quarta-feira, 30 de maio de 2012



Contagem regressiva para início do período eleitoral, faltando a contar de hoje 36 dias.  Em Capitão Enéas, até hoje, ao que parece temos apenas um único pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) que já tem como base aliada o PMDB, PPS, PCdoB, PRP, PP, PSL, PSC, PPL e outros que provavelmente viram fortalecer o grupo. Afirma o Presidente do PMDB Carlos Pereira Pimenta (periquitão) que o grupo continuará de portas abertas para novos integrantes.

Ao que parece, o atual Prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira está colhendo os frutos de suas promessas, ao longo do ano diversos nomes de pré- candidatos foram colocados à prova na opinião popular. Não tem que não arriscou uma combinação para a chapa indicada do Reinaldo. Agora esses possíveis candidatos a pré-candidatos estão cobrando as promessas e ao que parece um grande impasse na base da direita.


Muitos diziam ser o candidato da preferência do Senhor prefeito; entre eles se ouviu falar de Junior Braga, Arivaldo, Walter Abreu, Binga, Dick, Neném Popiano, Tonico, Jorge Bodão, Darci da Farmacia, Dr. Márcio, etc. Há meses atrás um colunista político da região publicou que o Sr. Reinaldo lançaria alguém de sua inteira confiança.

Várias vezes ouvimos dizer que tal data seria o lançamento do pré-candidato da direita. Mas, como a famosa combinação da chapa para a disputa eleitoral não foi anunciada pelo Sr. Prefeito, os aliados ficam na ansiedade  de saberem para quem irão balançar as bandeiras.

A Justiça Eleitoral está investigando alguns moradores de nosso município, que transferiam eleitores de outros municípios para nossa cidade. Existem residências que há mais de vinte eleitores cadastrados e habilitados para votar. Isso constitui crime eleitoral, e tanto os donos desses imóveis quando os eleitores que transferiam os títulos para essas residências serão investigados pela Justiça.

Um mapeamento será traçado nas residências com altos números de eleitores, recentemente transferidos, como vínculos de parentesco com o proprietário do imóvel, enfim será muito fácil para a justiça levantar aqueles que trouxeram eleitores de outros municípios para se favorecerem.

Vale apena lembrar que é proibida a distribuição de bens ou qualquer tipo de vantagens aos eleitores a fim de obterem votos. A população deve ficar atenta e qualquer infração deve ser denunciada a Justiça Eleitoral.

Além do mais precisamos conhecer um pouco da índole de nossos futuros candidatos e começarmos a descartar aqueles que de uma forma ou de outra querem comprar nossos votos. Eleitor que se vende não tem direitos de cobrar uma administração eficiente. Vamos pensar no município como um todo, uma comunidade onde todos tem que ter seus direitos garantidos sem perseguições e favorecimentos políticos.


Abrem o olho eleitores eneapolitanos! 

Denunciem as práticas de corrupção eleitoral!

21 comentários:

  1. REI TOMARA DEUS QUE DESTES NOMES AQUI DIVULGADOS VC POSSA, COM SABEDORIA, E NÃO POR PRESSÃO DOS QUE FICAM SÓ PUXANDO O SEU SACO, ESCOLHER O SEU E O NOSSO FUTURO PREFEITO POIS SO EXISTE UM NOME ENTRE ESTES QUE É DIGNO DA SUA CONFIANÇA. NÃO PODEMOS DEIXAR ESTE HOMEM DE FORA DA POLITICA DAQUI DE CAPITAO ENEAS, POIS TODOS NÓS DAQUI DA CIDADE GOSTAMOS DE MAIS DELE. PEÇA DEUS PRA TE ILUMINAR E QUE ESCOLHA O MELHOR REPRESENTANTE. UM ABRAÇO, 14 FORTE!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo rei que varios são as pessoas q aquerem ser o representante do seu governo. Vc não é bobo não..... tá indo na zona rural e ta vendo o que o povo de lá clama. Dê valor a nós da zona rural e confirme o unico candidato que pode ganhar a s eleiçoes e que poderar continuar a realizar o que vc iniciou. Este candidato é o unico que nos atendeu, no tempo que ele aqui estava, de forma digna e sem descriminação. olhando para nós, com as dificuldades da zona rural. É o unico que veio de perto ver a nossa realidade. E eu não preciso te falar de quem estou te falando pois vc mesmo viu lá em santana como gostamos dele. Um abraço rei.....estou aqui em santana pronto pra soltar os foguetes assim que vc confirma-lo.

    ResponderExcluir
  3. prefeito... vou te dar um toque: a sua chapa vencedora é o Dr. marcio com o nosso bingão. Manda preparar os foguetes que não tem pra ninguém. È nois de novo!!!!! O povo quer rei. É so vc divulgar que vc vai ver a quebradeira.

