE LÁ QUEM É O GRUPO? QUAIS AS SUAS CARACTERÍSTICAS? SEUS VALORES? SUAS LUTAS? VAMOS ME RESPONDA? QUEM SÃO ELES? DEVEMOS SER IGUAIS?

      Excluir
  36. Ah muitas pessoas ridiculas aqui , que se vendem por festas , churasco e dinheiro e as dentro da prefeitura por viajens á DF , enquanto nós estamos aqui trabalhando o prefeito e os puxa saco estão fazendo festa com nosso direito ! acoorda burarama !

    ResponderExcluir
  37. Para onde vai o dinheiro ? porque não estou vendo bem feitoria nenhuma em capitão enéas , alias , um concerto ali outro aqui ' será que é porque a eleição está chegando ?

    ResponderExcluir
  38. São tantas promessas , principalmente quando á festas .. que vão vim aviões do forro , isso e aquilo .. ate em São joão da ponte tem festa muito melhor do que aqui , bando de mentirosos .

    ResponderExcluir
  39. Se não tem festa a oposição reclama mas si tem festa reclama que existem festas melhores em outras cidades e no final acaba contradizendo falando que está gastando com coisas suférfluas,vai entender....

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.