segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


QUAL É O CUSTO DA ÁGUA EM CAÇAREMA?
PARTE I

O desbotamento das placas anunciando o “Sistema de Abastecimento de Água no Distrito de Caçarema” testemunha o tempo de  duração das obras de instalação desses Serviços Essenciais e o descaso do Poder Público Municipal com as  crianças, jovens e idosos dessa Comunidade. 

ÁGUA É ESSENCIAL À VIDA! 

O término da obra parece segredo guardado a chave, assim como é o seu custo. Isso ocorre possivelmente porque os Agentes Políticos Municipais (vereadores, prefeito e vice) não têm problema de acesso à água para uso nas atividades diárias, tais como comer, beber, apertar o botão do vaso sanitário. Seguramente não falta água nos seus reservatórios. 

Enquanto isso,  muitos metros cúbicos de água vazaram dos canos mal conservados da precária rede de distribuição de água para a Comunidade Caçaremense.    

O desperdício não é só  da água, mas também da energia utilizada para sua extração, o que demonstra falta de planejamento do gasto dos recursos públicos, enquanto a Comunidade é privada desse bem essencial em quantidade e qualidade adequadas.

O planejamento inadequado salta aos olhos. Basta lembrar que os canos que deveriam levar a água  para os Moradores ficaram dois anos expostos ao sol e a chuva no pátio do Posto de Saúde e podem ter perdido resistência e  durabilidade como mostrado na postagem A GUA EM CAÇAREMA. TER OU NÃO TER. A QUE CUSTO? EIS A QUESTÃO


Não bastassem os desperdícios, prejuízos, planejamento inadequado e o cerceamento da Comunidade no seu direito de acesso adequado à água, dizem aqui e acolá que a Prefeitura instalou poço tubular  para abastecimento da Comunidade em propriedade particular.

 Não bastasse tudo isso, há seis meses a Comunidade testemunha a abertura de valas nas ruas sem ser informada sobre o prazo de conclusão das obras e sobre o início do abastecimento de água adequado.

É um começa e pára sem fim. Desta vez retiraram parte do calçamento da Rua do Pé de Jaca deixando o material exposto de qualquer jeito, oferecendo risco de acidentes para pessoas,  principalmente para as crianças e idosos além de  dificultar o acesso das Pessoas às suas moradias.   

      

Toda pessoa tem direito de exigir prestação de contas do Poder Público.

FISCALIZE: O DESRESPEITO AOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS É DA CONTA DE TODOS!

UM MUNICÍPIO SÓ MELHORA QUANTO SEU POVO DEIXA DE TOLERAR O DESRESPEITO AOS PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE, EFICIÊNCIA e ECONOMICIDADE.


23 comentários:

  1. Triste demais essa situação em Caçarema...Afff

    ResponderExcluir
  2. Vamos compartilhar galera...quem sabe nao tem solução

    ResponderExcluir
  3. As obras aqui em Capitão Enéas são em passo de tartaruga, etá prefeito bom, os camaradas das empreiteiras faz um festa, é tanto aditivos que prorroga prazo e valor das obras que não tem condições!Assim nas vésperas das eleições o nosso querido Prefeito terá a agenda lotada é tanta inauguração, s[o Deus!

    ResponderExcluir
  4. olha o calçamento da pedro mineiro, um vergonha! tem mais de um mês que falta um pequeno pedaço e não terminam, acho que eles vão esperar o período de chuva passar para não arriscarem em afundar tudo!

    ResponderExcluir
  5. Sinto pena daqueles que realmente necessitam da ajuda da prefeitura, são pessoas disprovidas de recursos financeiros, e sofrem com o descaso, de alguns indivíduos que se esquecem do poder de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Gerlice, que tal você nos informar quanto aos nossos direitos no que diz respeito aos serviços públicos, como devemos cobrar e que órgão do governo procurar? Vai dar matérias legais e informativas.Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que estas pessoas que residem em Caçarema se lembram, na hora de votar se realmente vale a pena permanecer nos mesmos que aí estão?