    ResponderExcluir
  4. os candidatos a prefeito e vice do prefeito Reinaldo Teixeira já ta certo: é junior braga e valter abreu....fiquei sabendo de fontes seguras junto com o prefeto. Cesão....pode começar a comemorar!!!! O 13 agora vai dominar!!!!!! O chapa boa. Parabéns reinaldo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a imagem de cabo de guerra. KKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  6. Prometeu pra tantas pessoas a vaguinha da prefeitura e agora, quem será? é eu...é eu... é eu..... rsrsrs fica esperto povo...

    ResponderExcluir
  7. Os candidatos do prefeito tá achando que vai ter a farra da gastança, tomaram papudos.

    ResponderExcluir
  8. E Junio braga vai gastar com puxa saco, vá pensando, que sim, o dinheiro dele é suado as custas de trabalho, bando de desoculpados.

    ResponderExcluir
  9. ....todo mundo quer a galinha de ovos de ouros!!!! Quem é besta de ficar de fora!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico esperando o dia em que as migalhas se acabarem e a população abrir os olhos!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente agora é hora de vermos que o rei não é mas candidato, vamos esquecer do passado, vamos fazer como JK viver o presente, esquecer o passado e as vezes olhar para o futuro.O rei já é passado, o futuro a DEUS pertence, então vamos aprender viver com os buracos, a saúde precária, a educação de mal a pior e por vamos sem ruas e estradas...

    ResponderExcluir
  12. Eneapolitanos vai uma dica ao inves de ficar se lamentando ou gloriando de nossos politicos, "O homem conta a sua vida é pelo o que ele fez. É ter um ideal, é ser otimista, é fazer projetos, não pensar no passado e sim no presente e de vez em quando no futuro".JK

    ResponderExcluir
  13. VAI VOCÊ! AFINAL EU MEREÇO O MELHOR.

    ResponderExcluir
  14. denunciar onde? têm telefone?

    ResponderExcluir
  15. Estive em uma consulta médica, ao entrar no consultorio ele pergunta você deve estar bem contente com sua cidade? Afinal o prefeito recebeu o prêmio. Foi aí que eu disse: prêmio de cidade esburacada, cidade com uma saúde de nada.Infelizmente em Cap. é o que se tem.

    ResponderExcluir
  16. Vendas de voto envolve várias formas: o pobre coitado que vende até por uma cachaça ou cervejada; uma falsa visita de consideração ("ele esteve aqui em minha casa"); emprego para um parente; compra-se voto com promessas que não serão cumpridas; compra-se voto com expectativas de enriquecimento através de conceção de serviços e muitos ainda vendem o voto e a honra só pra ver o seu semelhante na pior. Pelo zelo do dinheiro público, da boa aplicação dos recursos, pela dignidade, ética, transparência, a quem não persegue pelo ódio, para a justiça e a verdade EU VOTO !

    ResponderExcluir
  17. Estive com um Medico que trabalha com saúde da familia ele comentava como o Reinaldo foi bom prefeito fez inumeros postos de saude e estruturou as antigas em até mesmo no interior do municipio de Capitao Eneas.

    ResponderExcluir
  18. Claúdia Bacchi deu uma palestra em Montes Claros e comentou sobre a atenção básica citou Capitão Enéas como uma das primeiras cidades a adotar o protocolo de manchester, inclusive uma técnica de enfermagem que trabalhou no sapé comentou na palestra que foi capacitada para trabalhar em Burarama coisa que em Montes Claros ainda está implantando.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Rei esta igual um cachorro atras de Junior Braga
    Que veio apoiar César emilio toma rei agora esta acabado pra vc a malandragem agora esta toda na rua
    A prefeitura vai ser renovada muito obrigado
    Junior Braga pela sua atitude estamos muito feliz
    E Junior Braga e cessar emilio meu povo ...
    Valeu junior Braga vc sim e um homem de caráter
    A dupla que sempre sonhamos .

    ResponderExcluir
  21. Ai,aí, o povo de nossa tao querida capitao eneas ,nao sabe de nada,uma blasfemia,afirmar q Reinaldo,ficou correndo atras de Junior Braga..Que é isso gente, Reinaldo nao se mistura com gente dessa laia não..Vamos apoiar o nosso querido prefeito,porque ele sim, fez a nossa cidade crescer,valorizou cada cantinho de nossa terra,povo burro é esse que na sabe valorizar o Rei, que foi o nosso melhor prefeito..e temos que apoiar quem ele apoiar...Vamos la gente,politica é assim mesmo,a oposição sai inventando um monte e coisas pra confundir os menos informados.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.