quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

2013


Pró-Infância
Programa do governo Lula/Dilma em Capitão Enéas

Todos nos já ouvimos dizer que esta obra é do Sr. Prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira ou ainda da sua administração. Contar estas estórias da carochinha ficou para trás, em plena era digital são poucos aqueles que ainda são ludibriados com esse marketing político local. Pois basta digitar uma palavra no Google e ai a verdade aparece.

Diga de passagem, esta obra está muito atrasada, olha as mesmas creches em outros municípios em todo Brasil:











O governo Federal (Lula/Dilma, do Partidos dos Trabalhadores - PT) criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação com milhares de escolas em todo Brasil, exatamente como esta de Capitão Enéas.

Ora, dizer que foi influência do nosso prefeito é uma aleivosia, pois quase todos os municípios foram contemplados com o projeto. Mas onde entra a mão do prefeito? Só no processo de licitação da obra, aqui os licitantes que ganharam foi da nossa cidade, diga de passagem parentes do Pedro Mentira. Além da “licitação”, o município entraria com uma contra-partida, que no caso de Capitão Enéas, resumiria na doação do terreno para a construção da escola-creche.

Para viabilizar a construção, o terreno deveria está devidamente escriturado. No entanto, o que se sabe e, como é do conhecimento de todos os lotes onde está sendo construída a referida escola está em nome de componentes da família Mineiro.



Resumindo: A Construção da Escola situada na Avenida Alencastro Guimarães, Bairro Bela Vista  é um Projeto padrão do Governo Federal de uma escola com capacidade de atendimento para até 112 crianças em período integral e 224 crianças quando funcionar em dois turnos, desenvolvida num sistema construtivo convencional, com área construída de aproximadamente 1.211,00 m² contemplando vários ambientes.

Ironicamente apagaram na placa o nome do Governo Federal 

A verba para a construção é Federal, por meio do Fundo se Desenvolvimento da Educação – (FNDE), O Convênio foi assinado no dia 31/12/2009, no valor de R$ 1.251.260,46 (Um milhão, duzentos e cinqüenta e um mil, duzentos e sessenta reais e quarenta e seis centavos).


Este valor já foi liberado, com início de vigência 31/012/2009 e término 20/12/2011, conforme dados abaixo, e certamente já foi gasto, mas a obra ainda não ficou pronta e a inauguração ficou para 2012, assim como outras obras de outros programas dos Governos Federal e Estadual, será porque? Tire suas conclusões!

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
Situação:
Adimplente
Nº Original:
656654/2009
Objeto do Convênio:
CONSTRUÇAO DE ESCOLAS
Orgão Superior:
MINISTERIO DA EDUCACAO
Concedente:
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
Convenente:
CAPITAO ENEAS PREFEITURA
Valor Convênio:
1.251.260,46
Valor Liberado:
1.251.260,46
Publicação:
06/01/2010
Início da Vigência:
31/12/2009
Fim da Vigência:
20/12/2011
Valor Contrapartida:
12.639,00
Data Última Liberação:
21/02/2011
Valor Última Liberação:
312.815,11

30 comentários:

  1. Vagabunda deixa nosso REI em paz, Você nem sabe escrever idiota, é história nao estoria, vai pra escola

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk só em burarama mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. a palavra aqui é estoria mesmo, fabula, conto algo que não é verídico!

    ResponderExcluir
  4. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA O MOÇINHO DO PRIMEIRO COMENTARIO NAO ENTENDEU NADA. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA. NOSSO REI É DEUS OTARIO. FICA NESSA DE BABA O OVO E NAO TER NADA, VOCE SABE O QUE O SEU rei CONSEGUIU EM 7 ANOS DE PREFEITURA? E AINDA VAI CONSEGUIR NESSE RESTO DE MANDATO?

    ResponderExcluir
  5. esses petista ordinarios não tem vez aqui não, deixam de bobeira e inventar tanta mentira, pois aquela escola eu vir o proprio prefeito disser que ele que estava fazendo e que só nao terminou ainda porque a verba acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ESTA ENGANDO 14 forte!!!!, pq os petistas não são como vc disse "ORDINARIOS", isso ai se o seu prefeito te falou ele mentiu, acesse o site o fnde e procure mais informações sobre essa obra. Agora os petistas e muitos outros cidadãos dessa cidade são autênticos, e buscam informações na fonte correta e não em conversas fiadas. Alem do mais se não finalizou a obra foi por falta de competência, pq para construção dessa estrutura o recurso foi calculado por metro quadrado valor baseado no praticado em todo pais.Pq o recurso ACABOU???? Mistéééééééério!!!!!!Se a (gata) não tinha condições de realizar em tempo hábil. A administração possui seus advogados(as) para penalizar conforme determina a lei. Nós estudamos só isso.