    ResponderExcluir
  8. acorda povo de caçarema aqui em capitao estamos sofrendo com a lama se quer ver vem ate o sa nto antonio e sape nos nao temos nem um representante para nos defender agora em 2012 pense bem na hora de votar avalie para nao sofrer mais 4 anos vamos dar um basta nisso chega de corrupçao

    ResponderExcluir
  9. gente em 2012 vamos mudar apolitica da nossa cidade fasendo uma avaliaçao nos vereadores que ai estao sera se eles merecem eleger de novo olha situaçao das ruas da nossa cidade lixo buracos mato e eles a inda defendem o prefeito dizendo que e bom voces vao ter muitas resposta nas urnas

    ResponderExcluir
  10. Estive em Caçarema no último dia 31 para a chegada do ano novo. Mas que triste! Não tinha água nem para tomar banho! As pessoas estavam buscando água a 2 ou 3 quarteirões para abastecer suas casas. Mas eu vi lá muitos políticos sentados à mesa do bar, muitos pré-candidatos a vereadores, vereadores eleitos atualmente, o chefe de gabinete do prefeito e até um tal de César, o candidato derrotado na eleição passada, sem contar o "donos de partidos", todos juntos se confraternizando. Aí eu pergunto:Será que algum deles viram o sofrimento do povo? Será que falaram da falta de água e das obras inacabadas? A matéria fala de EFICIÊNCIA como sendo um princípio constitucional que os administradores devem observar. Será que nosso administradores já leram o artigo 37 de Constituição? Na iniciativa privada, ineficiência do executivo, do administrador, do empregado é motivo de demissão, de substituição, de troca do empregado. SERÁ QUE JÁ NÃO CHEGOU A HORA DE CAPITÃO ENÉAS MUDAR? Prezados conterrâneos, pensem nisso... temos data marcada para decidirmos o que queremos para nossa cidade (07 de outubro).

    ResponderExcluir
  11. E o que queremos para nossa cidade? O progresso ineficiente como nos é vendido pela mídia comprada ou uma mudança arriscada? Nós nunca saberemos se a mudança será boa se não mudarmos, se não arriscarmos. Entre o continuísmo da atual administração (ineficiente, incompetente, intransparente, imoralmente (digo isto devido a forma como elegeram o novo presidente da Câmara, que se não foi ilegal foi no mínimo imoral)e uma mudança que "pode" melhorar a nossa vida, o que nós escolheremos? Eu vou pela mudança e você? Quer continuar como está? Pra você está tudo bem? Então visite o Sapé, o Santo Antônio, a periferia de nossa cidade, a Zona Rural (só não visite a estrada dos Bragas, porque esta está ótima)e avalie. Feliz ano novo a todos!!!

    ResponderExcluir
  12. visite tambem a rua de um vereador ai que defende tamben o prefeito o calçamento tai na porta e o do povo do sto antonio quando vai chegar//// nunca

    ResponderExcluir
  13. O povo sofre, mas muitas vezes faz o papel de masoquista parece que gosta de sofrer, será?? Espero que não, espero que o povo reaja e lute com as armas que lhes são inerentes ou seja o VOTO, nada está bom quero dizer, para os que mamam na prefeitura está tudo maravilhoso mas para o povo está tudo muito ruim. Lembrem-se que é o povo que decide se quer ser feliz ou se prefere o sofrimento. Liberdade ainda que tardia, vamos nos contagiar e mudar para ver como fica. Se ficar ruim nós mudamos de novo...
    Vamos desmamar quem já mama a 8 anos, já são cobras criadas.KKKKK.
    E esses vereadores que não representa os interesses do povo devem ir trabalhar e não ficar comendo o dinheiro público.
    Pior que tá não fica.
    Acorda Capitão Enéas!
    A esperança deve vencer o medo aqui também.
    Ass.:O indignado.

    ResponderExcluir
  14. Muito lamentável Gerlice Nunes a ksa do pé do jaca é a minha, e ver isso nos deixa muito tristes e revoltados com a nossa administração atual.

