quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Nos informativos da administração “Viva Capitão Enéas” pouco se fala da Zona Rural. Mas como estão os nossos povoados? Quais os anseios desses Eneapolitanos?
Santana da Serra

Moradores do Povoado de Santana da Serra reclamam da situação das ruas, o estado da Rua Santo Antônio, é caótico! Uma enorme cratera se formou, impedindo o acesso de veículos. Blocos que seria para o meio-fio estão sendo desperdiçados, espalhados pela rua, vários moradores utilizam para fazer ponte entre sua residência e a rua, como pode ser observados na imagem abaixo:







Nesta mesma rua mora uma cadeirante, uma senhora de idade já avançada, que não tem como sair de casa, afirma moradores do local. Tendo assim, seus direitos de locomoção totalmente comprometidos. Ao perguntar sobre a situação, moradores afirmam: "Não temos esperança que a atual administração tome alguma providência".

As estradas vicinais de Santana da Serra estão sendo aos poucos consertadas pelos moradores, como no caso da estrada do Boqueirão (mostrado aqui anteriormente).  O povoado fica 42 km da sede de Capitão Enéas, e o maior desejo de sua população é poder trafegar com tranqüilidade pelas vias de acesso.




O vereador da comunidade Marcos Ataíde (Marquinho Azedo) diz que já tentou de tudo para resolver a situação, que os seus pedidos não são atendidos por fazer oposição ao Sr. Prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira.  O vereador em discursos na tribuna tem cobrado e questionado a administração “Viva Capitão Enéas”, confira parte do discurso do vereador no vídeo abaixo: 


43 comentários:

  1. que coisa....e o povo aqui só mamando...e defendendo que nao merece.

    ResponderExcluir
  2. estamos em ano politico...

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marquinho! demorou você acorda né e defender seu povo!

    ResponderExcluir
  4. Como disse o vereador Capitão Enéas esta acabada! acorda gente vamos lutar pelo que é nosso!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA ESTA GERLICE JA FOI LONGE DEMAIS, NINGUEM NÃO FAZ NADA NÃO???? METE UM PROCESSO POR CALUNIA E DIFAMAÇÕ, QUE CALA RAPIDINHo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calúnia??? difamação?? realmente eta fotos difamatórias... pena que é a realidade...
      E o processo vai por água abaixo...Sniff...

      CALÚNIA é melhor você consultar o dicionário. KKKKK...
      Ass.Iasmin Monteiro.

      Excluir
  6. Se vereador ganha-se o seu salário por produtividade aqui em Capitão Enéas, há essa hora já tinham morrido de fome.

    ResponderExcluir
  7. Dia destes, Paulo Maluf, eternamente em campanha, vai visitar uma escola da periferia.
    Ao passar diante de uma das classes, ele ouve a garotada debruçada na carteira, escrevendo e falando ao mesmo tempo:
    - Eu malufo, tu malufas, ele malufa, nós malufamos...
    Impressionado, ele vira-se para a diretora e observa:
    - Você deve estar orgulhosa destes meninos! Eles são ótimos!
    - Nem todos - desconversa a diretora. - Nem todos! Outro dia pegamos um deles malufando um refrigerante da cantina.

    ResponderExcluir
  8. Agora todo mundo é contra!!!SEI, acha que tem alguém besta aqui.

    ResponderExcluir
  9. O pior de tudo é que quando um vereador reclama, fica isolado, é oposição...!

    ResponderExcluir
  10. POVO DE SANTANA DA SERRA AGRADECE PELA MATERIA! PARABENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SANTANA DA SERRA CLAMA POR JUSTIÇA!CAI FORA REINADO!PRECISAMOS DE PESSOAS QUE NOS AJUDE.A RUA SANTO ANTÔNIO PRECISA SER RENOVADA!!!VIVA CAPITÃO ENEAS COM POLITICOS QUE VALORIZEM O SEU CARGO!!!

      Excluir
  11. Deixa O HOMEM TRABALHAR GENTE KKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Nessa semana reinaldo deu uma entrevista no canal 20 em montes claros ele disse que em Capitão Enéas nao tinha nem uma pessoa desempregada!Ora prefeito tem eu, já tentei de tudo, fiz o Treinamento da Marluvas e não me chamaram por questões politicas. afinal quem faz o recrutamento da marluvas é o seus assessores.
    tiago51@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro Anônimo, removi seu comentário porque faz graves afirmações de Corrupção passiva e ativa, tudo que eu mais queria era ter provas de suas denuncias, teria coragem sim de publicá-las, você dúvida? Mas você não pode sustentar o que afirmou, pois nem esse comentário você teve coragem de assinar. Caso mude de idéia mande para o meu email gerlicenunes@hotmail.com as denuncias e as provas ou ainda me ligue 98414131 e veras a minha coragem! Pois aguardo pela sua!Há, adoro o titulo de camelinha, em terra que homem é anonimo, camilinha é elogio.