      Excluir
  6. em santana tem uma na mesma situaçao se duvidar va ate la seus puxa saco

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma eleitora que acabei votando na atual administração, infelismente me equivoquei, sei o que eatão postando no blogue é verdade, é só digitar no geogle e você vai ver estas obras estão em outros cidades, tudo isso é obra do partido dos trabalhadores. Engraçado, é sabido que o único partido que tem olhado para os pobres é o PT, é fato.

    ResponderExcluir
  8. Hô 14 forte além de tonto, mal educado.

    ResponderExcluir
  9. A questão não é o português trabalhado e sim a falta de honestidade do poder público.E a falta de capacidade de entender que: Quem acaba perdendo é a população.

    ResponderExcluir
  10. Que saco! Insiste em dizer trabalhar, pô o cara não trabalha.

    ResponderExcluir
  11. Sugestão poderia colocar os nomes das cidades beneficiadas com as creches?

    ResponderExcluir
  12. Será porque foi apagado o valor da obra? O contrato foi aditado em prazo e valor? E da escola da santana quanto custou? Foi Concluída? Alguém pode responder? Quem sabe a Controladoria pode informar? Aguardo

    ResponderExcluir
  13. Gerlice vc exclui todos os meus comentários, no entanto postou o comentário do companheiro quando ela te chama de Vagabundaaaaa o que para mim entendo como uma ofensa,motivo pelo qual não deveria ter postado, só pelo motivo de haver um erro de português. Então aceite os meus comentários que são assuntos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  14. Querida Gerlice ou quem seja dona (o) da matéria Pró - Infãncia, o nome do nosso Prefeito é Reinaldo Landulfo Teixeira e não como está escrito no final da matéria. Informe -se.

    ResponderExcluir
  15. Gerlice vc nunca posta os meus comentários, no entanto postou o do meu companheiro mesmo quando ele te chama de Vagabundaaaaaa o que para mim entendo como uma ofensa, só por haver um erro de português no que ele escreveu, então sendo asim aceite os meus comentários que são verdadeiros e não degrine a imagem de ninguém. Pense nisso e não coloque só o que te interessa.

    ResponderExcluir
  16. Gerlice obrigada por postar... Continue assim, que seja um espaço para todossss....

    ResponderExcluir
  17. Pessoal! façamos uso do blog para melhoria da nossa cidade, temos direito de saber onde e quando foi gasto o nosso dinheiro, sendo assim evitam palavras de baixo calão, por favor.Abraço...

    ResponderExcluir
  18. Eu nãosei quanto a vocês mas eu pao meu IPTU em dias e tenho direito de saber onde vai meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por postar os meus comentários,abra espaço para todos, pois vivemos num mundo democrático....

    ResponderExcluir
  20. Nosso Prefeito esteve em visita a Pirapora na vinda do Governador Antônio Anastasia, onde participou da entrega da presidencia da AMMESF, onde presidia a um ano. Valeu REI..... Vc é sucesso por onde passa.....

    ResponderExcluir
  21. Gerlice eu observei que ao postar os comentários ficam faltando letras.

    ResponderExcluir
  22. Anonimo acima, não aceitar críticas construtivas contra o prefeito? Então tá nervoso? Vá pescar!

    ResponderExcluir
  23. Grande coisa Anastasia! Só sabe dá aziiiiiiia.

    ResponderExcluir
  24. A NOSSA CIDADE NÃO DESENVOLVEU MAIS QUE PODE AINDA POR UMA 1 DAS CAUSA; ESTA BESTERADA DE ``EU SOU DO PT EU SOU DA OPOSIÇÃO``E A CIDADE TEM SE DESENVOLVIDO PENSEMOS NISTO.

    ResponderExcluir
  25. As outras creches ficaram muito boas. Espero que a daqui da cidade fique também, apesar de tudo.
    Para onde o dinheiro vai é sempre um mistério...
    Agora, não entendi o porque de taparem o valor da obra e o nome: GOVERNO FEDERAL.
    O que, aliás, nem fizeram direito.

    ResponderExcluir
  26. sabemos que rei e legal ,mas queremos ver seus puxas sacos se ferrar.

    ResponderExcluir
  27. Gerlice o mandato de Zilmio Rocha terminou ja havia 2 anos de mandato de Lula (PT) sera porque não tem uma obra do PT neste periodo em Capitão Eneas,vamos deixar de ser hipocritas.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.