quarta-feira, 2 de maio de 2012



Vale lembrar a todos os eneapolitanos que ainda não tiraram o título de eleitor que terão até dia nove desse mês (09/05/2012) para tirá-lo, após essa data o eleitor fica impedido de votar nas próximas eleições. É bom lembrar que as regras para retirar o documento teve uma alteração significativa, pois antes era necessário apenas o registro de nascimento e comprovante de endereço, agora é exigido um documento com foto, como por exemplo carteira de trabalho ou identidade. É Bom ficar atento.

Caso você conheça alguém que não reside em nossa cidade, não tem vínculo algum, não é domiciliado em Capitão Enéas, não permita que ele utilize seu endereço para transferir ou retirar seu título, pois esta prática que não é nem um pouco estranha em nossa comunidade pode comprometer os resultado da escolha daqueles que realmente moram aqui.

Esta prática está ligada diretamente na compra de votos, e seu pagamento sempre é por meio de benefícios que seria exclusivo da população eneapolitana, como por exemplo, os empregos. É bem fácil de perceber a quantidade de profissionais de outros municípios que ocupam lugares que poderiam ser de eneapolitanos que se esforçaram para qualificar-se e tem que procurar emprego longe de sua terra natal ou ficar nos subempregos e subalternos a estes forasteiros.

Conheço vários filhos da terra que são formados em odontologia, fisioterapia, biomedicina, farmácia, analise clínica, enfermagem, engenheiros, eletricistas, nutricionista, psicólogos, advocacia, assistentes sociais, administradores, gestores públicos, educadores, contadores e muitos outros que nunca tiveram a oportunidade de prestar seus serviços nesta terra.

Por outro lado é comum depararmos com pessoas que não são Eneapolitanas ocupando estes espaços, e sobrando apenas os subempregos para o restante, que fica muitas vezes presos no sistema público municipal sem uma garantia de estabilidade, sem um concurso, sem um plano de carreira, sem salário digno.

Não perca tempo! Caso conheça, saiba de alguém que não é habitante do nosso município e vota aqui, denuncie! Pois isso é ilegal e imoral! Vamos combater essa prática de corrupção!

Vale ressaltar que o Cartório Eleitoral estará em nossa Cidade no dia 06/05/2012 (DOMINGO) na Câmara Municipal, para a emissão de nossos títulos. Todas as pessoas que vão completar 16 anos até 07 de outubro podem e devem tirar seu título de eleitor, exercendo assim sua cidadania.

Denúncias pela internet na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), clicando em Fale Conosco 
e ainda no link abaixo:
http://www.tre-mg.jus.br/portal/website/eleicoes/eleicoes_2012/prop_eleitoral/denuncia_online.html

16 comentários:

  1. ADOREI SUA POSTAGEM, TENHO DOIS FILHOS FORMADOS QUE TRABALHAM FORA DO MUNICÍPIO, MINHA FILHA PASSOU EM PRIMEIRO LUGAR DE UMA TAL SELETIVA DE CARTAS MARCADAS E NUNCA FOI CHAMADA. ELE É FORMADA EM TÉCNICO DE ENFERMAGEM E ESTA GRAÇAS A DEUS TRABALHANDO MAS GOSTARIA TE-LOS AQUI EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gerlice,
    Ir à Francisco Sá requerer o título é uma mão de obra. O pessoal que vive mais distante dessa Comarca será ´prejudicado, principalmente os maiores de 16 e menores de 18 anos. O ideal será requerer ao juizo que o cartório atenda nas localidades, como Caçarema. Pense nisso, Abs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! pessoas que estudam com muito sacrifício e a profeitura sonega o direito desse estudante o trabalho, para uma vida melhor.Aqui têm direito é que é de fora, que não gasta um centavo em nosso município, vêm pega o pagamento e adeus!

    ResponderExcluir
  4. AINDA DÀ TEMPO DE TRANSFERIR MEU TÌTULO?PARA BEM LONGE...

    ResponderExcluir
  5. Quer apostar que nesta eleição vai ter um monte de pessoas que moram em outras cidades se candidatando! Claro que sim afinal aqui é o lugar preferido de ganhar o dinheiro e depois gasta-lo em sua cidade de origem.Chupa cabras.

    ResponderExcluir
  6. O povinho está se borrando com medo do candidato do nosso querido rei, tô mentindo, tomaram papudos.

    ResponderExcluir
  7. VOCÊS ESTÃO SE ACHANDO COM A BOLA TODA, AGUARDE .

