quarta-feira, 20 de junho de 2012


COMO FAZER DESSE, UM MUNDO MELHOR?

Precisamos sonhar com uma cidade melhor, pois à medida que nos unirmos nesse ideal e vibrarmos na mesma frequência vamos formar uma massa crítica do tamanho necessário para criarmos essa nova realidade. Pois somente se cada um de nós, nos tornarmos melhor a cada dia, pouco a pouco, uma mudança interna em cada um, fará com que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, pois em nossa atualidade o que está faltando a cada um de nós, é SONHAR.

Sonhos que façam nossa vida valer à pena. Atualmente a maioria de nós parece robotizada pela nossa cultura e incapaz de sonhar. Somente sonhando criaremos uma vida melhor para nós e para os que nos cercam. Somente através de grandes sonhos faremos uma diferença no nosso meio. Quando não se sonha mais, não há ação. Pois para agirmos precisamos de um sonho tão grande que nos faça sentir corajosos e competentes para irmos à luta, como no sonho que descreverei abaixo. 

Todas as grandes conquistas que auxiliaram a humanidade foram realizadas por sonhadores. Thomas Edson cada vez que descia das obras (trabalhava como operário da construção civil nos EUA), quando estava no caminho de volta para sua casa, passava por um hospital iluminado apenas por luz de lamparinas que o deixavam perplexo e inconformado, pois todo ambiente ficava negro devido as fumaça e além do mais clareava muito pouco dificultando o trabalho dos profissionais da área da saúde; inconformado com aquela escuridão ele sonhava com uma solução e era obcecado com a idéia de criar "o dia durante a noite". Sempre que chegava a casa ao invés de jogar tempo fora como à maioria de nós, concentrava seu pensamento por horas a fio, visualizando um dia de noite, ficava por horas pensando numa idéia até a chegada do sono. Dessa forma concentrando seus pensamentos na solução de como criar "o dia de noite" dia após dia, pouco a pouco, criou a massa crítica necessária para surgir "o dia de noite" a nossa "lâmpada". Era um homem determinado a conseguir concretizar o seu ideal de melhorar a vida das outras pessoas. 

Para conseguirmos colaborar, temos que deixar de sermos egoístas e pensarmos no que fará diferença na vida dos nossos semelhantes. Precisamos também, como ele, sonhar com uma vida melhor para todos. Ao servir aos outros ele encontrou sua própria realização e razão de viver.

Podemos fazer diferença nesse mundo e fazê-lo melhor para nós mesmos e para todos. Tudo que pensamos com emoção e vontade de coração retorna a nós pela lei do retorno. 

6 comentários:

  1. Gerlice, acredito em seu sonho de ver o povo eneapolitano viver dias ainda melhores...
    Parece que alguns estão bastante incomodados(dar para perceber pelos comentários rrssss), isto é muito bom, temos que incomodar mesmo, "o comodismo é atitude dos fracos".

    O Brasil tem melhorado nos ultímos anos, e Capitão Enéas não seria excessão, pena que não cresceu mais... na saúde por exemplo... Tudo leva a crer que os DESVIOS do dinheiro público também cresceram...O que mais me impressiona e a omissão da CÂMARA DOS VEREADORES... Definitivamente eles não cumprem sua obrigação, ou seja, não fazem o dever de casa, parecem serem capachos do prefeito, meros cordeirinhos que comem na mão do tal Reinaldo...
    O pior e que virão com as mais limpas caras de pau pedir novamente o voto do eleitor, que tristeza!!! OLÉO DE PEROBA NELES!!!
    Povo fique esperto, se os vereadores de Capitão Enéas prestassem não haveria contas de postos de gasolina, restaurantes ou hotel fazenda pagos ou com a verba do FUNDEF, acordem senhores vereadores, fiscalizem as contas da prefeitura antes de aprová-las ou tenham a certeza que não serão nunca mais REPRESENTANTES DO POVO!!!

    Assinado: Sonhadora Solidária.

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro, na minha opinião, está muito longe de ser politizado. Acho que falta união e conhecimento para mudar a situação de injustiça, impunidade e corrupção. Em partes, acho que isso é culpa do individualismo, onde cada um está mais preocupado em garantir o que é seu em vez de lutar pelo bem comum. Talvez seja culpa do germe de descrença e das pós-modernidade. Mas acho que se houver união e principalmente atitude, nós podemos reverter esse quadro negativo, pois temos muito do que nos orgulharmos. Quando nos unimos, alguns anos atrás, conseguimos derrubar o presidente que se dizia caçador de marajás, mas que era na verdade um ladrão de marca maior. E isso prova que o povo também tem seu valor e que a opinião pública pode muito mais do que imagina.

