quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Qual é o valor de seu trabalho?



Na prática seu trabalho vale o quanto você ganha de salário no final do mês. Fato, porém, é que na maioria das vezes isso não é verdade. Desempenhamos um papel cujo seu real valor não é reconhecido. O que fazer, será possível mudar isso?


O valor do seu trabalho começa pelo quanto você mesmo(a) espera ser reconhecido por isso. Não se trata de valor financeiro apenas, mas de colocação, atribuições, responsabilidades, que devem apontar o quanto você é, ou não, importante para tal função. Isso depende também de sua postura, em como você se empenha para dar à sua função o tão merecido reconhecimento. Aqui já envolve questões éticas, habilidades e características de personalidades de cada indivíduo.  Precisamos estar muito bem cientes dessas variantes para entender o fator: VALOR DO MEU TRABALHO VS MEU COMPORTAMENTO.

Levando nossa reflexão por outro lado, a realidade é que o valor do seu trabalho é o custo de seus objetivos... Sim, claro! O reconhecimento e merecimento do seu esforço nunca será o que os outros estão dispostos à pagar, pois o que eles pagam, será sempre – o que eles se dispõem a pagar – O real valor do seu trabalho será, sempre, o que você é capaz de fazer por você mesmo... Mas, será que o valor que você da ao seu trabalho é suficiente para fazê-lo encarar mudanças em prol de si mesmo?

4 comentários:

  1. Amei este post.
    "será que o valor que você da ao seu trabalho é suficiente para fazê-lo encarar mudanças em prol de si mesmo?" Essa é uma boa pergunta para todos nós...
    Acredito que devemos nos valorizar em todos os sentidos, mesmo que os outros não nos valorizem e não estejam dispostos a nos pagar o justo valor que merecemos...
    Afinal, todos estaremos sendo testados e testando o tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. O problema é quando vc se esforça, tem competência para realizar o seu trabalho de maneira eficaz e principalmente, ama o que faz e vem uma mercenária, incompetente, pois precisa pisar nos outros para se sentir bem e te persegue tanto ao ponto de fazer vc acreditar que não vale a pena se submeter a tanta humilhação e te " obriga" a exonerar um cargo efetivo. Foi o que aconteceu nesta semana com duas funcionárias da área de educação da prefeitura Capitão Enéas.Parabéns a secretária de educação pela elevada inteligência.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei de quem vc está falando,eu vi isso acontecendo na minha escola.Mas acho que elas deram bobeira pois poderiam ter apenas tirado licença sem vencimento, mesmo porque essa secretária é passageira e elas eram efetivas.

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu estou sofrendo assim, será que não há punição para esta pessoa...inclusive já ouvi que elas preferem os profissionais contratados, pois mandam e desmandam nos coitados... ê Capitão Enéas sem jeito...

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.