terça-feira, 5 de junho de 2012


SECA CASTIGA NORTE DE MINAS

Moradores do Norte de Minas poderão sofrer ainda mais com o período de estiagem que atinge a região. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de que o calor continue em todo o Estado, sem previsão de chuvas.

A situação de algumas cidades do Norte de Minas deve piorar ainda mais nos próximos dias. Segundo o meteorolista do Tempo Clima da Puc Minas, Heriberto dos Anjos, em alguns municípios como Espinona, Pedra azul e Almenara não chove há mais de 60 dias. A elevação do calor nesses municípios pode causar ainda mais transtorno para a população e trazer prejuízos para os agricultores. Desde o início do ano, 105 cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais por causa do período de seca.

Ainda segundo Heriberto dos Anjos, o período de estiagem é muito comum durante este período do ano e deve acabar no mês de setembro. As regiãos dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha, além do Norte de Minas, serão as mais afetadas com a estiagem.

Em Capitão Enéas, a seca também castiga e a previsão é de nenhuma chuva para esta semana. Confira a previsão do tempo. Fonte: http://tempo.folha.com.br/mg/capitao_eneas

PREVISÃO PARA CINCO DIAS – CAPITÃO ENÉAS/MG
05/06 (Terça-feira)
Chuvas Rápidas
30°C | 16ºC
Nascer do sol: 06h20m
Pôr-do-sol: 17h26m

06/06 (Quarta-feira)
Poucas Nuvens
29°C | 16ºC
Nascer do sol: 06h20m
Pôr-do-sol: 17h26m

07/06 (Quinta-feira)
Poucas Nuvens
30°C | 15ºC
Nascer do sol: 06h20m
Pôr-do-sol: 17h26m

08/06 (Sexta-feira)
Poucas Nuvens
28°C | 15ºC
Nascer do sol: 06h21m
Pôr-do-sol: 17h26m

09/06 (Sábado)
Poucas Nuvens
26°C | 15ºC
Nascer do sol: 06h21m
Pôr-do-sol: 17h26m


3 comentários:

  1. CONTINUE FAZENDO ESTE OTIMO TRABALHO.. QUE UM DIA CAPITAO ENEAS MUDE PRA MELHOR..SE SEU SEGUIDOR

    ResponderExcluir
  2. Fofocando a cidade desenvolve, fala sério.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que o Prefeito de Capitão Enéas Reinaldo Teixeira foi o diretor dos recursos hídricos e ecológicos da copasa, na minha opinião foi a pessoa que mais trabalhou no norte de Minas combatendo a seca, sendo responsável por perfurar inúmeros poços artesianos em toda a região ect.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.