terça-feira, 10 de julho de 2012



MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ABRE INQUÉRITO CONTRA MUNICÍPIO DE CAPITÃO ENÉAS

Ministério Público Federal vai apurar se houve desvio de finalidade na aplicação, pelo Município de Capitão Enéas/MG, nos anos de 2008 e 2009, dos recursos federais do PBF – Piso Básico Fixo.
Leia o texto na integra: 





Portaria de Instauração de INQUÉRITO CIVIL nº 014/1º Ofício, de 25.05.2012.

Ref.PA nº 1.22.005.000091/2012-62

Objeto : Apurar se houve desvio de finalidade na aplicação, pelo Município de Capitão Enéas/MG, nos anos de 2008 e 2009, dos recursos federais do PBF – Piso Básico Fixo, tendo em vista o que constou do item 6.5.1 do relatório de fiscalização nº 01386, da Controladoria Geral da União.

Câmara: 5ª Câmara de Coordenação e Revisão

O Ministério Público Federal, por meio do procurador da República do 1º Ofício da Procuradoria da República no Município de Montes Claros, ALLAN VERSIANI DE PAULA, no exercício de suas atribuições legais e constitucionais, legitimado pelo artigo 129, inciso III da Constituição e pelo art. 7º, inciso I da Lei Complementar nº 75/93, e:CONSIDERANDO que a Controladoria-Geral da União, em fiscalização empreendida no município de Capitão Enéas/MG no ano de 2009, à qual se refere o relatório de fiscalização nº 01386, constatou, ao exame dos programas federais vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, irregularidade consistente na realização, com recursos federais do PBF – Piso Básico Fixo, de despesas (pagamentos de servidores) que não são elegíveis pelas normas que regulamentam a utilização daqueles recursos;

CONSIDERANDO que os fatos podem, em tese, configurar a prática de ato de improbidade administrativa, passível de sancionamento na forma da Lei nº 8.429/92; CONSIDERANDO que se trata do emprego de recursos federais sujeitos à prestação de contas perante o órgão federal concedente, circunstância que fixa a competência da Justiça Federal para processar e julgar eventual demanda judicial que venha a envolver os fatos (art. 109, I, da CF e Súmula nº 208 do STJ);

RESOLVE converter, em inquérito civil de igual número, o procedimento administrativo em epígrafe, com a finalidade de apurar se houve desvio de finalidade na aplicação, pelo Município de Capitão Enéas/MG, nos anos 2008 e 2009, dos recursos federais do PBF – Piso Básico Fixo, haja vista o que constou do item 6.5.1 do relatório de fiscalização nº 01386, da Controladoria-Geral da União, de modo a subsidiar futura adoção das medidas judiciais cabíveis ou promoção de arquivamento.

Autue-se a presente portaria como peça inaugural do inquérito civil, sob a numeração de fls. 02-A a 03-A, incluindo-se o objeto do inquérito civil no campo “resumo” do SISTEMA ÚNICO e enviando-se cópia desta portaria, por meio eletrônico, à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para ciência, e à Procuradoria da República em Minas Gerais, para fins de publicação na página da Procuradoria da República no Município de Montes Claros na rede mundial de computadores (artigo 5º, inciso VI da Resolução CSMPF nº 87/2010 – versão consolidada).

Como providências iniciais, determino:

a) a expedição de ofício à CGU, com cópia desta portaria, requisitando a remessa dos papéis de trabalho que embasaram as constatações do subitem 6.5.1 do Relatório de Fiscalização nº 01386, município de Capitão Enéas, fascículo do MDSCF;

b) o registro da portaria em livro próprio, para controle do prazo previsto no art. 15 da Resolução CSMPF n. 87/2006.

Designo os servidores lotados no Setor de Apoio aos Gabinetes desta Procuradoria da República em Montes Claros para secretariarem o presente inquérito civil.

Atendidas as determinações, e respondido o ofício, conclusos.

