terça-feira, 3 de abril de 2012

PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA, NÃO FUNCIONA EM CAPITÃO ENÉAS

Os alunos do Orion estão correndo risco de perder o ano letivo por falta de carga horária em sala de aula.

Como é de conhecimento de todos os alunos do povoado do Orion e mediações são obrigados a cursar o 2º Grau em Santana da Serra.

Os ônibus, que são de terceiros, contratados pela Prefeitura de Capitão Enéas para fazerem o transporte escolar dos alunos, estão quebrados e em um estado de conservação péssimo, colocando em risco as vidas de vários Eneapolitanos que necessitam do serviço.




Nos 42 dias letivos deste ano de 2012 os alunos só tiveram presentes nas aulas 16 dias, representando um pouco mais de 30% de aproveitamento. Um prejuízo que levarão eternamente com eles, influenciando diretamente nas suas vidas como profissionais.

Os pais destes alunos dizem que não tem mais o que fazer, já procuram diversas vezes o poder executivo e que, nenhuma medida foi tomada, a população cobra uma imediata resolução do problema. Um abaixo assinado está passando em protesto. Uma cópia será encaminhada ainda esta semana ao Promotor de Justiça. Os moradores aguardam que desta vez o Ministério Público se manifeste em defesa destes menores que estão sendo lesados pelo Executivo de Capitão Enéas. Retirando deles o mais importante dos seus direitos!

Os veículos encontram com seguros e IPVA atrasados e o último licenciamento ocorreu em 2009, como pode ser verificados abaixo:

Dados do Veículo
Placa:
GTQ3395
Placa Anterior:
Município:
MONTES CLAROS
Município Anterior:
Marca:
PASSAGEIRO / ONIBUS /M.BENZ/OF 1620
Ano de Fabricação
1995
Ano do Modelo:
1995
IPVA Pago:
2009
Parcela:
3
Seguro:
2012 -     
2011 -     
Taxa Licenciamento Paga:
2009
Data Licenciamento:
21/05/2009
Situação Licenciamento:
DOCUMENTO ENTREGUE EM 26 / 05 / 2009
Número AR:
RV662905396BR
Consultar Número do AR no Site dos Correios

Dados do Veículo
Placa:
GTQ3396
Placa Anterior:
Município:
CAPITAO ENEAS
Município Anterior:
Marca:
PASSAGEIRO / ONIBUS /M.BENZ/OF 1620
Ano de Fabricação
1995
Ano do Modelo:
1995
IPVA Pago:
2009
Parcela:
3
Seguro:
2012 -     
2011 -     
Taxa Licenciamento Paga:
2009
Data Licenciamento:
08/10/2009
Situação Licenciamento:
LICENCIADO EM 2009

Pesquisei sobre licitação do serviço de transporte escolar no município de Capitão Enéas não encontrei. É de conhecimento de muitos da população que os ônibus são do Vereador Irineu, embora estejam no nome de outra pessoa (laranja), o que se for verdade caracteriza mais uma irregularidade, entre muitas como a falta de curso específico para motorista de transporte escolar, acima dos anos recomendados para uso desta atividade, (10 Anos), falta da faixa lateral que indique que o veículo é um veículo escolar. Além de todas estas irregularidades moradores relatam que em diversas vezes o ônibus era dirigido por motorista inabilitado e que já fizeram denuncias na PM local.

57 comentários:

  1. Com uma denuncia dessa, se a promotoria não agir, restará encaminhar o fato a corregedoria do ministério público estadual.

    ResponderExcluir
  2. Se a educação vai mal, imagine a saúde, hoje mesmo na escola estadual uma criança sofreu um ataque de eplepsia, presumo, po~is sou professora e não médica, ligamos para o atendimento do samu, e depois de uma hora e vinte minutos eles chegaram para socorrer. O que não aconteceu pois colocamos a criança em um carro particular e levamos nós mesmos ao médico.Saúde de bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabe ao ministerio publico investigar, estas acusaçoes so espero que nao acabe em pizza como outras.acorda eleitor pode esta vindo outro.

      Excluir
  3. este ônobus realmente ta um lixo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow meu filho primeiro aprende a escrever primeito pra depois posta alguma coisa...

      Excluir
    2. olha amigo(a) eu poderia escrever ônibus,mais ônobus ,está palavra representa bem este caco que leva os estudantes. abraço.

      Excluir
    3. ônobus ,esta palavra define bem aquela sucata que
      transporta as crianças para a escola,usar está palavra ônibus
      seria um elogio.

      Excluir
    4. Por acaso voc tem um melhor????

      Excluir
  4. Este ônibus representa bem seu dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta povo q nao tem o que fazer ,fica pulbicado tudo o que acha..
      A inveja ai ta total ne ...

