terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Fundado o Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de vestuário e Calçados de Capitão Enéas e Região por funcionários da Marluvas de Capitão Enéas

No dia 30 (trinta) do mês de maio de 2011, os trabalhadores da categoria indústria do vestuário e calçados organizaram o Sindicato que abrangerá todo o norte de minas, no caso de nossa cidade os funcionários da Marluvas. A diretoria está com uma grande expectativa, pois há muito que fazer pelos trabalhadores no setor.

O edital já foi publicado pelos jornais “O Tempo” e “Diário Oficial da União” do dia 18 de maio de 2011. 

Os trabalhadores reunidos na assembléia discutiram a necessidade da criação do Sindicato, pois a categoria hoje se encontra desamparada. Aberta a palavra aos presentes, vários se manifestaram no sentido de avançar na organização para as conquistas elementares que todos os trabalhadores têm direito. A mesa encaminhou para a votação, onde por unanimidade foi aprovada, pelos presentes, a fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Capitão Enéas e Região.

Este, sem dúvidas, foi um grande passo na defesa dos trabalhadores e seus direitos, a nova diretoria terá mandato até o mês de maio do ano de 2016. São muitos os desafios a serem enfrentados.  Estão de Parabéns toda a diretoria, trabalhadores e voluntários que ajudaram a organizar  o Sindicado.

Edital Diário Oficial da União: 

COMISSÃO PRÓ-FUNDAÇÃO DO SINDICATO
DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS
DO VESTUÁRIO E CALÇADOS DE CAPITÃO ENÉAS E REGIÃO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Ficam convocados todos os trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Água Boa, Águas Vermelhas, Augusto de Lima, Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Buritizeiro, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Corinto, Cristália, Engenheiro Navarro, Espinosa, Francisco Dumont, Francisco Sá, Grão Mogol, Ibiaí, Itacambira, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Jequitaí, Joaquim Felício, Juramento, Lagoa dos Patos, Lassance, Manga, Mato Verde, Mirabela, Montalvânia, Monte Azul, Montes Claros, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, São João do Paraíso, Taiobeiras, Ubaí, Várzea da Palma e Varzelândia, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 30 de maio de 2011, a Rua Silviano Mariano, 74, Capitão Enéas/MG, para tratar da seguinte ordem do dia: a) Fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário e Calçados de Capitão Enéas e Região; b) Aprovação do Estatuto Social; c) Eleição, apuração e posse da diretoria. Não havendo número legal em primeira convocação, a assembléia será realizada trinta (30) minutos após, em segunda convocação, no mesmo dia e local, com qualquer número de presentes, e as decisões prevalecerão para todos os efeitos.
Capitão Enéas, 17 de maio de 2011.
MARIS MARIA FERREIRA
p/comissão organizadora



13 comentários:

  1. Parabéns, os funcionários da Marluvas terão gente para lutar pelos seu direitos!

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo gente todos tem que abraçar esta causa, pois unidos somos mais forte!Parabéns para a comissão organizadora.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado aqui em Capitão o REI gosta de fechar os sindicatos, olha o que ele fez com o sindicato dos funcionários públicos municipal.

    ResponderExcluir
  4. que bom gerlice, eu sou funcionaria da marluvas vou me filiar, como faço?

    ResponderExcluir
  5. Gente vamos com calma, principalmente vcs funcionários.Existe mais intereses na montagem de um sindicato do que vcs imaginão.CUIDADO!!!! franciscoassis2930@hotmail.com Uberlandia MG

    ResponderExcluir
  6. A UNIÃO E QU FAZ A FORÇA. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gerlice,
    que notícia boa!
    Sem organização dos trabalhadores não há solução, apenas exploração, salários baixos e exposição de saúde à risco.
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. estão de árabéns pela iniciativa. lembrando que em Dores de Campos em 40 anos de empresa eles não conseguram criar o sindicato. e aqui antes de 1 ano ja conseguiram. parabés. a união faz a força.

    ResponderExcluir
  9. A QUESTAO E...DORES CRESCEU AO REDOR DA MARLUVAS,hj marluvas nao e + o centro da cidade,mas ainda e o pilar mestre,estamos todos sujeitos ao interesse dela,de que adiantaria um sindicato de faixada,

    ResponderExcluir
  10. aqui em dores de campos a marluvas manda e desmada estamos na mão dela, gostariamos que alguen nos ajudasse, pois até o cartão de 110,00 esta mais de 5 ou 6 anos e nunca almentou ,eu fico indiguinado. para bens voces de capitão eneias pela iniciativas.

    ResponderExcluir
  11. Não deu em nada só conversa!

    ResponderExcluir
  12. cade o sindicato ate hoje não vi nada........

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.