sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Permitam-me degustar o momento...

Faltam um dia para o blog “capitao-eneas.blogspot.com” completar seu 1º aniversário!

Aos poucos, o blog foi ganhando visibilidade e conquistando adeptos. Os leitores, moradores do município, passaram a apoiar com seus acessos, posteriormente, passaram também a colaborar, enviando fotos e vídeos para serem postados.

Também não faltaram pessoas que me perguntassem onde eu desejava chegar com essa atitude. Sugestões para seguir a carreira política também foram muitas. Entretanto, mesmo não fechando portas a nenhuma alternativa, sempre deixei claro, que o objetivo era ajudar a cidade em que moro. Estou apenas tentando exercer minha cidadania, utilizando-me de uma das ferramentas mais poderosas: a internet.

Parâmetros foram criados em minha passagem por Ipatinga, uma cidade bem nova e altamente desenvolvida. Daí vários comentários de anônimos no blog dizendo assim: Volta pra Ipatinga! Como? Se quando estava lá estudando, e diga-se de passagem bem empregada, o meu maior sonho era voltar para minha terra e colocar em prática a teoria do curso superior? Não pensei duas vezes, a colação de grau foi dia 28/11/2011 em 29/11/2011, apenas um dia após a formatura, eu já estava em Capitão Enéas. Apenas enviei uma carta de demissão e nunca mais voltei a Ipatinga, lá foi apenas o meu estágio.

Eu recebia a idéia vendida pela mídia comprada, “Capitão Enéas modelo de desenvolvimento”, “Capitão Enéas ganha titulo da Merenda”, “Saúde é a melhor”, “Não tem desempregados em Capitão Enéas”, "Pleno emprego em Capitão Enéas". Estas notícias me faziam vibrar de alegria, mas quando retornei percebi que não passava de mero marketing Político, como o “Choque de gestão do Aécio”.

Então, foi ai que surgiu a idéia do Blog, tendo propósito de documentar problemas da cidade, e informar à administração pública para que medidas fossem tomadas.

No meio do caminho também vieram às críticas, o que era natural, mas junto com elas, vieram a audiência. O Facebook também sempre foi uma ferramenta útil, que alavancou a divulgação entre os moradores da cidade e todos os meus amigos.

Por força da visibilidade alcançada, conheci pessoas engajadas com a causa de Capitão Enéas, e passei a apoiá-los e a ser apoiada por eles. Sempre respeitados os limites, as semelhanças e diferenças.

Divido o mérito com os colaboradores, com os amigos e com os moradores de Capitão Enéas que engajaram-se conosco nessa causa. Mas peço licença para saborear esse momento, e orgulhar-me um pouquinho por ver um trabalho honesto e reconhecido, e permito-me reforçar a missão do blog: O objetivo é ajudar a cidade de Capitão Enéas, denunciando os problemas a fim de que sejam resolvidos. Os protestos são o meio, e não o fim.


42 comentários:

  1. " Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados".

    Parabens pela iniciativa e coragem,
    sou seguidor da verdade.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. continue realizando esse trabalho maravilhoso GERLICE NUNES,. parabéns pela iniciativa. continue sempre lutando para alcançar maiores resultados. que Deus -lhe proteja e te siga por todo caminho percorrido. bjos e abraços "Fernando Silva"

    ResponderExcluir
  3. Gerlice,
    bom dia!

    Parabéns pela iniciativa de criação deste Blog e por mantê-lo ativo, não obstante tantos poréns, anônimos, etc.

    "É preciso chuva para florir" e o seu blog é isso: uma voz gritante em meio a tanta omissão, que vai fazendo a diferença instigando as pessoas a pensar, ver e ouvir.

    Abraços, sucessos.

    Terezinha Souto
    www.aquiondeeumoro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, é uma honra ter você neste espaço, principalmente porque sei que os nossos objetivos são os mesmos, me orgulho de você, que não fica no anonimato! É um prazer celebrar este momento com você!

