segunda-feira, 9 de abril de 2012


Alunos de Orion estão sem transporte escolar

“Construindo meninos para não remendar homens.”


Após a matéria do blog denunciando a situação dos ônibus escolares no povoado do Orion, Santana da Serra e região, os problemas ainda não foram resolvidos. Hoje segunda feira 09 de abril, os alunos continuam sem transporte escolar.

Quando denunciamos um problema grave como este é porque temos a certeza que as melhorias para a população devem ser buscadas. Vale a pena lembrar que é dever do Estado garantir que todas as crianças tenham acesso a educação.

Este acesso tem que observar normas de segurança e dignidade para aquelas crianças que depende deste transporte. Fico a pensar qual seria minha postura como Mãe, colocar meus filhos nos veículos naquelas condições? Muitas pessoas têm dificuldades de lutar pela causa de outros... Muitos não querem perceber os riscos eminentes... Outros acham inconveniente se envolverem em uma causa que não são suas. E você o que pensa sobre isso?

Boatos foram espalhados que as crianças não terão mais o transporte e que a culpa são dos denunciantes dessa situação. Será que esta é a postura correta senhores gestores? Colocar a culpa de sua má gestão naqueles que veem o óbvio? Será que os denunciantes como eu é que estão errados? Será que temos que pagar por um serviço daquela qualidade sem reclamar? Sem reivindicar nossos direitos? A culpa senhores, não é dos denunciantes, nem dos pais que reclamam melhores serviços.

A culpa da falta de serviços ou de serviços decentes que deveriam ser prestados à Sociedade é da má administração que temos nos serviços públicos municipais.

Mas não devemos ficar procurando culpados Senhores, queremos é uma solução do Poder público! Devemos proporcionar o melhor possível para a educação de nossas crianças, para não precisarmos remendar homens no futuro!

Povo Eneapolitano, avalie esta situação e tire suas conclusões!

11 comentários:

  1. Você tem razão aqui no orion estão falando que o motorista foi mandado embora, e o povo esta com medo das perseguições, que não vai ter mais transporte escolar e a culpa é sua!

    ResponderExcluir
  2. A culpa e dos corruptos ,que querem manipular as coisas para continuarem com esta,exploram os mais necessitados ,e culpam outros pela suas incompetências, como este acima.

    ResponderExcluir
  3. cadê a competência da prefeitura?

    ResponderExcluir
  4. culpa é nossa que não cobramos mais do poder público.

    ResponderExcluir
  5. Aos moradores do Orion e demais localidades deste município que necessitam de utilizar o Transporte Escolar. Não tenham medo de falar ou criticar o poder público pois se está errado deve ser falado porque são vocês e todos nós que pagamos a conta, esse serviço deve ser de boa qualidade, por isso já estam falando que o transporte vai acaba, se acabar é mais uma prova da incompetência dessa administração que está sob o controle a quase oito anos.

    ResponderExcluir
  6. ANÔNIMO ACIMA! A CULPA É SUA POR SER OMISSO COM A SITUAÇÃO, DEIXA DE SER PUXA SACO E FAÇA VALER OS SEUS DIREITOS, INCLUSIVE O DE TER DIREITO A UM ÔNIBUS DESCENTE PARA SEU FILHO.

    ResponderExcluir
  7. falando em direitos, cadê o salário dos professores? eles também são gente.acorda capitão!

    ResponderExcluir
  8. por que não dá os ônibus para aqueles puxa sacos que ficam o tempo todo em frente a prefeitura consertar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. candiadata-se .vc não tem mesmo o que fazer.

      Excluir
    2. OS PUXA SACOS QUE FICAM NA FRENTE DA PREFEITURA JÁ TEM SEUS CARROS NOVOS OU MOTOS NOVAS. E UM DAQUELES QUE NAO FICA LA MAIS (porque estavam falando demais dele) E O QUE TEM OS ONIBUS VELHOS. voce acha que eles nao tem seus pagamentos em dia nao???? OTARIO SAO OS ELEITORES QUE FICAM ATRAZ DELES COMO ALGUMA PROFESSORAS QUE FORAM ATRAZ DE UNS VEREADORES PARA DAR JEITO EM SEUS SALARIOS. COITADAS..... MAL SABEM ELAS QUE ELES REUNIRAM COM O ADMINISTRADOR E QUE DEIXARAM TUDO COM ESTAR.

      Excluir
    3. GERLICE, VOCE NAO TEM MESMO O QUE FAZER... TENHO QUE CONCORDAR COM O AMIGO AI. Kakakakakaka - EU SOU UMA QUE CERTAMENTE VOTARIA EM VOCE. QUANDO DIGO ""NAO TEM NADA O QUE FAZER"" NADA MAIS É QUE DEIXAR OS SEUS AFAZERES PESSOAIS PARA MOSTRAR A POPOLACAO AS COISAS QUE ACONTECEM POR DESTRAZ DOS OLHOS DOS CEGOS E DOS PUXA SACOS QUE NAO QUEREM MOSTRAR.(vereador) POR EXEMPLO:::::: OS 'vereadores' DEIXAM DE MOSTRAR E MUITAS VEZES CRITICAM O PREFEITO MAS PARA QUE OS ELEITORES PENSEM QUE SAO VITIMAS. kakakakakakakakakakakakaka SAO TODOS FALSOS, UNS VERDADEIROS MENTIROSOS. PODIA CITAR UM QUE NAO E SUJO COMO OS OUTROS OITO, SO O (L).(A).(U). AGORA OS OUTROS..... ACORDA POPULACAO. VOCES AINDA QUEREM ELES NOVAMENTE???? ENTAO SE REELEGEREM ELES NOVAMENTE VOCES NAO PREOCUPAM COM A CIDADE, POR ISSSO EU VOTO EM VOCE GERLICE. CANDIDATA SIM POIS NOS MULHRES E PRINCIPALMENTE NOS PROFESSORAS PRECISAMOS DE PESSOAS CONCEITUADAS E QUE PREOCUPA COM A CIDADE.

      Excluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.