José Agostinho Chaves foi preso em Olhos D'Água suspeito de participar de fraude com prefeito |
Capuchinho foi cassado pela segunda vez, sob a alegação de apropriação indébita dos recursos do INSS. No último dia 22 de outubro, os mesmos vereadores tinham cassado o prefeito, mas o desembargador José Altivo Brandão Teixeira, da 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu liminar e ele reassumiu o cargo em novembro. O vice-prefeito José Aparecido Souza, que tinha ficado no cargo um mês no ano passado, foi empossado novamente. Ele é candidato a prefeito em outubro com o apoio de Capuchinho.
O presidente da Câmara, Francisco José da Rocha (PR), alega que durante todo ano de 2011 Capuchinho repassou apenas dois meses dos recursos do INSS. Com isso, o FPM foi bloqueado e os salários dos servidores atrasados, além do repasse à Câmara. O prefeito afirma que o bloqueio do FPM ocorreu por causa do ex-prefeito José de Souza Nelsi. Segundo ele, seu afastamento é uma perseguição política. Ele vai recorrer da decisão.
Além de Capuchinho, na segunda-feira, foi a vez do prefeito Antônio Dias Neto (PSDB), de Olhos D'Água. A Policia Federal fez a prisão de seis pessoas, entre elas o vice-prefeito, Jefferson Maurício Coelho de Moura, a secretária da Fazenda, Geiziane Aparecida Dias, filha do prefeito, e seu esposo, o servidor Carlos José Dias, o contador Henri Leonardo Alves, além do casal de empresários José Agostinho e Simone Freitas Chaves, donos do posto de combustível. Todos foram acusados de um rombo de R$ 1 milhão aos cofres públicos, na compra de combustíveis.
Na quarta, o prefeito Francisco Adevaldo Soares Praes (DEM), de Guaraciama, foi cassado, acusado de contratar irregularmente servidores no ano de 2004. A ação de improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público, que acusa o prefeito de ter feito contratações com fins eleitorais.
Em primeiro lugar eu parabenizo o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Federal (PF) de Minas Gerais, por ter revelado mais estes esquemas de corrupçao. Porém sabemos que muito ainda precisa ser feito, pois, esta pratica é comum em muitas cidades pobres deste nosso pais.
ResponderExcluirSE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL AGISSE EM CAPITÃO ENÉAS TERIAMOS O QUARTO MUNICIPIO SEM PREFEITO.
ResponderExcluirVOCÊ PROVA O QUE VOCÊ FALOU, CUIDADO AO ABRIR SUA BOCA POIS TUDO TEM QUE TER PROVA.... SE VOCÊ TIVER DENUNCIE.... NÃO SEJA OMISSO....
ResponderExcluir