sábado, 7 de julho de 2012


Moradores próximos a Cavan reclamam pela falta de água!

Realidades de uma cidade que a administração Viva Capitão Enéas não mostra

Mais de 45 eneapolitanos convivem com o problema de falta de água potável há mais de um ano, em um loteamento próximo a CAVAN. Recentemente fui chamada no local por alguns moradores, que não sabiam mais o que fazer para solucionar o problema. 

Para minha supressa, ao chegar no local, não foi apenas a falta da água, mas a qualidade da água consumida por aqueles moradores. Uma água barrenta e sem nenhum tratamento é entregue no local pela prefeitura.



Sem nenhuma condição de higiene, um carro pipa de um dos cabos eleitorais do prefeito, entrega no local uma vez por semana, água de uma barragem da nossa cidade.  Água esta que é utilizada para todas as necessidades daqueles moradores, inclusive para preparar os alimentos e matar a sede.

A reclamação dos moradores era que, há quase dez dias a prefeitura não mandava entrega água no local. Eles nem reclamavam da qualidade da mesma, pois ali ficou bem claro que pior que beber água da barragem era não ter água para beber.

O Governo repassa uma verba para pagamento de carro pipa que leva água para estas comunidades, mas ao que parece a nossa prefeitura não fez convênio com a COPASA, mas sim com a Construtora JP LTDA, responsável pelo abastecimento destas famílias.

A COPASA coloca a disposição um carro pipa onde é abastecido apenas com água potável, este carro é exclusivo para estas situações, mas a administração Viva Capitão Enéas parece ignorar este assunto.

O reinado (que está acabando) vende pra mídia comprada uma cidade que não existe. Será Eneapolitanos que somos este exemplo de progresso que tantos têm pregado? Queremos uma cidade melhor, não apenas para aqueles do centro, mas para todos, principalmente os excluídos.  Desafio os gestores que falam que mostro coisas que não são reais, para tomarem as medidas cabíveis.

Estivemos no local por horas e fizemos filmagens de moradores relatando o problema. Presenciamos crianças consumindo uma água barrenta e mal condicionada, que há dias estavam em tambores a céu aberto. Presenciamos crianças que não foram à escola, pois não tinham como tomar banho. Presenciamos pai de família sem poder terminar sua construção e donas de casas sem lavarem suas vasilhas, por falta d’água.

Agora meu amigo Rei, vai até a radio local, justifica esta situação também! Diga ao povo que isso é mentira! Diga que a água entregue não é da barragem! Diga que o carro pipa não é do seu protegido! Diga que a culpa não é sua! Diga que a culpa é da Copasa!  Diga por que permitiu construções em um loteamento sem condições! O povo não é besta de pensar que isso aqui não é verdade! Bastam ir ao local, virem à direita após passar pela casa dos familiares do prefeito, e andem uns 300 metros, e presenciem com seus próprios olhos esta realidade!


28 comentários:

  1. Segundo a COPASA que por sinal é responsável pelo abastecimento de abastecimento da cidade ,aquela região ainda não tem água por que tem pouquíssimos moradores e bomba que eles usam não da condições para que a água chegue até aquele local.Mas pode ficar tranquila que assim que vc tiver morando lá eles vão colocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existem leis neste municipio e no país que nao são obedecidas inclusive pelos a de loteamentos.

      Excluir
    2. Caro(a)ANÕNIMO(a) todo município, tem por legalidade sua LOM(Lei Orgânica do Município), seu Plano Diretor e seus Códigos de: Obras, Urbano, Posturas etc. em CAE, não deve ser diferente, todo loteamento, deve ter Projeto Aprovado pela esfera municipal, por tanto, não há como tentar justificar o fato que, comprovadamente estar fora do padrão normal que seria, abastecer aqueles poucos munícipes daquele loteamento. Em relação a COPASA e suas impossibilidades pelo abastecimento, é no mínimo descaso e incompetência, diante daqueles cidadãos que também são parte da nossa cidade. Pelo seu argumento inicial, transparece uma pessoa esclarecida, mas no final, demonstra ser desumano e ESNOBE, sugerindo que outros, devam melhorar a performance do lugar, juntando-se àqueles excluídos, quando na verdade a obrigação é meramente dos Gestores municipais e seus prestadores de serviços. È uma pena, a falta de compreensão.