      Excluir
    2. E a inveja representa vc ne....
      kk

      Excluir
    3. E voc pelo jeito queria pelo menos umas das coisas q ele tem ne...

      Excluir
  5. capitao eneas tem jeito

    ResponderExcluir
  6. Esperamos Sra Gerlice Nunes, que para as acusações graves acerca de um possivel envolvimento de um membro do Poder Legislativo local, estejam amparadas por provas robustas. Caso contrario você poderá sofrer um processo conforme disposto no Código Penal, mais especificamente o crime de "Difamação". Seu marido é advogado é pode lhe explicar isso melhor. Tome cuidado, pois ao final, os politicos se unem, e são pessoas como eu ou como você que acabam se dando muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo você está defensor esta mais para acusador, convenhamos Difamação: divulgar a má fama, ex: falar que uma pessoa comprovadamente corrupta é corrupta! se o cara fosse inocente não seria Calunia? fica esperto Camarada!

      Excluir
    2. NÃO TNHA MEDO OU RECEIO DESSAS PALAVRINHAS MESQUINHAS NÃO GERLICE, DIVULGUE SIM ESTÁS COISAS. OS DONOS DO "ÔNOBUS" É O VEREADOR E SEU FILHO, O (LARANJA) NÃO É DO MUNICIPIO E SIM DE OUTRO ESTADO, MAS SE QUEREM SABER, É SÓ IR NA PREFEITURA E SABER DE QUEM SÃO POIS ISSO ELES TEM O DIREITO DE INFORMAR, CASO CONTRÁRIO, ACIONEM O MINISTERIO PUBLICO. ISSO TEM QUE ACABAR AQUI. É UMA VERGONHA O QUE ANDA ACONTECENDO E NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS. MAS UMA COISA TAMBÉM É CERTA. O DONO DELES NÃO GANHA MAIS.

      Excluir
    3. Engano este e só o seu ponto de vista na próxima estaremos ai de novo,e ai vc vai ter que nos engolir de novo ,quer pagar pra ver?

      Excluir
    4. BOM....... SE VC ESTA DIZENDO PARA EU PAGAR PRA VER, SE SEU PAI VAI GANHAR NOVAMENTE EU QRO VER, VOU ANDAR LADO A LADO COM VOCES NAS ELEICOES VENDO E FILMANDO PASSO A PASSO CADA UM DE VCS FILHOS E PARENTES, (ISSO SIM EU POSSO DIZER. QUER PAGAR PRA VER?) E MAIS...... VOU COMUNICAR PARA A MERETISSIMA JUIZA A QUANTIDADE DE VOTOS TEVE NA ELEIÇÃO PASSADA E A DESTE ANO COM AS TRASNFERENCIAS QUE AUMENTARAM. VCS FICAM DIZENDO POR AI QUE VAO COMPRAR E QUE JA COMPROU FULANO E CICLANO. VAMOS VER. O POVO DE CAPITÃO ENÉAS NÃO É MAIS COMO NA ELEIÇÃO PASSADA, OLHOS SE ABRIRAM. GERLICE FLOR, BOTA PRA QUEBRAR E CONTINUE ASSIM, COMUNICANDO E MOSTRANDO O QUE REALMENTE ACONTECE. ISSO MESMO, VOCE ESTA CERTISSIMA. E SE ISSO TIVESSE ACONTECENDO HA ANOS, NÃO TERIAMOS PREFEITOS SEM O QUE FAZER OU PREOCUPAR. ALEM DE VEREADORES CORRUPTOS.

      Excluir
    5. kkk.entao vai la na preefeitura pra saber de quem e .vai quebra a cara....

      Excluir
  7. ALELUIA,AGORA UMA PESSOA CM SENDO .ACORDA GERLICE DEU MARIDO E ADVOGADO....
    POLO MEMOS ESSA PESSOA AI TA FALANDO A VERDADE..

    ResponderExcluir
  8. manda msg para o Caldeirao do Huck, talvez assim conseguem um onibus novo

    ResponderExcluir
  9. "a educação ta desse jeito imagina a saude" tbém concordo pois presenciei vairos absurdos na secretaria de saude neste ultimos meses. Rei, sou seu companheiro, vc deu um tiro no pé pois desde qdo vc retirou do dr marcio, por vontade destes vereadores e todo mundo sabe disto, nossa saude de Capitao Eneas perdeu o pouca de dignidade que o SUS deve ter com nos. Este fato em orion é um absurdo....se fosse com o dr ele disponibilizaria um carro para dar o suporte a esta cça. E assim é a minha revolta pois procurei a secretaria de saude este mes passado para dar o suporte ao meu pai acamado, aqui mesmo no sape, e só tomei enrolaçao....estou ouvindo falar que o dr vai ser candidato a vereador e se for mesmo vai dar balaida neste bando de puxa saco que acha que voto é comprado. Irineu e cia ta td tremendo de medo pois o homem vai bombar nas urnas. Estava ontem num buteco no sape e das pessoas que estavam lá todas era unanimes na votaçaõ do dr. E te digo mais anonimos e frequentadores do blog mta gente quer o dr para prefeito...se deus permitir reinaldo vai lançar o homem.Pena que o dr sumiu e deixou de jogar bola com a gente. Alem de ser gente boa é bom de bola.