      Excluir
  14. Respostas
    1. engraçado, vc nem mora em capitão Enéas e fica criticando, como se as ruas de montes claros estivessem boas, no centro nem se consegue andar direito.só capitão Enéas que acabou?

      Excluir
    2. E quem diz que nós amamos Capitão Enéas menos que qualquer um outro, afinal nossos pais ainda moram aqui...
      Em Montes Claros estamos na campanha FORA TADEU! vc já viu?? kkkkkkk....

      Excluir
  15. Realidade de um descaso....Eita povo que acredita meu Deus.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curioso qto ao comentario de camilinha... posta aki pra mim ver??

    ResponderExcluir
  17. maria de fatima... esse vereador teve 4 anos pra trabalhar e brigar contra o executivo... a oposiçao mesmo era feita por binga, mas ele entrou no grupo de rei... o representante do pt (com todo seu aparato politico) nao conseguiu achar onde incriminar a administraçao (e todo ano eles tem acesso as disposiçoes das despesas)... bom, ja disseram ai em cima "estamos em ano politico"... gerlice, se o grupo de reinaldo perder, com certeza sera por peq diferenca, e vc sera odiada por esse grupo... la na sua igreja ensina dissiminar o odio??? nao era isso que me falam da igreja batista... todos la pensam assim??? vc vai se candidatar a vereadora??? se sim, prometo que voto em vc... com tanto combustivel pra briga, vc tem obrigaçao de ser a melhor vereadora do mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou da igreja batista, mas sei que a doutrina da mesma é baseada na palavra de Deus. Também sei que a mesma ensina o amor a Deus e ao próximo e de forma alguma dissemina o ódio.
      Afinal o que é disseminar o ódio? é lutar contra os políticos corruptos?? disseminar o ódio é mostrar o sofrimento de um povo? é denunciar as mazelas dos humildes e excluídos? é balançar a bandeira da justiça, em qualquer tempo independente das circunstâncias????

      A luta pelas causas socias é uma luta travada há muitos anos, o que mudou é que agora temos as tecnologias em prol desta luta tão desigual.
      Só participa desta luta aqueles que têm verdadeiramente amor ao próximo.
      Lembrem-se: Deus é Amor.
      e ainda, "A omissão dos bons facilita a ação dos maus".

      Excluir
  18. Alguns politiqueiros quando ficam obsecadOs pelo poder faz qualquer coisa. É claro que devemos reinvidicar nossos direitos, observando critérios, (até conforme escrito no aviso do próprio blog).
    Aí fica evidente que o blog é só para fins politiqueiros. Todo mundo sabe que em todos os municípios onde têm estrada de terra (zona rural) existe esse tipo de problema devido o período chuvoso. Já que a autora do blog julga ser tão inteligente, porque não utiliza o mesmo para ajudar o município postando matérias e dicas interessantes? por que só agora (aproximando o período eleitoral) divulga só os problemas?
    Aqui em Montes Claros e região todos sabem do progresso que está acontecendo em Capitão Eneas.
    obs: o título do blog: "Uma eneapolitana que sonha com um mundo melhor" - me desculpe mas, isso é hipocrisia. Quando mudei de capitao Eneas para Montes claros em 2003 o municipio estava sob o poder de uma administração fracassada. Hoje (pelo segundo mandato consecutivo) a administração atual é reconhecida como uma das melhores de todos os tempos. É por isso que em breve estarei retornando para minha querida Capitão Eneas.
    Tá lançado o desafio:"queremos um mundo melhor", porém, temos que fazer a nossa parte.
    Que a autora do blog não se sinta ofendida, mas, O QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO TUDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. etá sujeitinho bobo, não acompanha o blog desde o inicio não? se acompanhasse saberia que cada obra dessa ai foi mostrada aqui, foi tudo com verbas federais, olha as materias do ano de 2011 nunca uma administração de capitao enéas prestou tanta conta aos moradores como este blog, Parabens Gerlice!

      Excluir
  19. Gerlice. Sai dessa. Você acha que vai ganhar oque?
    Você, junto com sua família pode conquistar tudo aquilo que deseja sem estar mergulhada nessa politicagem. Só vc ainda não percebeu que está sendo usada, contaminada por pessoas que só pensam neles. Depois da política será que vc será lembrada por aqueles que estão ti mergulhando num mar de lamas?
    Deixe que "eles" se entendam, afinal são iguais.