      Excluir
  2. A quanto a radio doeu né. pois é até agora não foi nada provado contra o mesmo vc ,e o que ele disse é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desinformado(a) vc é um puxa saco mesmo, pois todos os noticiários inclusive o JN desmentiram o que foi dito na radio, o MPF ajuizou ação de improbidade administrativa contra o prefeito e mais tres da comissão de licitação e se vc tiver curiosidade, é só acessar este link abaixo: http://www.prmg.mpf.gov.br/juizdefora/@@noticia_prm_view?noticia=/internet/imprensa/noticias/improbidade/prefeito-e-ex-prefeito-de-dois-municipios-do-norte-de-minas-sao-acusados-de-improbidade-administrativa

      Excluir
  3. vc sempre viu aquele pedaço da cidade porque resolveu dar uma passadinha agora que entrou o período eleitoral hein. será porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vc nao saber ler ou interpretar, ela não foi lá nao foi por causa do periodo eleitoral não, foi convidada pelo moradores.

      Excluir
  4. Eu falo por mm,moro na zona rural tenho água encanada e luz eletrica internet e tenho custo reduzido no horario da noite,e te garanto que burarama esta bem mais abastecida de agua de que muitas cidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este também é mais um puxa-saco, deve estar ganhando por trás. kkk...

      Excluir
  5. Certamente, Capitão Enéas está abastecida de corrupção, de falta de vergonha na cara da administração de bosta que aí se encontra, com policia Federal na porta da prefeitura.Isso é abastecimento? Espero que não, aquelas pessoas estão precisando de água limpa para suas necessidades, afinal é um direito que elas têm. Mesmo por que a cidade não tem atendimento que presta na área da saúde.

    ResponderExcluir
  6. QUE VERGONHA! NEGAR ÁGUA DE QUALIDADE A PESSOAS DE BEM........

    ResponderExcluir
  7. Se a saúde aqui fosse de qualidade, não perderiamos tempo em deslocar daqui para Montes Claros. Afinal, aqui é cidade ou não é?

    ResponderExcluir
  8. Quero ver os puxa-saco, tomarem desta água.

    ResponderExcluir
  9. Eu pensei que o prêmio era de melhor empreendedorismo!Que coisa feia.

    ResponderExcluir
  10. Água é água, é da natureza é só coa-la e ferver um pouco, lavou tá nova.

    ResponderExcluir
  11. Os moradores da cidade não está 100% abastecida ,mas garanto que o municipio inteiro está muitooo melhor que as cidades vizinhas,porque você não colocou estes dados Gerlice o povo precisa saber a verdade, existem fontes seguras que podem comprovar este fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. água direito de todos...
      o municipio está muitooo melhor para quem fecha os olhos para os outros, ou finge de bobo como você. Aproxima de um trabalhador municipal e faz para eles essas perguntas: qual prefeito que cortou seus quinquênios? qual prefeito que cortou suas férias prêmio? qual prefeito das cidades vizinha,paga um professor metade do piso nacional? isso é só Burarama mesmo porque tem pessoas como você. o povo precisa saber é a verdade. confira essas com os servidores municipais.

      Excluir
  12. " Que tipo de homem é o que não tenta fazer do seu mundo um lugar melhor?"

    ResponderExcluir
  13. Agua , saude e educaçao é direito de todos...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Àgua é um direito de todos e para a tristeza da oposição Capitão Enéas é referência neste quesito, vão lá debater este tema com o prefeito que ele te dará um banho de conhecimento sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  17. Nossa o Blog fala diretamente com o prefeito, se mostra claramente sua posição política, não entendo como este site ainda está no ar.

    ResponderExcluir
  18. É por que a voz do povo é a voz de deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! Nem sempre!!!!Por que esse povo bitolado, tapado , que enxergam apenas o que lhe dizem com certeza não iram expressar a voz de Deus!!!!!!

      Excluir
  19. E uma pouca vergonha sim.Sabe que Capitão Enéas,com um prefeitoque se dizir de bom porte deixar falta agua potável para moradores.Isso e desrespeito com o proximo,deixasse se fosse com famíliares dele,ou com alguém que trabalhasse na prefeitura assi sim teria agua para todos.Pouca vergonha por isso que capiatão não evolui só vai para trás.Enquanto uns tem muito outros so querem um pouco agua potável,para consumo basico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar faltar água em uma cidade como Capitão Enéas, é sim muita falta devergonha desta administração. É por estas e outras que ja faz 12 anos que sair desta cidade e não me arrependo, pois hoje tenho uma vida com muita dignidade, ao contrário de quando eu morava ai em Capitão, onde se falta o básico do básico, faltar água potável fere a dignidade da pessoa em seus direitos humanos.

      Excluir
  20. Ja faz um ano que não vejo aquele poeirão danado da central.... lembrei ja faz um ano que não vou em burarama....

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.