Montes Claros/MG, 25 de maio de 2012.
Allan Versiani de Paula
PROCURADOR DA REPÚBLICA







20 comentários:

  1. Você vai se lascar gerlice, rei esta te processando! uuuuiuiuiuuiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este e um mais um bobo da corte do reinado.OLha amigo(a) o alcool só doi onde tem corte ,ladrão de parar na cadeia, não acha ?Mesmo que ele seja um rei.Não sou a favor de nenhum, mas a justiça tem de prevalecer.

      Excluir
    2. E VC BABA OVO DE NINGUEM OU SER DO PT?
      KKKKKKKK

      Excluir
  2. Nossa o blog fala diretamente ao prefeito em segunda pessoa,só fala mal da asministração demostrando claramente sua posição política não entendo como este site ainda está no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa Ruim permanece infelismente rsrsrsr

      Excluir
  3. O empreendedor trabalhou pra caramba hein??? isso é a ponta da linha que é um novelo, bem emaranhado... quem viver verá o fim disso tudo, justiça neles!!! bando de Abutres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc urubu doido para comer tb .................................MAS NÃO PODE SRSRSRSRS VAI TRABALHA ATOAS

      Excluir
  4. Quando apela pelos processos é porque tem culpa no cartório. Seu reinado vai acabar Rei tardio. kkkkk....

    ResponderExcluir
  5. FALA COM ELE PARA PROCESSAR A CGU A POLICIA FEDERAL O MINSTERIO PÚBLICO FEDERAL TAMBEM, PORQUE SÃO ELES OS RESPONSAVEIS PELAS DENUNCIAS E INQUERITO. PUXA SACO...

    ResponderExcluir
  6. E AI REI VAI NA RADIO FALAR QUE É MENTIRA NOVAMENTE? PEDE ELES PARA PASSAR A MUSICA DE TEODORO E SAMPAIO " É MENTIRA DELA" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MENTIRA, MENTIRA,MENTIRA É MENTIRA DELA

    ResponderExcluir
  7. Programas federais vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, irregularidade consistente na realização, com recursos federais do PBF – Piso Básico Fixo, meu Deus! esse dinheiro não! isso não! meu Deus! Dinheiro de matar a fome? combate a miséria????? Será que isso tem o dedo da rainha?

    ResponderExcluir
  8. Deixa o Pau cair a Folha ....

    ResponderExcluir
  9. O pau já caiu a folha, agora os galhos já estão começando a murchar, porque a fonte também já ta secando.O fim de um "reinado", onde os bobos da corte ficaram o tempo todo só levando a mentira e a enganação adiante, ah! e falando de rainha cadê a tal, sumiu...

    ResponderExcluir
  10. Gente, por mais que seja verdade eu não estou querendo acreditar nisso; até o dinheiro do Fome Zero? Não, isso é o fim da picada, que fome voraz é essa pelo dinheiro alheio. Vão queimar todos no inferno, bando de ienas famintas.

    ResponderExcluir
  11. Deixa o rei trabalhar gente! voces não tem o que fazer. coitado ta fazendo tudo pra se livrar dessas acusacões, a verdade vai chegar.

    ResponderExcluir
  12. Deixa o rei trabalhar gente! voces não tem o que fazer. coitado ta fazendo tudo pra se livrar dessas acusacões, a verdade vai chegar.

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal,
    melhor pensar: Que bom termos o Blog da Gerlice Nunes para desfibrilar os neuroneos de alguns não é mesmo?
    Os anônimos devem ler e interpretar a postagem corretamente. O dever de informar e o direito à informação são garantias constitucionais.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkk...........

    ResponderExcluir
  15. Tem direito de informar sim, é garantia constitucional mas dentro dos termos da lei agora fazer de um blog com finalidade exclusiva de defamar o prefeito de Capitão Enéas e promover o adversário, sinto informar mas não está na constituição, os meios de comunição devem ser IMPARCIAL mas este aqui é totalmente o contrário e não adianta querer maquiar porque está evidente a POLITICAGEM e ainda nas VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  16. GERLICE VAI SER SECRETARIA DE QUE MESMO?

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.