      Excluir
  4. É muito bom ter notícias da terra onde crescemos.
    É bom vermos as duas faces da mesma moeda.
    E realmente antes não víamos...
    Parabéns pelo seu blog, que Capitão Enéas possa se orgulhar de seus filhos e filhas, que homens e mulheres de bem possam continuar sendo gerados nesta terra tão querida.
    Que a verdadeira cidadania possa fincar de uma vez por todas suas estacas no meio do povo eneapolitano.
    Parabéns pelo 1º aniversário de seu blog, que esta data se repita por muitos anos.
    Beijos, Rosevania.

    ResponderExcluir
  5. : "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.TUDO DE BOM...

    ResponderExcluir
  6. ESSE BLOG DA OPORTUNIDADE DE REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS.ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelo acesso, passe assinar seus comentários!Assim teremos mais créditos!

    ResponderExcluir
  8. E aí amiga estou passando para te parabenizar, tenho lido seu blog sempre que dar.
    É hilário!!
    amoooo!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IASMIM NÃO TE CONHEÇO MAS ADMIRO OS SEUS COMENTÁRIOS, SUA POSTURA E ÉTICA, OS MÉRITOS TAMBÉM SÃO SEUS!

      Excluir
  9. Respostas
    1. OBRIGADA ALINE, VOCÊ ESTA NOS MEUS AGRADECIMENTOS, ADORO SEUS COMENTÁRIOS!

      Excluir
  10. Parabens gerlice por seu trabalho, não sabia que seu blog já tinha tanto tempo assim, me falaram que era porque é ano politico, mas estavam mau informados pelo jeito né? conferir a sua primeira matéria realmente tem um ano! parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. VIVA CAPITÃO ENÉAS MENINA!!! VOCÊ É DEMAIS, PARABÉNS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA MARIA, QUE DEUS CONTINUE NOS PROTEGENDO NESTA LUTA.

      Excluir
  12. gerlice parabens pelo seu trabalho continue assim sendo umilde e verdadeira

    ResponderExcluir
  13. QRO LHE DAR OS MEUS PARABENS E DIZER QUE REALMENTE GOSTARIA QUE O SENHOR PREFEITO LHE DESSE OS PARABENS PELA CORAGEM EM "DIVULGAR" A NOSSA CIDADE. UMA VEZ QUE A EQUIPE QUE ELE NÃO TEM NÃO FAZ ISSO, VOCÊ VAI ATRAZ E MOSTRA PARA TODOS NÓS A REALIDADE DESSA CIDADE 'viva'. ASSIM COMO MUITOS SEGUIDORES, EU SOU FÃ DO QUE VOCÊ FAZ. PEQUE QUE OS PODERES PUBLICOS, OU MELHOR OS VEREADORES NÃO PODEM LHE DAR UMA PLACA DE HONRA AO MÉRITO. ALIAS... NÃO QUEREM E NÃO PODEM POR CAUSA DO EXECUTIVO E SEUS PUXA SACOS. MAS ISSO NÃO VEM AO CASO. RECEBA MEUS SINCEROS PARABÉNS E NÃO DEIXE DE MOSTRAR AS 'maravilhas' QUE SE ENCONTRA A NOSSA CIDADE. ABÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mas seria um prazer saber quem é você, vamos fazer valer nossos direitos, junte-se a mim nessa luta, e assim quem sabe um futuro melhor para todos!

