Contagem regressiva para início do período eleitoral, faltando a contar de hoje 36 dias. Em Capitão Enéas, até hoje, ao que parece temos apenas um único pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) que já tem como base aliada o PMDB, PPS, PCdoB, PRP, PP, PSL, PSC, PPL e outros que provavelmente viram fortalecer o grupo. Afirma o Presidente do PMDB Carlos Pereira Pimenta (periquitão) que o grupo continuará de portas abertas para novos integrantes.
Ao que parece, o atual Prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira está colhendo os frutos de suas promessas, ao longo do ano diversos nomes de pré- candidatos foram colocados à prova na opinião popular. Não tem que não arriscou uma combinação para a chapa indicada do Reinaldo. Agora esses possíveis candidatos a pré-candidatos estão cobrando as promessas e ao que parece um grande impasse na base da direita.
Muitos diziam ser o candidato da preferência do Senhor prefeito; entre eles se ouviu falar de Junior Braga, Arivaldo, Walter Abreu, Binga, Dick, Neném Popiano, Tonico, Jorge Bodão, Darci da Farmacia, Dr. Márcio, etc. Há meses atrás um colunista político da região publicou que o Sr. Reinaldo lançaria alguém de sua inteira confiança.
Várias vezes ouvimos dizer que tal data seria o lançamento do pré-candidato da direita. Mas, como a famosa combinação da chapa para a disputa eleitoral não foi anunciada pelo Sr. Prefeito, os aliados ficam na ansiedade de saberem para quem irão balançar as bandeiras.
A Justiça Eleitoral está investigando alguns moradores de nosso município, que transferiam eleitores de outros municípios para nossa cidade. Existem residências que há mais de vinte eleitores cadastrados e habilitados para votar. Isso constitui crime eleitoral, e tanto os donos desses imóveis quando os eleitores que transferiam os títulos para essas residências serão investigados pela Justiça.
Um mapeamento será traçado nas residências com altos números de eleitores, recentemente transferidos, como vínculos de parentesco com o proprietário do imóvel, enfim será muito fácil para a justiça levantar aqueles que trouxeram eleitores de outros municípios para se favorecerem.
Vale apena lembrar que é proibida a distribuição de bens ou qualquer tipo de vantagens aos eleitores a fim de obterem votos. A população deve ficar atenta e qualquer infração deve ser denunciada a Justiça Eleitoral.
Além do mais precisamos conhecer um pouco da índole de nossos futuros candidatos e começarmos a descartar aqueles que de uma forma ou de outra querem comprar nossos votos. Eleitor que se vende não tem direitos de cobrar uma administração eficiente. Vamos pensar no município como um todo, uma comunidade onde todos tem que ter seus direitos garantidos sem perseguições e favorecimentos políticos.
Abrem o olho eleitores eneapolitanos!
Denunciem as práticas de corrupção eleitoral!