    ResponderExcluir
  20. É muito difícil nos dias de hj ver o lado critico, as criticas a administração do REI, são para que ele veja, que nao é essa maravilha toda que ele divulga, agora vc que é morador de montes claros no minimo esta revoltado com a situação em que se encontra a nossa vizinha e ainda o Tadeu dar publicidade de uma "Montes Claros melhor a cada dia" lá vc esta vendo isso? Acredito q não, e problema sempre existe agora ficar calado e omisso por nao cobrar. ai é nao exercer o papel de cidadao. Vamos abrir a boca pois só tem beneficios aqueles que cobram. Parabens Gerlice!! Vamos mostrar ao Povo de capitão enéas a Verdade.

    ResponderExcluir
  21. quando Marquinho azedo estava mamando,não criticava a administração, agora que a teta secou,só fica criticando!!!

    ResponderExcluir
  22. sei que voce so fica citicando a atual administração!Não ta na hora da administração receber também elogios? Pela mudança que capitão eneas esta tendo,com a Marluvas que esta empregando várias pessoas,pelas obras que o prefeito fez e outras que esta concluíndo.Em cada canto do município sim tem obras do prefeito é só ir verificar! mais faricas vão vir,dando empregos para mais moradores.Os imóveis de capitão eneas super-valorizaram,a cara do comércio mudou muito.o tattersal de leilões escolas sendo construidas,e muito mais!!!será que isso não merece elogios????? espero que a futura administração continue estas obras paa a cidade não parar!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Caro anônimo, Se voce não sabe, o Brasil está em desenvolvimento, e os imoveis estão valorizando sim mas não só aqui, pois a Caixa Economica Federal com os seus creditos de financiamentos para adquirir a casa propria, impulsionou e aqueceu a valorização dos imoveis em todo Brasil...basta ler os jornais, ver noticiários diariamentte...a Marluvas veio prá, está gerando empregos, mas saiba que não foi de graça não viu..se voce não sabe, o município é que construiu para eles aquela estrutura e tambem fez doação do terreno por valores acima de três milhões e quatrocentos mil reais...basta ir na Camara Municipal e ver a lei aprovada pelo município. E tem mais, estas obras, do Prefeito..são feitas e tem que ser mesmo pois a obrigação dele é trabalhar, ou voce votou para ver prefeito a tôa...para de ficar quererndo tapar o sol com a peneira, veja a real situação em que nosso município se encontra....ô puxa saco de merda!

    ResponderExcluir
  25. VIVA DILMA RUSSEFF, PRESIDENTA QUERIDA QUE TROUXE A MARLUVAS PARA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber qual a participação do governo federal na vinda da Marluvas para Capitão Enéas? Pelo que sei, o empreendimento só foi possível graças ao prestígio do prefeito Reinaldo Teixeira junto ao Governo de Minas, que viabilizou recursos para as obras da fábrica, além de inúmeros diálogos com os empresário de Dores do Campo, que ficaram impressionados com a hospitalidade de nossa gente e a expectativa de crescimento sócio-econômico do mmunicípio. Em momento algum o governo federal foi envolvido ou se interessou nas negociações para a vinda da Marluvas para nossa Capitão Enéas.

      Excluir
    2. As fotos acima foram tiradas quando? No último domingo estive em Santana da Serra e a realidade lá não é essa. As ruas estão limpas e bem conservadas. Gerlice, você deveria divulgar os benefícios levados nos últimos anos àquele distrito pela administração do prefeito Reinaldo Teixeira, como a Unidade Básica de Saúde, construção da Escola Adolfo Ferreira de Barro, da Quadra Poliesportiva, do calçamento de ruas, construção de casas, melhoria do sistema de abastecimento de água, cascalhamento e patrolamento das estradas vicinais, incentivo à produção leiteira, instalação de programas sociais antes inimaginados pela população, entre outros. E esse ano outras importante obras serão erguidas em Santana da Serra.

      Excluir
    3. DESAFIO VOCÊ TRAZER FOTOS DE SANTANA COM RUAS LIMPINHAS E BEM CONSERVADAS? COMO NA ENTRADA DA CIDADE SÓ LIMITA ALGUNS METROS, PARA ENGANAR PESSOAS COMO VOCÊ!
      QUAIS DESSAS OBRAS CITADA MEU QUERIDO É DO REINALDO, TUDO ISSO É VERBA FEDERAL EM TODOS OS MUNICÍPIOS, ATÉ A ARQUITETURA É A MESMA! VAI TRABALHAR MAMADO!

      Excluir
    4. Aproveitando o assunto...
      Sinceramente não entendi nada sobre o quê realmente aconteceu na Escola ESTADUAL Adolfo Ferreira de Barros localizada na Santana, A escola foi construída com o a verba do GOVERNO DO ESTADO, certo??? Por que a diretora de lá foi exonerada??? O prefeito tem alguma coisa com isso??? Não entendi nada???
      Alguém poderia me explicar???

