quarta-feira, 25 de abril de 2012


DONA DE CASA ASSUME PREFEITURA DE OLHOS D`ÁGUA.

Olhos d’Água, cidade de 5,4 mil habitantes a 415 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas, está sendo administrada pela vice-presidente da Câmara Municipal, a dona de casa Elisângela Amaral Silva (PSB). Depois da prisão do vice-prefeito Jefferson Maurício de Moura (PR) e mais cinco pessoas na Operação Brilho dos Olhos, da Polícia Federal, na segunda-feira, suspeitos de desviar recursos por meio de notas fiscais frias para simular a compra de combustíveis, e do afastamento do prefeito Antônio Dias Neto (PP) pelo mesmo motivo, a Justiça determinou que o presidente da Câmara, o agricultor José Maria Soares de Souza (PP), assumisse a prefeitura, mas ele não aceitou. O motivo é simples: evitar ficar inelegível em outubro.
“O José Maria alegou que ainda não estava preparado para comandar a prefeitura e que, se assumisse o cargo, ele ficaria inelegível para ser candidato a vereador novamente, sendo que o prefeito titular pode recorrer e voltar a qualquer momento”, explicou Elisângela, empossada na segunda-feira. A prefeita diz ter sido pega de surpresa com a convocação. “Alguém tinha que assumir a prefeitura, afinal a cidade não pode ficar sem prefeito. O povo precisa ter um representante na chefia do Executivo”, justifica a ex-líder comunitária da localidade de São Miguel, onde ainda mora, distante 28 quilômetros da sede do município.
A Polícia Federal prendeu ainda a secretária de Finanças do Município, Geizianne Aparecida Dias – filha do prefeito Antônio Dias Neto –, os servidores municipais Carlos José Dias e Henry Leonardo Alves Dias e os comerciantes José Agostinho Chaves e Simone Freitas Chaves, donos do único posto de gasolina da cidade, onde segundo as investigações, a fraude aconteceu.
O afastamento do prefeito e do vice foi determinado pelo juiz Frederico Esteves Duarte Gonçalves, da Segunda Vara Cível de Bocaiúva, que decretou também a prisão preventiva dos envolvidos na fraude e a posse imediata do presidente da Câmara. José Maria, que apenas assinou a notificação da Justiça e se recusou a tomar posse, mora na zona rural de Olhos d’Água, distante 30 quilômetros da sede, e não foi encontrado pela reportagem.

Sem gasolina 
A prefeita já enfrenta o seu primeiro problema na administração: falta de combustível nos carros oficiais. Por determinação da Justiça, a prefeitura está proibida de comprar combustível no único posto da cidade. “O problema é que o outro posto de gasolina mais próximo fica em Bocaiúva, a 48 quilômetros de distância”, reclama Elisângela. Dos 18 veículos da prefeitura, três já estão sem rodar, incluindo um Astra, usado pela prefeita.

Pablo de Melo

E nas outras cidades do Norte de Minas, será que a situação e diferente? Como será que acontece em nossa Capitão Enéas? A Polícia Federal poderia estender estender esta operação para os demais municípios. Lá em Olhos D`Água, começou com problema do combustível e agora encontrou problemas também nas chamada casa populares, inclusive com compra de votos.

Em Capitão, os problemas são bem mais evoluídos, progrediram. De certo, aqui é cidade do "progresso". Lá foram presos 6 pessoas, incluindo o vice-prefeito, e o prefeito foi afastado. Se a PF investigassem aqui, quantos seriam presos?

Basta dar uma olhada nas matérias anteriores do BLOG e você, caro leitor, verá que aqui tudo foi alcançado pelo "progresso". O progresso é tanto que a Polícia Federal aqui não investiga, o Ministério Público Estadual é inoperante, o Ministério Público Federal, desconhece nosso município. A Câmara de Vereadores não cumpre seu papel e a "Justiça" não existe!

Caro leitor cidadão, se você tem conhecimento de irregularidades, desvios ou qualquer falcatruas na Administração Pública, denuncie. Você estará contribuindo para o verdadeiro progresso de sua cidade. Pense nisso.

5 comentários:

  1. Camelinha voltou a atacar néh camlinha.kkkkk HIPOCRITA

    ResponderExcluir
  2. Denunciar para quem? Você se lembra das eleições passada? O que a justiça fez! Ficou a malandragem de sempre e a comunidade na merda.

    ResponderExcluir
  3. Ontem estive no hospital, fiquei estarrecida com tamanha injustiça uma criança com dois anos de idade com muita febre, para ser atendida foi preciso muita briga. Penso que: pessoas são obrigadas a voltar para casa sem atendimento. Faço a seguinte pergunta, alguém vai ao hospital à passeio? Imagino que não!

    ResponderExcluir
  4. Policia Federal acuda a população de Capitão Enéas!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que p....será que ninguem toma partido em relação ao hospital? Cade o senhor prefeito que prometeu resolver esta situação? As eleições estao ai, vamos ver no que vai dar, mas torço que esta corte e seu rei saia o mais rapido possivel e realmente entre um prefeito que possa resolver esta situação da saude.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.