quinta-feira, 24 de maio de 2012




É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.

A importância do voto

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. 

Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.

O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Como votar conscientemente

Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. 

12 comentários:

  1. Espero que somente dois dos camdidatos à vereador sejam reeleitos, porque o resto pode jogar fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS NA CIDADE ESTÃO COMENTANDO SOBRE O SENHOR VEREADOR DO BAIRRO MORADA DO SOL (NÃO É BINGA - O OUTRO) E O SEU FILHO TEREM TRANSFERIDO MAIS DE 100 (CEM) VOTOS DE MONTES CLAROS PARA CÁ. O PRÓPRIO FILHO DISSE PELAS ESQUENIAS DA CIDADE. ALEM DO MAIS COMO ESTÁ NO JORNAL QUE ELE BENEFICIOU O SEU PAI VEREADOR COM UM TELECENTRO NA SUA RESIDENCIA. SERÁ QUE NINGUEM VAI TOMAR PROVIDENCIAS SOBRE ISSSO NÃO???? ABRA O OLHO POVO DE CAPITÃO ENÉAS.... ATE GUANDO VAMOS ATURAR ISSO.

      Excluir
  2. Fiquem de olho já têm uma certa pessoa doando cestas básicas....gostaria de saber se isso é crime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, ISSO É CRIME ELEITORAL, E DEVE SER DENUNCIADO, MAS PODE PRODUZIR AS PROVAS, COMO FOTOGRAFIAS, FILMAGENS E MANDA PRA ESTE BLOG QUE A GERLICE SABERÁ O QUE FAZER.

      Excluir
  3. rei é rei e tomem reiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK QUERO VÊ DIA 01 DE JANEIRO DE 2013 ONDE ESTA O REI? kkkkkkkk

      Excluir
  4. cada vêz que usamos este instrumento obrigatório,é que estamos colocando essa corrupção no poder!!! precisamos acabar com essa tal democraçia que o pobre não tem vêz,só temos burocracia!!!!Gostaria eu que o país fosse dirigido por um REI, e acabasse com essa corja de políticos corruptos.Vcs tão vendo o caso caichoeira,esta metido com um bando de políticos. Eles vão dar um jeito para o mesmo não abrir a boca, porque se abrir???????então como saber votar??? me dê a receita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Falar pode falar o que quiserem eu quero ver e provar que houve estas transferência isto e só um bando de invejosos e fofoqueiros que acham que ele vai sair ,mas pode esperar no próximo ano ele vai ta por ai de novo doa em quem doer ,se não for como vereador tem outros cargos .

    ResponderExcluir
  6. Se for cassar os candidatos por causa de favores feito ,não vai sobrar nenhum ,pois todos tem seu preço.E não adianta vc falar que não tem o seu.

    ResponderExcluir
  7. Se vc e a ou o tal denuncia e quero ver qual a irregularidade do telecentro ser naquele endereço.

    ResponderExcluir
  8. Há algum tempo eu fazia minhas reflexões sobre o comportamento de pessoas da cidade e região onde nasci...e quando essas pessoas passavam para a SEARA política, a visão de mundo era acanhada...os seus horizontes ainda se situam muito estreitos.
    Mas por que isto acontece? Por uma mistura de falta de preparo e de orgulho, além de estarem também, em sua maioria, destituídos de educação moral, da “educação esclarecida”... Mas o que fazer? Quais as dificuldades que estes perfis causam ao avanço da sociedade? Será que avançamos????
    Vamos ver???

    ResponderExcluir
  9. Você leitor deste blog é um cidadão atuante ou um mero provinciano?? O comportamento provinciano consiste em pertencer a uma sociedade sem tomar parte dela. Provincianismo é aquele que não vê, ou não deseja ver, o que se passa para além do que acontece na sua própria rua...e fica com sua visão limitada...a sua visão de mundo é estreita...mas ainda se acham...e em decorrência desses comportamentos, da falta de percepção de novos cenários, todo um atraso esses indivíduos provocam numa sociedade, principalmente se estão em cargos importantes, que inspirem decisões...

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.