    ResponderExcluir
  8. Não é só a sua cidade que acontece isso!Na cidade de Guaraciama tem aproximadamente 4.600 habitantes e mais de 5.000 eleitores. Dorme com essa!!

    ResponderExcluir
  9. gENTE, CHEGA DE NOSSO QUERIDO REI...ACABOU A ERA DELE, BOA PRA FRENTE...N VAMOS MAIS VIVER DE PASSADO, QUEM GOSTA DE PASSADO É MUSEU...

    ResponderExcluir
  10. os paraquedistas começam a se aproximar no periodo eleitoral,,,logico quem n quer ganhar 5000 reais de salario?
    até eu...

    ResponderExcluir
  11. até o Dr. Marcio, que de Dr. n tem nada, pra mim quem é doutor tem que ter doutorado... e acredito que ele nao tem...estava aki na nossa cidade esta semana.dki uns dias ele começa a dar brindes na clinica da mae dele, para ganhar votos para vereador...ou para prefeito...kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Trabalhei com o dr. qdo era fisoterapueta e secretario de saude e de dr. com doutorado,como queira, ele, acho, que nao tem mesmo; mas a maioria dos doutores tbém nao tem. Isto é uma popularização na area da saude que, no Brasil, todos nós aderimos como paciente. E brindes ele nao sai dando a toa nao, por que nao é o perfil dele. Simplesmente é uma iniciativa de nos mesmos da secretaria ou de quem coordena de tentar arrumar como doações alguns drindes para comemorar as datas significativas e de incetivo, nao com o intuito de receber voto em troca. Com certeza, caro anonimo acima, vc nao o conhece e nem sabe o que fala, pois aquele homem nao precisa disto. Provavelmente, vc é um dos que apoiaram o bando de vereadores a pressionar o prefeito para mandar ele embora. Fique tranquilo pois ele vai voltar.....tomara que ele realmente entre na politica pois precisamos de representates mais dignos no nosso municipio. Ah, e se precisar tenho certeza que ele doara varios drindes para nos mulheres toda vez que se comemorar o dia da mulher!!!

    ResponderExcluir
  13. Dr.... to com vc e não abro mao, meu amigo! Vc vai arrasar nesta politica se sair candidato. To junto e misturado! Coloca pra correr este bando de sem que fazer da camara pois é uma vergonha tê-los como representates. Na sexta feira qdxo vc esteve aqui na camara, teve gente que estava lá que morreu de raiva qdo te viu. Tá tudo com medo dr. Principalmente quem fez força pra te tirar...um abraço e comunica logo se vai sair ou nao candidato.

    ResponderExcluir
  14. Parabens pela materia gerlice. Sao materias assim que nos esclarece a respeito da dignidade de politicos e o que rola nas eleiçoes. Povo acorda: tem tanto candidadto bom que vai candidatar. Tá na hora de escolhermos certo e ter orgulho de quem vamos colocar lá no poder. Acredito que neste paìs exista homens bons e honestos. E precisamos destas pessoas na politica pois ainda acredito nela. Tomara que aparece homens justos e humanos.....para presentar nosso municipio que tanto caresse destes predicativos.

    ResponderExcluir
  15. OPA, CARO ANONIMO, VC NAO TEM MORAL PRA FALAR DO DR POIS SEI QUEM É VC E SEI QUE UM DOS QUE REALMENTE PRESSIONARAM O NOSSO PREFEITO A TIRA-LO DAQUI, POR CIUME E POR NAO QUERER QUE NOSSA SAUDE FOSSE MAIS JUSTA......FICA QUIETINHO POIS SE NAO SUA BATATA VAI ASSAR! VAI NA SECRETARIA E TENTA MARCAR UM EXAME, OU CONSEGUIR UM CARRO OU ATE MESMO UMA CONSULTA COMUM MEDICO COM O SECRETARIO LEOPOLDO PRA VER SE CONSEGUI, MEU CHAPA? O SECRETARIO NAO TEM NEM MORAL PRA OPINAR OU SOLICITAR ALGUMA COISA.....É MELHOR IR DIRETO NI QUEM TA POR TRAS, DARCY. DEUS QUEIRA QUE UM PARENTE SEU NAO ADOEÇA.....O DR É UMA PESSOA BOA E FEZ E FAZ MTA COISA PRA NÓS. SÓ VCS QUE NAO VÊ.

    ResponderExcluir
  16. .....gente este blog é uma verdadeira vergonha. Só uns metendo o pau nos outros!!! Éh capitao eneas que nao muda!!!!!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.