      Excluir
  14. "Parabéns, Gerlice, pela grande iniciativa." Foram estas minhas palavras à época, quando tomei conhecimento de seu blog, aliás, do blog "do povo de Capitão Enéas", pois tornou-se uma voz que clama por soluções de interesses de toda uma Coletividade.Ao completar um ano de existência deste seu Blog,felicito-lhe pelo sucesso alcançado e desejo que siga sempre assim atuante. Daqui de São Paulo sigo torcendo por você, minha querida.
    Abraços
    Eng. Enoque Alves Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Gerlice pelo a iniciativa, assim nosso povo em um ano começou a aprender reivindicar e expor suas ideia, estou torcendo por você, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Gerlice, muito útil o seu trabalho. Apenas uma sugestão para que seu blog fique cada dia melhor: não publique comentários anônimos. Ora, liberte-se eneapolitanos, fiquem a vontade.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Umberto Costa, pra mim é um prazer poder interagir com um Eneapolitano ativo e honrado como você. Vou seguir sim seu conselho de retirar o anonimato em breve, só vou esperar um pouco mais os nossos conterrâneos saber que podem falar o que pensam sem medo de retaliações. Vamos chegar lá!

    ResponderExcluir
  18. Realmente, você está de parabéns pelo blog, ele tem sido o nosso único instrumento informativo. Que vc continue exercendo plenamente seus direitos de cidadã, e que muitos possam aprender com o seu exemplo, eu particularmente sempre instruir os meus alunos neste sentido e estou orgulhoso da nova postura que muitos tem demonstrado, pois observei que há alunos e ex-alunos meus participando ativamente de seu blog.
    PARABÉNS!! O povo de Capitão Enéas agradece e está começando a sair do anonimato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA ANATÓLIO SEI QUE VOCÊ TEM OS MEUS IDEAIS QUE EU, DE VER UMA CIDADE MELHOR PRA TODOS!

      Excluir
  19. Parabéns pelo seu blog na verdade é o unico espaço que temos para manifestar as nossas ansiedade já que o jornal Burarama é manipulado pelo prefeito,ai como eu queria viver na Capitão Enéas apresentada por aquele jornal, nada contra o prefeito mais seu blog apresenta verdades e através dele já conquistamos alguns avanços Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sueli, você foi uma dessas pessoas maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer, então quando me perguntarem o que você ganhou com isso, reponderei: A amizade de Sueli Vieira!

      Excluir
  20. Se apenas com um aninho onde seu blog estava apenas engatinhado causou tanta polémica e repercusão, sem mesmo ter saido das fraudas, imagine agora que ele conquistou tantos adeptos pessos que te amam e te odeia, este espaço vai tremer, Parabéns, e que voçê não pare nunca, se todo prefeito mesmo que o melhor que exita tivessem uma pedra dessa em seu sapato acredito que o Brasil seria bem melhor. Parabens garota,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero amiga que Deus possa trabalhar no coração das pessoas que por ventura possam me odiar, pois um dia descobriram que eu nunca fiz nada contra elas, mas sim a favor do bem e da justiça!

      Excluir
  21. Gerlice!



    Parabéns pela sua coragem. Continue a sua luta em prol de Cap. Enéas. Sabemos o quanto é difícil falar a verdade para quém não quer ouvi-la ou vê-la. Mas, chegaremos lá.


    Um grade abraço

    Míriam Aguilar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é bom ter pessoas como Você interagindo com o Blog, a honra é toda minha!

      Excluir
  22. Iniciando os trabalhos,e participações neste ano.Quer saber estou cançado de te parabenizar tudo que vc faz neste blog é simplismente espetacular e admiravel!!!!!!!!!!!!!!!!!Do fundo do meu coração te admiro muito minha querida, boa sorte e conte comigo sempre.Simbolicamente flores para voçê. franciscoassis2930@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada quero poder te conhecer, quando vir em Capitão Enéas me procure, aos poucos fui gostando de seus comentários! Compartilho com vc esta vitória!

      Excluir
  23. Parabéns pelo "Niver do Blog", Gerlice, seu trabalho irá refletir muito na conciência dos eneapolitanos, mostrando a
    verdade de interesses coletivo. Que Deus lhe dê força mulher,sei
    o quanto é dificil essa luta de mutiplicação do conhecimento.
    Um forte abraço....
    Netinho - SBCampo-SP

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.