    ResponderExcluir
  10. O onibus e a cara do Dono Velho e ficará pobre pq irá perder as regalias da mãe prefeitura. Coitadinho o leitinho esta acabando e aproveita para sugar um pouquinho que ainda resta, visto como, a vaquinha ( ou melhor a maquina publica mudará de dono) aproveita e também o ser Secretário da Juventude, Essporte e Cultura mama tbm e muiitoooo. Pq depois o POVO ENEAPOLITANO VAI MOSTRAR REALMENTE OQ VCS MERECEM. Porque a nossa FÉ PUBLICA E A DEMOCRACIA.... VIVA A RENOVAÇÃO.... Conclamo todos que acreditam que ainda há politicos honestos em Capitão Enéas que lutam pelos menos desfavorecidos, pelos que sofrem com a injustição social. Vamos Eneapolitanos mostrar que nós tem vez e voz. ACREDITEM NA RENOVAÇÃO.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ofensa a parte será que fiquei devendo algo para o nobre amigo ou se trata mesmo so de despeito do caro amigo anonimo pois eles nunca dependeram de prefeitura sempre trabalharam,mas que tem previlegios tem sim que gozar deles senão que graça teria ter um pouco de poder sem poder usufruir dele , e pode ter certeza que talvez eles não tenham te ajudado por isso a despeita em torno deles,ou será que esta querendo ser candidato a alguma coisa .Pode ate ter renovação e ele estará lá novamente.

      Excluir
    2. ISSO e o q vc acha ,pois o obvio se ele nao se candidata novamente ,ele vai continuar a vida dele mais firma do q nunca...

      Excluir
  11. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
    Vamos fazer um novo fim??? VAMOS BUSCAR A RENOVAÇÃO??
    A nossa FÉ publica é a DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  12. Fico impressionada com os moradores de Capitão Éneas, onde eles acham tudo certo, mesmo tudo estando errado. Parece que só acorda quando acontece alguma coisa de ruim para alguém de sua família. Onde já se viu um ônibus neste estado. Acorda Capitão, vcs precisam de maiores civilizações, mais consciência política, buscar o melhor para vcs mesmos, como um todo, não só para alguns.Torço muito para que melhore mas com certo tipo de pessoa tá difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá impressionada demais então coloca o seu .Ah! desculpa vc não tem nenhum.
      Então quando tiver um igual ou melhor nos conversaremos a respeito de coloca-lo nas comunidades rurais.DESPEITO FAZ MAL AO CORAÇÃO E PRA ALMA .

      Excluir
  13. É um bando de Nepostista analfamentos ,e temos de escrever certo senão eles ofendem .por isso colei o que eles são do google.
    Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER UMA RABEIRA NO NEPO ,AINDA TEMOS ALGUNS MESES,DESPEITADOS(AS)

      Excluir
    2. tenho dor de vcs..

      Excluir
  14. E minha querida eu pensava que vc so´queria uma vaguinha na câmara ,mas vai alem ta querendo colocar um ônibus num buraco igual os da zona rural pode ficar a vontade ,agora cuidado porque se os ônibus não for do suposto vereador vc pode ter serias complicações pois ,visto que falar e facil mas temos que ter provas do que se fala .Pois talvez tenha que trabalhar muito para indenizar um certo vereador que e dependente dele ao contrario de vc que vive de favor na casa do papai.E quanto ao secretario de cultura ,lá vc não tem vez pois não passa de uma gorda invejosa que esta tentando se promover as custas dos pequenos deslizes do grande Rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a familia do susposto e muito esbelte .

      Excluir
    2. Amiga se o tal suposto é inocente por esta dor de cotovelo,Lembre-se amiga, o alcool só doi onde tem ferimento,se o tal é inocente, porque ele não correu atraz dos direitos dele.
      abraço boneca fofinha.

      Excluir
    3. esbelte otimo elogio pra familia dele mesmooo..
      adore...