    ResponderExcluir
  3. Bom! me parece que nossas preces por justiça estão sendo ouvidas, afinal a polícia federal esteve hoje (quinta-feira)na prefeitura fazendo seu trabalho.Fica atenta população de Capitão Enéas.

    ResponderExcluir
  4. Polícia Federal? O que será que ela esteve fazendo na prefeitura as 6 horas da manhã? Precisamos saber!

    ResponderExcluir
  5. De: Polícia Federal Data: Qui 21/6/2012 08:31:08
    Cidade: MONTES CLAROS País: BRASIL
    E-mail: dpf.cm.moc.srmg@dpf.gov.br
    PF desarticula quadrilha que atuava em 36 Prefeituras Montes Claros/MG – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou na manhã de hoje, 21 de abril, a OPERAÇÃO MÁSCARA DA SANIDADE , com objetivo de desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos de trinta e seis cidades mineiras a partir de fraudes em processos licitatórios.A operação consiste no cumprimento de 120 mandados judiciais: 55 Mandados de Busca e Apreensão (16 pessoas físicas e 39 pessoas jurídicas, incluindo as prefeituras municipais), 49 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis, e 16 Mandados de Prisão Temporária.A quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas e servidores públicos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações de obras públicas às empresas integrantes da organização criminosa. Essas empresas venciam os certames públicos com desvio na execução do objeto, ou ainda, com emissão de notas fiscais sem a correspondente prestação dos serviços, uma vez que as obras eram executadas com recursos próprios do município. Desta forma, a quadrilha desviava e se apropriava dos recursos públicos.
    Além da prisão de pessoas físicas, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas pertencentes ao esquema criminoso, além das sedes das prefeituras de Bocaiúva/MG, Bonito de Minas/MG, Brasília de Minas/MG, Campo Azul/MG, Capelinha/MG, Capitão Enéas/MG, Claro dos Poções/MG, Cônego Marinho/MG, Coração de Jesus/MG, Engenheiro Navarro/MG, Francisco Sá/MG, Glaucilândia/MG, Guaraciama/MG, Indaiabira/MG, Itamarandiba/MG, Januária/MG, Joaquim Felício/MG, Josenópolis/MG, Manga/MG, Mato Verde/MG, Olhos D’água/MG, Padre Carvalho/MG, Pai Pedro/MG, Patis/MG, Pedras de Maria da Cruz/MG, Pirapora/MG, Porteirinha/MG, Salinas/MG, Santa Cruz de Salinas/MG, Santo Antônio do Retiro/MG, São Francisco/MG, São João da Ponte/MG, São João das Missões/MG, Taiobeiras/MG, Ubaí/MG e Varzelândia/MG.
    Os presos responderão, na medida de suas participações, por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.
    A expressão Máscara da Sanidade é referência ao primeiro estudo sobre sociopatas publicado em 1941, com o livro The Mask of Sanity, de autoria do psiquiatra americano HERVEY CLECKLEY, onde relata casos de pacientes que apresentavam um charme acima da média, uma capacidade de convencimento muito alta e ausência de remorso ou arrependimento em relação às suas atitudes. O Brasil, conforme dados do IBGE, possui 17 milhões de miseráveis na linha da extrema pobreza, dos quais quase 1 milhão vivem com renda mensal zero. Mesmo diante de um quadro como esse, ainda persistem em nossa sociedade, nas palavras da psiquiatra ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA, “profissionais, camuflados de executivos bem-sucedidos... trabalhadores, pais e mães de família, políticos” que, acobertados pela máscara da sanidade, desviam e/ou apropriam-se de recursos públicos, em muitos casos, destinados às necessidades mais elementares da população carente.
    Será concedida entrevista coletiva às 11:00 hs na Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG, localizada na Rua Coração de Jesus, 500, Centro
    Comunicação Social da Polícia Federal em Montes Claros/MG
    Contato: (38) 2103-3200
    Publicado no montesclaros.com

    Abra o olho Capitão Enéas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Desde a madrugada, está sendo realizada grande operação da Polícia Federal em todo o Norte de Minas. Vieram agentes de fora, fiscais da Receita Federal e até avião especial pousou no aeroporto de M. Claros. Muitas prisões já foram realizadas desde a madrugada.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.