    ResponderExcluir
  15. APELO AOS VEREADORES ADRIANA PAULA, NALDO, DONA ANGELA, MARQUINHOS AZEDO, IRINEU, LAU, JARBAS E O ATUAL PRESIDENTE DA CAMARA BINGA TENHAM MISERICORDIA DO POVO DO SAPÉ E SANTO ANTONIO, O QUE VOÇÊS VÃO FAZER PELA AVENIDA PEDRO MINEIRO, PARA O PREFEITO NÃO ADIANTA MAIS NINQUEM PEDI ELE ESTÁ SURDO,SEM AÇÃO, MALDOSO E QUER MESMO QUE O POVO DESSA REGIÃO SE DANE POIS É EXTREMAMENTE DESUMANO,MAS VOÇÊS PELO AMOR DE DEUS, SÃO NOSSOS REPRESENTANTES ONTEM AQUELA REGIÃO ESTAVA INTRANSITÁVEL, TEMOS PARENTES AMIGOS E NEGÓCIOS NAQUELES BAIRROS PRECISAMOS IR LÁ POR FAVOR FAÇÃM ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  16. APELO A DONA NANA SEU JACINTO, E MARIA DE LURDES, TALVES ELE OUÇA VOÇES, EXISTE UMA DITADO POPULAR QUE DIZ PEÇA A MAE QUE O FILHO OUVE, QUEM SABE PEDINDO A MAE, O PAE,E A ESPOSA ESTE REI NÃO ATENDE, POR FAVOR VOÇÊS TRES FAÇAM UMA SUPLICA EM FAVOR DOS MARADORES DO SAPÉ SANTO ANTÔNIO PARA QUE FACAM UMA OPERAÇÃO URGENTE NA AVENIDA PEDRO MINEIRO, ABRAÇOS AS TRES E CONFIO NO SEUS CLAMORES

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente triste, ver as condições sofridas pela Comunidade de Caçarema, incrível que, por garantia Constitucional, o Estado tem que proporcionar o bem estar do povo,seja pelos poderes público,Federal,Estadual ou Municipal, absurdo maior é,quando o Cidadão eleito, nasceu cresceu, na mesma Cidade que nós, mas, como a maioria dos políticos, não dão atenção devida ao voto de confiança, que lhe foi concedido, na esperança de melhorias do município e qualidade de vida da sua comunidade.Preferem nos tratar com desprezo e humilhação à beira do abismo, praticando um verdadeiro Circulo Vicioso de incompetência e maldade...uma pena.

    ResponderExcluir
  18. Vamos convocar a população de capitão de forma organizada a participar das reuniões da camara municipal,neste mês eles estão de FERIAS, não dá mas no mês de Fevereiro dá para aparecermos lá e cobrar com faixas e cartazes mostrando o descaso com a nossa população, cobrar o nosso direito, mostrar para nossos representantes que eles não estao fazendo nada e ainda recebem o nosso suado didim.vamos deixar de sermos coibidos pela monarquia (quase já falida) e saber o pq do privilegio de um vereador ter sua rua calçada antes de terminar o calçamento da avenida.precisamos cobrar nossos direito. Vamos lá Sapé Santo Antonio Manoel Vaqueiro, Morada do Parque, Caçamera, Orion, Santana da Serra Burarama como um todo lutar pela nossa cidade

    ResponderExcluir
  19. A unica coisa a dizer é que como moradora de Caçarema tenho vergonha dessa situação... A rua da minha casa tambem ta uma bagunça, muita lama e um buraco enorme. Mas fazer o que???? entra ano e sai ano e a coisa so piora. Cadê os representantes do povo?????

    ResponderExcluir
  20. Este homem mim parece que já ocupou um cargo importente na copasa talves seja por isso seu desiterresse pela agua de Caçarema.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gerlice, boa tarde! Passei por aqui para lhe desejar sucessos em 2012, alegrias, saúde e dinheiro no bolso, claro! Além disso, agradeço-lhe publicamente por contribuir com nossa Comunidade divulgando o nosso trabalho e informando como é que LandulfoTeixeira e Cia deixaram nossa Comunidade refém e oprimida. Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma obra para se tornar eleitoreira, é bom o povo da comunidade nao fazer a burrada de votar no continuismo, mas sim na renovação, pior do que esta tenho certeza que nao vai ficar.

    ResponderExcluir
  23. O povo de Caçarema deve ficar esperto algum benefício deve aparecer nesta reta final do mandato do Rei, afinal os políticos apostam na ingenuidade do povo, e para eles o povo não tem memória. O povo deve abrir o olho e ficar esperto para não ser enganado de novo.
    ass.: o indignado

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.