      Excluir
    4. O suposto é tão inocente que não precisa mexer uma palha pois ,os fatos falam por si, e não a direito para ir atrás ou tem , vê com seu marido por favor.

      Excluir
  15. SE EM SANTANA O PREFEITO "EMPREENDEDOR" CONSERTOU AS ESTRADAS APOS SABER DA VISITA DA IMAGEM DO BOM JESUS DA LAPA,EM CAÇAREMA ACONTECEU TAMBÉM UM "MILAGRE" PROVOCADO PELA TRADICIONAL FESTA DO BOI, DEPOIS DE MAIS DE UM ANO DE ABANDONO EIS QUE CHEGAM CAÇAMBAS, PATROLA,RETROESCAVADEIRA PARA DA UM MEL DE CORUJA (QUE MIM DESCULPE A COITADA DA CORUJA) NAS ESTRADAS COM UMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS RELAMPAGO. RUAS QUE A MESES OU ANOS ESTAVAM CHEIAS DE ENTULHOS EM P0UCO TEMPO ESTAVAM TODAS LIMPAS. MAS ACHO QUE O PREFEITO IRA RESPONDER COM AQUELA VELHA FRASE QUE ELE SEMPRE DIZ: "EU NÃO SABIA DE NADA, OBRIGADO POR MIM INFORMAR"!!!

    ResponderExcluir
  16. PESSOAL! O ÔNIBUS ESTÁ COM UMA PEQUENA CRATERAZINHA, COISA POUCA, UMA MASSA CORRIDA RESOLVE, É SÓ DÁ UMA LAVADINHA QUE LAVOU TÁ NOVO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezez sobra dessa massa e tampa uns amassões do caro da nobre colega.

      Excluir
  17. vamos pensar: salário de professor?
    ônibus para os estudantes em péssimo estado!
    buracos no sapé e santo Antônio e região toda?
    saúde ?
    etc etc etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São problemas tão antigos e que já passou por todos os anos de emancipação de Capitão Enéas e só agora tao procurando um Judas para apredejar. VÊ se acorda.

      Excluir
  18. O problema das admnistrações em Capitão Enéas é que todo mundo quer um pouquinho. São empregos de 4 a 8 anos. Nesse período secretários de saúde entraram, saíram, arrumaram suas vidas, estudaram filhos, voltaram e nada mudou. O povo continuou assistindo a tudo e levantando bandeiras de gente que nao está nem aí para eles. Pobre gente ignorante.

    ResponderExcluir
  19. Tudo que vc escreveu aqui Gerlice, é a pura verdade. A maioria dos veredadores de Cap. Enéas, são donos de empresas fantasmas e que prestam serviço para a Prefeitura. E a gangue dos "Mentiras"????? estão merecendo uma grande matéria. Será sucesso total.
    Aguardo!

    ResponderExcluir
  20. Queridos parece que esse blog que tanto é recriminado esta incomodando algumas pessoas, pois o caco que esta sendo denunciado, está em uma oficina de lanternagem na avenida pedro mineiro, deve ser para tampar os buracos, mas ai vem uma pergunta; foi a prefeitura, o secretario, o vereador ou o dono (laranja) que autorizou a reforma?Acordem Minha Gente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez quem autorizou o concerto foi a Marluvas ,né.

      Excluir
    2. A prefeitura e obvio q nao ne,...

      Excluir
    3. Acho que foi a cooperativa que ganhou a licitação....

      Excluir
  21. Essas denuncias devem ser apresentadas ao MP Federal em Montes Claros mesmo.

    ResponderExcluir
  22. pessoal, vocês não sabem como massa corrida faz milagres, pode apostar.

    ResponderExcluir
  23. ESCUTA! POR QUE SE INCOMODAM TANTO COM OS ÔNIBUS, VOCÊS TEM IDEIA DE QUANTOS FANTASMAS EXISTEM EM NOSSA CIDADE?

    ResponderExcluir
  24. AQUI EM CAPITÃO ENÉAS NÃO SE OBEDECE AS LEIS, SÓ AMEAÇAS, A COMEÇAR PELO PESSOAL QUE TENTOU FORMAR UM SINDICATO E FORAM DEMITIDOS. VÃO PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO, E AÍ SIM AS COISAS SE RESOLVEM.ABRAÇOS;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza foram em busca dos seus direito pois uma empresa que não sabe dos direitos dos funcionarios ,tem mesmo e que ter um sindicato para reivindicar ,ou seja também estão errados.

      Excluir
    2. E pra quem acha que eles não voltam estão enganados ,pois o sindicato esta formado e todos eles vão ser reintegrados brevemente ,para mostrar que apesar de pensarem que leis aqui não tem valor ,vamos mostrar que tem sim.

      Excluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.