      Excluir
  26. Olha esta matéria RICARDO ARRUDA, SOBRE A MARLUVAS O QUE O DEPUTADO RÔMULO VIEGAS FALOU:
    Márcio Fagundes
    Peculiaridade doméstica


    O deputado estadual Rômulo Viegas (PSDB) puxou debate interessante na Assembleia Legislativa sobre a necessidade de reversão no processo de "desindustrialização" da economia mineira e suas consequências negativas na atividade produtiva do Estado. Segundo ele, é preciso medidas como uma revisão da carga tributária, além de maior flexibilidade por parte do BDMG nos financiamentos ao fomento e uma equalização fiscal no plano regional. O parlamentar tucano lembrou, a título de ilustração, que a empresa "Marluvas", que produz calçados e botas, inclusive exporta seus produtos, de propriedade do empresário Marcelo Arrudas, em Dores de Campos, abriu um braço de suas atividades no Norte do Estado, em Capitão Enéas, por conta de vários fatores. A localidade tem IDH baixíssimo, explicou, o que facilita empréstimos junto a organismos financeiros internacionais, além do cunho social agregado ao novo investimento. "Ela foi praticamente desonerada de todos os impostos", acrescentou. Um exemplo de intervenção necessário ao
    desenvolvimento regional, concluiu.

    Fonte:http://www.hojeemdia.com.br/marcio-fagundes-1.11067/peculiaridade-domestica-1.351666 - acessado em 07/10/2011

    IDH - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO - BAIXÍSSIMO
    DESONERADA DE TODOS OS IMPOSTOS, AINDA LEVOU O TERRENO 0800, MÉRITOS DE REINALDO OU DO CAPITALISMO ONDE A MAIOR OFERTA E QUE AGENTE LEVA? BEM QUE BOM QUE A MARLUVAS VEIO! MARAVILHOSO MESMO, MAS É GRAÇAS A TODOS NOS QUE ABRIMOS MÃO DE DINHEIRO QUE SERIA PARA O MUNICÍPIO INVESTIR EM SAÚDE, EDUCAÇÃO! HÁ SIM O EMPRÉSTIMO DO INVESTIMENTO DO BANCO DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS, ISSO QUER DIZER DINHEIRO DO POVO QUE VAI SER PAGO COM O SUOR DO POVO, NESTA MATEMÁTICA ONDE ENTRA O PRESTÍGIO?

    ResponderExcluir
  27. Eta hipocrisia e demagogia lascada!!! Como diz aquele ditado: quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai.
    ... Na época de eleição é sempre assim. Se o município recebeu qualquer benefício foi fulano que conseguiu. se existe tal problema é culpa de beltrano.
    Sem tomar partido, todos tem que concordar com uma coisa: Capitão Enéas nos últimos anos recebeu vários beneficios através através do governo estadual e federal e isso mostra a competência do Reinaldo. Basta observar os mandatos anteriores. Muitos recursos sempre estiveram disponíveis nos governos estadual e federal. O que faltava era gente competente para trazê-los. Independente dos problemas (que existe no país inteiro), temos de concordar que Capitão Eneas melhorou bastante. Ou algum demagoco e hipócrita vai dizer que não existe problemas em outros municípios do Brasil?
    Ah!!! ...Em tal lugar... ...fulano fez isso.... beltrano é culpado daquilo....
    Pode continuar demagogo......

    ResponderExcluir
  28. Ricardo Arruda continue defendendo suas tetas estão secando, por ventura voçê já teve algum emprego que não fosse em prefeitura ? ou já passou em algun concurso público? já sentiu o gostinho de cumprir oito horas de trabalho, assinar o ponto todos os dias, e no final do mês receber um salario minimo gostaria de experimentar um outro serviço que não fosse baba ovo, que tal? acho que voçê não deveria chamar capitão eneas de nossa, sabe porque? porque voçe só esta aqui porque estar prestanto servio para Reinaldo, duvido que outro prefeito te ache util para alguma coisa mesmo que seja uim apoiado por Reinaldo,

    ResponderExcluir
  29. Gerlice, sou de Capitão Èneas mas moro em outra cidade,certa vez que eu estive ai, fui a uma festa onde estava o atual prefeito, ele me disse que dentro de 1 ano Capitão Éneas seria outra cidade, fiquei tão feliz. Mas quando retornei a cidade fiquei chocada, a cidade piorou ainda mais, mas ai eu te pergunto : a culpa é de quem? Do povo que não sabe votar, vota em candidato que não ta nem ai pra cidade, que não mora ai. Até quando isso vai acontecer? Acorda povo!!!!!!!!!!!!Vamos Renovar o cenário político de Capitão Èneas,cadê a juventude de Capitão Éneas?









    até qundo

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.